quarta-feira, dezembro 31, 2003

É meia-noite agora no Brasil e eu tô ficando jururu. Queria fazer algo especial mas pelo jeito não vai rolar nada. Tem inúmeras festas e cada um vai pra um lado.
Acabei pensando numa retrospectiva de 2003 e foi um ano sem grandes acontecimentos na minha vida. A única coisa foi redescobrir depois de 7 anos que o amor nem sempre é doloroso.
O que mais? Nenhuma grande viagem, perdi o emprego mas o mais importante é que estou aprendendo a ser MAIS FELIZ! Estou mais positiva e me amo mais, então os grandes acontecimentos deste ano foram internos.

Melhor filme do ano: Lost in Translation de Sofia Coppola
Melhor banda: Sigur Ros

terça-feira, dezembro 30, 2003

Durante a semana...

Voltei a fazer yoga. Estou praticando Hatha Yoga na casa de uma amiga. Ótimo!! Eu precisava disso e é mais fácil com alguém.

Tive um sonho estranhíssimo semana passada sobre assassinato, reencarnação, incesto, adoção...tudo isto num sonho só. O nome do personagem principal era Otsi. Ontem minha mãe contou quem foi Otsi:
"...um carinha de 5000 anos atrás que chamaram de Otsi (O Homem do Gelo) pois o encontraram em 1991 nos Alpes austriacos e que estah sendo pesquizado por Peter Vanesis como o primeiro homem assassinado na história da Humanidade, pois tinha uma flecha quebrada dentro dele."

Ano Novo
Todo mundo faz resoluções no final do ano pra começar no dia 1º. Parar de beber, parar de fumar, dieta, blablabla. Eu nunca fui muito de fazer isso não. Quer mudar algo na sua vida, mude agora. Tá esperando pra que? Será que as pessoas põem as resoluções em prática? Acho que na maioria das vezes não ou então não dura. Mudanças devem ser constantes.

sexta-feira, dezembro 26, 2003

Natal
Meu 4º Natal longe da família. Esse ano nem tive sensação que já era Natal. Quase passou em branco se não fosse pelas festas.
A primeira foi na sexta passada, outra no sábado, a ceia passamos nos pais de um amigo do Dan. Família italiana barulhenta. Me senti em casa por esse aspecto. Os americanos que eu conheço celebram mais no dia 25 que na noite de 24. Então ontem rolou um jantar com direito a caviar na casa da Dale e de lá fomos pro loft do Josh & Jesse. Maior festa com 3 DJs e os amigos mais próximos que não viajaram.
De presente ganhei o War (que aqui se chama Risk) do Lord of the Rings.

terça-feira, dezembro 23, 2003

Lord of the Rings
Acho que meu gosto pra filme é muito diferente do gosto geral. Todo mundo adorou a última parte da trilogia do Senhor dos Anéis. Não curti muito. Não sei se o fato de estar doente e de ter assistido tão perto da tela influenciou. A fotografia, claro, primeira qualidade. Mas achei os diálogos fracos, despedidas longas e dramáticas no sentido brega. 10 minutos pro Frodo se despedir do Sam com olhares de coitadinhos e música dramática de fundo foi péssimo além do Sam dando um de super-herói e matando 3 monstros num castelo que estava cheio e de repente ficou vazio. Sei lá. De repente preciso assistir de novo mas acho que eles se estenderam em cenas desnecessárias. Muito hollywoodiano.

segunda-feira, dezembro 22, 2003

Leitura
Terminei de ler "O Dia do Curinga" do norueguês Jostein Gaarder, mesmo autor do best-seller da faculdade O Mundo de Sofia.

sexta-feira, dezembro 19, 2003

Punk
Esqueci de contar que quando estivemos em San Francisco assistimos a Punk Rock Orchestra. Estranho, não? Esperava mais mas não deixou de ser interessante. Uma orquestra de 40 ou mais pessoas tocando clássicos do punk/gótico. Interessante porque são 2 "movimentos" opostos. Enquanto os músicos de uma orquestra estudam anos buscando sempre a perfeição, os de uma banda punk propõem justamente o contrário.

Sogras

Sabe qual o problema da existência de sogras? O filho é tão especial que ninguém é bom o suficiente. Grande parte idolatra tanto o filho que faz você se sentir como se o filho dela estivesse fazendo um favor por estar contigo.

Por isso meus pais são tão especiais pra mim. Não são tão corujas, aliás meu pai é o inverso, sempre me culpa se algo não dá certo nas minhas relações sem nem mesmo saber o motivo. Mas acho muito legal como a minha mãe sempre me apoiou em tudo, nunca me repreendeu e assim nos sentimos confortável o suficiente pra sermos totalmente sincera uma com a outra. Não tem nenhum assunto em que temos problema em conversar: sexo, drogas ou rock n'roll. Sem hipocrisia. Ela trata meus amigos ou namorado de igual pra igual. Não é daquele tipo de pessoa que quer saber o que ele faz da vida, de onde é, posses, se bebe ou se mora num lugar bom. Ela se importa apenas se nos gostamos pra valer.

quinta-feira, dezembro 18, 2003

Temporada de Gripe
Não sei o que há de errado que fiquei doente tantas vezes este ano. Faziam anos que eu não tinha uma gripe tão forte. Estou de cama há 3 dias com febre e dor no corpo no todo.

segunda-feira, dezembro 15, 2003

Assim não dá!!! Onde foram parar os comentários? É a segunda vez que perco os comments da galera. Sacanagem!!
Pegaram o Saddam. E agora? O que vai acontecer? Será que finalmente eles vão sair de lá? O Dan acha que não. Podiam pegar o ditador desse país aqui também. O mundo agradece.
O que me irrita são os americanos que ainda acreditam que esse ataque foi necessário. "A Guerra é um mal necessário, blablabla". Isso porque os EUA (além do 9/11) nunca foi atacado pra valer. Tá na hora do ser humano evoluir!!

quinta-feira, dezembro 11, 2003

Cozinhando
Não tenho tesão de cozinhar como eu cozinhava no Brasil (que já era esporádico). Hoje quis dar uma de namorada prendada e fiz strognoff de camarão pela primeira vez. Ficou péssimo!!! Não sei se é pior não cozinhar ou cozinhar algo ruim.
Às vezes difícil também é lidar com os diferentes paladares. Neguinho aqui se amarra em comida mexicana. Prefiro manter distância. Aliás, estava aqui pensando, nós brasileiros comemos bem por termos legumes, verduras e frutas baratas e por cozinharmos com frequência, além de outros motivos. Mas alguns hábitos alimentares são péssimos: a gente tasca muito açúcar ou muito sal em tudo e come muita carne.
Estou numa leitura dramatizada do roteiro do meu gatinho. Bêbada. PQP, eu sei que eu daria uma ótima diretora. Mas como começar?
Putz, enquanto estávamos lendo o roteiro, alguém assaltou o carro de um dos autores de "I saved the world". Onde estamos? Pô, assim nem dá saudade do Brasil. Eu sei, eu sei, estou sendo maldosa. O que o álcool faz, não?

terça-feira, dezembro 09, 2003

Uma coisa legal neste país
Imagine você na estrada e bate aquela vontade de ir ao banheiro... pra homem é mais fácil, é só parar no acostamento (no caso de ser no Brasil). Mas pra nós mulheres a história complica. Você no maior aperto e tem que enfrentar aquele banheiro fedido e sujo, certo? Errado! Até banheiro (a maioria) de posto de gasolina aqui é decente com papel higiênico à vontade e protetor de ascento (é isso?). Detalhes no dia-a-dia que fazem diferença pra uma viajante.

sexta-feira, dezembro 05, 2003

O famoso tráfego de LA
Sempre tive um bom senso de direção mas nunca me senti tão frustrada como ontem. Fui visitar uns amigos em downtown que fica a uns 20 minutos daqui. Na hora de ir, uma hora presa no engarrafamento. Pode ser pior? Pode! Na volta rodei por 3 Freeways, fui parar em bairros que nunca tinha ouvido falar e em outros que já conhecia mas percebi que do banco da carona a gente não presta tanta atenção. Resultado: 2 horas pra chegar a casa.
Fazia tempo que eu não tinha uma semana tão inútil. Só fiquei na internet mas não tive saco de escrever no blog. Agora tá na hora de arranjar um emprego. Tá f... os dois empregos, que eram praticamente certos, deram pra trás. Enquanto isso...

Mais viagens

Um blog com nome Diário de Bordo tem que falar de viagem. Semana passada fui pra Scottsdale, Arizona. Não achei muito diferente do sul da Califórnia* mas é desertão. Nessas horas bate saudade da minha ilha cheia de árvores e trilhas. Família do Dan me tratou super bem e me senti à vontade na medida do possível. É que com os pais doidinhos que tenho, os outros parecem formais demais. Foi o primeiro Thanksgiving com uma família. Passamos um dia relaxando, só curtindo o condomínio que eles moram: sinuca, ginástica, piscina e jacuzzi. Família de guias. Tivemos uma "aula" de arte porque a mãe dele é voluntária no museu. Vimos uma exposição sobre Cabelo Afro (??!) e outra de fotos. Sinceramente não gosto quando enfatizam diferenças raciais.
No dia seguinte fomos fazer um hiking (trekking ou trilha em português) com o pai dele no deserto. Ele também é voluntário(steward) do Parque Estadual e explicou várias coisas sobre a fauna e flora daquela região.
Achei o pessoal de lá bem mais simpático que em LA. Todo mundo falava com a gente, sem a intenção de azarar.
Quanto à banda, creio que virei groupie. Se eu vou com eles, o mínimo a fazer é ajudar. Carrego os equipamentos, vendo CDs e camisetas e fotografo. Mais? De vez em quando uma dança de hula-hoop.

Esse fim-de-semana vamos para as melhores cidades da Califórnia: sábado em Santa Cruz, domingo em São Francisco e segunda em Santa Bárbara. Vem ver a gente se tiver pela área. O endereço está no website deles.

* o principal motivo de tudo ser tão parecido neste país são as cadeias de lojas e restaurantes. Todo bairro, toda cidade, todo estado têm exatamente as mesmos produtos ou cardápios. Denny's, Target, Wal-Mart, MacDonald's, Gap, Starbucks, Blockbuster, enfim, raro encontrar um comércio "independente".
Conversando com as pessoas, vejo 2 motivos dessa proliferação de impessoalidades(existe isso?). O primeiro (principalmente lojas) é que é mais barato comprar um produto de uma rede. E segundo (principalmente em restaurantes) porque as pessoas não gostam muito de inovar. Não querem provar algo que não conhecem. Tudo em nome do tradicional. Argh!!

quarta-feira, dezembro 03, 2003

O texto é de um comercial criado por Washington Olivetto, veiculado nos
cinemas recentemente. No filme a tela fica toda branca enquanto a narração
diz o seguinte:
Esse comercial não tem mulher de biquíni,
Não tem cachorro,
Não tem criança,
Não tem bebezinho.
Esse comercial não tem casal,
Não tem beijo,
Não tem pôr-do-sol,
Não tem família tomando café da manhã.
Esse comercial não tem música de sucesso,
Não tem efeito especial,
Não tem tartaruga jogando bola.
Esse comercial não tem gente famosa
Nem garoto propaganda,
Porque esse comercial é pra vender um produto
Que ninguém precisa ser convencido a comprar..
Esse comercial é para vender um produto
Que você adora consumir,
E que por sinal,
Você até já comprou,
Só que não estão entregando.
É um produto que não tem marca
Nem tem slogan,
Não tem embalagem
Nem faz promoção tipo leve 3, pague 2.
Esse comercial é todo branco
E desse jeito,
Ele pode ser entendido aqui e no mundo inteiro.
Aliás, seria muito bom que esse comercial
Pudesse passar no mundo inteiro.
Porque o produto que esse comercial quer vender é a
PAZ.
Enquanto o pessoal que precisa comprar a PAZ não compra,
Faça assim:
Pegue o estoque de PAZ que você ainda tem em casa,
Use no trânsito.
Use na fila do banco.
Use no elevador.
Use no futebol.
Paz é um produto interessante,
Porque quanto mais você usa,
Mais você tem.
E se todo mundo usar,
Quem sabe chegue o dia
Em que ninguém mais
Precise fazer um comercial
Para vender a paz.

terça-feira, dezembro 02, 2003

Ouvindo
Outra banda interessante: Maimou
Novo Blog
Ontem só pra me embaralhar comecei a testar um novo blog no provedor brasileiro do Blogger. Gostei. Difícil vai ser optar por qual usar. Diario de Bordo parte 2
Festas
Aqui não temos apenas festas à fantasia. As fantasias são temáticas. Este ano tivemos Pink Party, Noite Marroquina, do Pijama, Sou Medieval, Burning Man (cores, Mad Max...). Em nenhuma de nossas festas o pessoal vai com roupa normal. Pra que? Já vestimos isso no dia-a-dia.
Outra coisa presente: muito bambolê, poi (tem tradução em português?) e fogo.

segunda-feira, dezembro 01, 2003

Da Série Viagens
Em 1991, Cadé, um carioca mente aberta, criativo e uma gracinha, resolveu descer as Américas de bike. Agora tá lançando o livro pelo Brasil.

quarta-feira, novembro 26, 2003

Internet
Prezados Leitores (hehehe): curiosidade. Eu queria saber como é a conexão de internet no Brasil? Tem DSL? Quanto custa? Tem conexão à cabo? Provavelmente sim porque eu acho que o Brasil tem o segundo maior número de internautas no mundo.

terça-feira, novembro 25, 2003

Dia de escrever porque vou me ausentar por 5 dias. Estou indo amanhã pra Phoenix, Arizona passar o feriado de Thanksgiving na casa dos pais do Dan (ui!). Na verdade estamos indo porque a banda dele (The Serotonins) vai tocar lá.
Blogs
De vez em quando a gente descobre uns amigos na Internet.
Blogs da galera da UFSC (saudosos tempos de faculdade):
Magrão
Nando

Governo Bush
Hoje fui me matricular pras aulas de inglês no Santa Monica College, que é a melhor "free ESL school" (escola gratuita de inglês para estrangeiros) mas eles não oferecem mais. Não há verbas. Não sei se as pessoas percebem mas o nível de vida caiu consideravelmente desde que George W. Bush assumiu o governo. Metade dos meus amigos estão desempregados. Saúde e educação estão jogadas `as traças. O atendimento nos raros hospitais públicos demora horas. E dizem que o Brasil está ruim. Será?

domingo, novembro 23, 2003

Instabilidade
Foi rápido. Já cansei do meu estágio. Simplesmente porque projeto o futuro e sei que não quero ser uma pessoa que vive só pra trabalhar, ainda só com o computador. Gosto de lidar com pessoas. Gosto de ter uma vida pessoal.

E por falar em vida pessoal: meu amigo Wolfie organizou mais uma festa underground alucinante. Conseguiu achar um "galpão" de 10000 square feet (quanto é isso nas nossas medidas?). Dessa vez eu trabalhei no bar e estou acabada hoje. Foram quase 7 horas non-stop. De qualquer forma sempre me divirto fazendo isso. Ganho uma graninha legal pra trabalhar em volta de todos os meus amigos.

Por último, nunca vou deixar de me surpreender quando internautas escrevem dizendo que gostaram desse blog. O Diário de Bordo não tem nada de especial. Só conto minhas aventuras e histórias mirabolantes. Muito obrigada!

sábado, novembro 22, 2003

Afeganistão
Yan, meu amigo de faculdade, passou um ano e meio viajando entre Canadá, Europa e Oriente Médio. Afeganistão foi o último lugar que ele parou. Esse mês saiu uma reportagem dele na Revista Época.
obs: por que o blogger não tem as mesmas ferramentas no Mac como tem no PC? Eu que sou zero em HTML não consegui fazer o link.

sexta-feira, novembro 21, 2003

O Mundo Maravilhoso da Internet

Acho que achei mais um motivo pra ficar em casa. Conectei DSL aqui em casa. Pela primeira vez tenho internet no conforto do meu lar. Conexão rápida e sem precisar me preocupar se o telefone está ocupado. Chega de navegar escondida.

sábado, novembro 15, 2003

Férias forçadas

Férias forçadas
Depois de muita ansiedade, o dia D chegou. Estou desempregada. Mesmo sabendo do que ia acontecer quando o presidente da companhia me chamou, me desandei a chorar. Não consegui me controlar. É hora de procurar outra coisa mesmo pois eu estava me sentindo estagnada mas não deixo de me preocupar sobre como vou pagar o próximo aluguel.

segunda-feira, novembro 10, 2003

A única coisa que...

A única coisa que...
não vi americano ser nacionalista é em relação a carro. Todo mundo diz: compra japonês. Carro americano nem pensar.

Gisele motorizada

Gisele motorizada
Tô que nem criança quando ganha presente. Finalmente depois de 3 anos e meio, comprei o meu segundo carro. Agora vou poder ter uma vida normal nesta cidade: poder ir ao supermercado ou coisas simples que eram tão difíceis.

sexta-feira, novembro 07, 2003

Fotografia
Não sou muito chegada em casamentos tradicionais mas uma amiga tem portfolio bem interessante. Olha o site dela.
Por que eu só lembro do que tenho pra escrever quando estou longe do computador?

quarta-feira, novembro 05, 2003

Novo site da banda do Dan: The Serotonins
Trabalho ou escravidão
Estou exausta. Essa semana estou trabalhando das 9 da manhã à meia-noite. Só fazem 3 dias e não tenho mais energia.
Mas o que mais me impressiona é que todo mundo acha isso normal. A que ponto chegou o ser humano de achar que trabalhar 15 horas por dia é normal? O pessoal da empresa que eu estagio trabalha 7 dias por semana de 10 a 12 horas por dia, mal se alimentam, vida pessoal então nem pensar. E ainda se orgulham disso.

domingo, novembro 02, 2003

Estágio
Estou agora (meu primeiro dia) numa empresa de efeitos visuais. Meia-noite. Tô morta de cansada mas super animada em aprender. Nunca tinha pensado em trabalhar com isso mas não foi por acaso. Acho que encontrei algo que quero me dedicar.

Halloween
Foi bom pra Califórnia porque choveu como eu nunca tinha visto em 2 anos e meio nesta cidade. Aliviou o problema dos incêndios mas meus amigos ficaram um tanto quanto decepcionados. Passamos a noite toda preparando um show pra 50 mil pessoas que acabou não rolando.

quinta-feira, outubro 30, 2003

Agora é pra valer. Rumores que amanhã haverá mais demissões. A empresa está numa baita crise e vai cortar a folha de pagamento. Estou incluída nesta lista. Eles não precisam mais dos assistentes. 2 anos foram suficientes. É hora da minha vida mudar novamente. Não sei se aqui ou em outro lugar.

quarta-feira, outubro 29, 2003

Será?
O meu ex-roommate Reildo, que é espírita, costumava dizer que os USA é a reencarnação do Império Romano pela arquitetura, pelos padrões de beleza, pelas estratégias de guerra. Então vai ver que Los Angeles é Roma porque estão tentando achar o "Nero" que provocou o fogaréu. No momento há mais de 12 focos de incêndio e um está se aproximando das grandes mansões em Chatsworth. O céu tá cinza (apesar de não estar tão nublado), uma mistura de neblina com fumaça. Estranho imaginar que eles ainda não conseguiram controlar esse fogo mas além dessa região ser extremamente seca, o vento está fazendo que com tudo queime numa rapidez incontrolável.
E ainda tem gente que se nega a sair de suas casas. Eles preferem morrer queimados com os objetos deles. Vai ver que assistiram muito desenho/filme de super-heróis e acreditam que podem conter sozinhos o fogo que 11 mil bombeiros não conseguem.

terça-feira, outubro 28, 2003

Incêndio
Como o mundo todo deve estar sabendo, o sul da Califórnia está em chamas desde semana passada. Até agora mais de mil casas destruídas e 15 mortes. O fogo está a 25 milhas de onde moro e não chega até aqui. Mas a gente sente a diferença no ar. Um conhecido perdeu tudo o que tinha em San Diego.

sexta-feira, outubro 24, 2003

Greve
Os funcionários das principais rede de supermercado (Ralphs, Vons e Albertsons) e o transporte público estão em greve há 2 semanas.
Como estamos em transição de governadores, não existe previsão da greve da MTA (Metropolitan Transportation Authority) acabar. Mesmo porque a maioria tem carro e pouca gente se importa.
Nunca tinha visto supermercado em greve. Legal que há um respeito e ninguém está comprando nesses lugares. Mas é interessante como as pessoas têm dificuldade em achar alternativas. Milhares de quitandas e outros supermercados estão funcionando e ninguém percebe que é inúmera a quantidade de lugares pra fazer compras.

quarta-feira, outubro 22, 2003

Perfeição?!
Se existe algo na raça humana que se aproxima da perfeição é o Cirque du Soleil. Quinta passada assisti ao show Varekai. Até a música é ao vivo e difícil de acreditar que tem ser humano capaz de tamanho malabarismo/elasticidade. Não suporto circos pela forma que os animais são tratados mas a partir de agora quero ir em todos os shows.

segunda-feira, outubro 20, 2003

Em 2 anos nesta cidade, já conheci muuuuita gente! Ontem rolou a LA Decompression Party, uma exótica "street fair" com DJs, instalações, bandas. O Dan ficou surpreso com a quantidade de amigos que eu tenho. "Pô, estou aqui há 7 anos, tenho uma banda e não conheço metade das pessoas que você conhece". Encontrei até amigos de Laguna Beach que não via há 3 anos. Nostalgia. Imagina, tô virando cidadã porque já tem até pessoas que não encontro há anos.

quarta-feira, outubro 15, 2003

Da série de notícias relevantes
Chineses já podem se casar sem permissão do chefe

Pequim - O governo da China eliminou, nesta quarta-feira, a exigência de que os casais obtenham permissão de seus patrões para poderem se casar. Como resultado, casais faziam fila, já às 5h00 da madrugada, diante dos cartórios. Restaurantes e salões de festa estavam lotados de reservas. As ruas de Pequim se encheram de cortejos floridos.
Cerimônias em massa foram realizadas nas praças das grandes cidades e até em um drive-in. As novas regras de casamento fazem parte de uma série de reformas sociais que vêm eliminando controles externos, altamente impopulares, sobre a vida privada dos cidadãos.
Também a partir desta quarta-feira, os casais não terão mais de fazer exames médicos antes de se casarem, e quem quiser o divórcio poderá obtê-lo sem ser forçado a participar de extensas sessões de reconciliação mediadas por funcionários do governo.
Em outra reforma recente, o governo passou a permitir que os chineses solicitem passaportes sem aprovação expressa dos patrões. Mas uma das restrições mais impopulares - o sistema de registro de domicílio, pelo qual o governo determina onde os cidadãos devem morar - continua em vigor, e não há sinal de que venha a cair.
Migrar?

Volta e meia eu recebo algum e-mail através desse blog de pessoas perguntando dicas pra morar nos EUA. Acho que não sou a pessoa mais apropriada pra falar disso porque minha opinião é diferente de quase todo mundo que eu converso sobre isso.
Respeito o fato de a pessoa tentar uma vida melhor mas não concordo com mudança por causa financeira. A maioria dos brasileiros vieram por dinheiro mas será que isso traz felicidade? Não sei se vale a pena passar a vida trabalhando em restaurante ou de babá só por causa de grana. Eu tenho exatamente o mesmo nível de vida (talvez até mais baixo) que eu tinha no Brasil. Às vezes penso em voltar porque acho que tenho mais chance de crescer profissionalmente. O que adianta fazer dinheiro se você não está feliz com o que faz?
O principal motivo de eu estar aqui é que eu gosto do fato de pessoas julgarem menos as outras. Poucos ligam se você se veste diferente ou tem cabelo colorido. Isso rola na maioria das cidades grandes (como Rio ou São Paulo). A diferença é que aqui me sinto segura. Outra coisa que eu gosto é que há mais respeito no ambiente de trabalho.

De qualquer forma, em que posso ajudar? Não acho muito animadora a situação do mercado de trabalho agora. Claro, correndo atrás sempre se consegue uma boca. Primeiro estude inglês. Eu tenho procurado um outro emprego há meses e tá f...Muita gente foi demitida depois do 11/09 e a competição é acirrada. Até pra restaurante. Eu sei que no Brasil tá a mesma coisa, então são elas por elas. Brasileiro tem carisma e não conheci ninguém da terrinha que ficou desempregado por muito tempo mas aqui na Califórnia é mais difícil.

sexta-feira, outubro 10, 2003

Godsmack
Não é que eu gostei do show! Nunca tinha ouvido falar dessa banda mas até conhecia uma música. O baterista era muito bom. Melhor parte foi quando Sully (o cantor que por sinal é muito gos...) tocou percussão e bateria em duo com o baterista.

Hoje estou indo pra San Francisco com a banda Serotonins.

Eleições
Imagina se votar Brasil não fosse obrigatório. Qual seria a porcentagem de eleitores? Porque aqui 70% dos eleitores votaram. Número considerável.

quinta-feira, outubro 09, 2003

Que dia louco
Primeiro a empresa que eu trabalho (Moviola) não está nada bem.
Finalmente me comunico com o meu tio alemão que não vejo há 7 anos!!!!
E recebo um e-mail de um ex-namorado italiano que eu não tinha notícia há 3 anos.
Além disso, daqui a pouco estou indo a um show da banda de hard rock Godsmack. Acho que não vou gostar

quarta-feira, outubro 08, 2003

The Terminator
Imagina Arnold Schwarzenegger como Governador da Califórnia? Não sei não.
Ontem foi o dia dos californianos decidirem por um novo governador ou manter Gray Davis no poder (um ano de mandato). O Recall aconteceu através de abaixo-assinaturas. Eu tinha escrito um post enorme mas meu computer deu pau. Talvez amanhã eu escreva mais.

segunda-feira, outubro 06, 2003

Outro fim-de-semana intenso
Festa de sexta a domingo. Direto. A maioria das pessoas critica quem gosta muito de festa mas qual o problema de sair pra dançar? O que há de errado nisso? Acho bem melhor do que ficar em casa assistindo TV.
Muita gente veio me perguntar se vou embora mesmo pro Brasil. Dá um frio na barriga quando me perguntam isso. Até um amigo DJ que não conversamos muito veio me perguntar e ele disse: porque a gente se importa com você. Muito bom se sentir amada. Amo os meus amigos demais (e é recíproco!!!).

terça-feira, setembro 30, 2003

Filme
Esqueci de contar. Semana passada assisti Lost in Translation de Sofia Coppola, estrelando Bill Murray. Lento mas muito bom porque eh mais psicologico. O choque de culturas eh um tema que me interessa demais mesmo porque faz parte do meu dia-a-dia.

domingo, setembro 28, 2003

Estou agora num loft em downtown LA. Quatro andares, muito bem decorado. Morar num loft é um sonho.
Sábado foi vez dos burners (comunidade Burning Man) de Orange County se reunirem(pela primeira vez). Orange County é o "município" ao sul de Los Angeles. É um dos lugares mais lindos da Califórnia na minha opinião mas também o mais conversador. Talvez por isso não tem muita gente que vai ao Burning Man.
Umas 50 pessoas apareceram em Huntington State Beach Park. Fogueira, firedancers... vieram umas crianças perguntarem se dou aula de bambolê. Fiquei perplexa.

sexta-feira, setembro 26, 2003

Radiohead
Toda banda que eu curto vem da Inglaterra. O show foi no Hollywood Bowl, especialmente construído pra orquestras sinfônicas. São poucas bandas de rock que têm o privilégio de tocar lá. Iluminação do palco foi demais e ouvi dizer que é o primeiro show que o vocalista interagiu um pouco mais com o público e dançou (parecia o vocalista do Joy Division dançando).
Eu nunca fui muito fã deles e foi estranho assistir um show que eu não conheço bem as músicas. Mas valeu! Se eu falar que não, me matam. O som que eles produzem, não vi nenhuma outra banda tocar. E você pensa que é tudo sintetizador. Não é! Não sei de outra banda que represente melhor o rock do ano 2000 como eles.
Todo mundo dizia que depois que eu assistisse ao show, ia se tornar minha banda preferida mas não sei não. David Bowie e Bono falaram que é a melhor banda ao vivo da atualidade.

O que eu perdi foi White Stripes que tocou semana passada.

quinta-feira, setembro 25, 2003

Uma das melhores noticias deste ano:

Tribunal anula execução de nigeriana condenada ao apedrejamento


LAGOS - Um Tribunal Islâmico de Apelação rejeitou hoje, devido à existência de 'falhas técnicas' no processo, a condenação à morte por apedrejamento decretada no ano passado contra a nigeriana Amina Lawal por ter ficado grávida sem estar casada.
A mulher, uma divorciada de 31 anos, foi condenada a ser enterrada até as axilas e ser morta a pedradas depois de ser denunciada pelos moradores da aldeia de Kurami por ter dado à luz em janeiro de 2002 Wasila, seu quinto filho, sem estar casada.
Lawal foi sentenciada depois de admitir que tinha ficado grávida após divorciar-se de seu segundo marido, o que a convertia em uma adúltera segundo a lei islâmica (sharia) em vigor em 12 dos 18 estados do norte da Nigéria. O suposto pai da menina, Yahaya Mohamed, que segundo Lawal tinha prometido casar-se com ela, foi absolvido por 'falta de provas'.
A implantação da 'sharia' criou grandes divisões na Nigéria, o país mais populoso da África com 130 milhões de habitantes. Praticamente 50% da população, que vivem no norte, praticam o islamismo, e os outros 50%, religiões cristãs e animistas no sul do país. As diferenças religiosas causaram graves enfrentamentos, como os ocorridos em 2000 no estado de Kaduna (norte), onde morreram quase duas mil pessoas e muitas casas, mesquitas e templos foram incendiados.
Os incidentes se repetiram no ano passado em menor escala, mas mais de duzentas pessoas morreram devido à rejeição dos muçulmanos à realização, pela primeira vez no país, do concurso de Miss Mundo.


quarta-feira, setembro 24, 2003

Mais uma do Burning Man
Esqueci de contar uma história que foi uma das que mais me impressionou. No 2o. dia do festival, eu e 2 amigas estávamos caminhando e em busca de um "art car" pra pegar uma carona. Nada de carro. Finalmente passou um pequeninho. Naquele papo básico de início, onde vc mora?" e blablabla... o cara diz: Eu moro no Brasil. De imediato veio a lembrança: Você é fotógrafo? sim. Você é o John?
PQP, não é que eu conhecia o cara? Nos conhecemos em Jericoacoara em 1998 quando eu estava de férias por lá e ele fotografando pro New York Times. Em dezembro de 2000, eu estava assistindo um campeonato de surf em Sunset Beach, Hawaii e tá o John sentado no meu lado!!! Nos encontramos em lugares completamente distintos em intervalos de 2 anos.
Os 2 ficaram com cara de bobo. Mundinho pequeno, não? É coincidência ou o que? Qual será o próximo ponto?
Bike e ônibus
Outra coisa legal por aqui é que a maioria dos ônibus vêm com rack pra 2 bicicletas. Prático e facilita bastante. Em Floripa não dá pra combinar os 2 meios de transporte.

terça-feira, setembro 23, 2003

Parasita de gato altera personalidade de humanos, diz pesquisa

Cientistas estão responsabilizando os gatos por infectar metade da população da Grã-Bretanha com um parasita que pode alterar a personalidade das pessoas.
Os dados emergem de pesquisas de universidades britânicas, tchecas e americanas feitas em torno do Toxoplasma gondii, um protozoário que existe em quase toda a população de felinos.
Os homens infectados, segundo o estudo, tendem a ser mais agressivos, anti-sociais e menos atraentes. As mulheres, por outro lado, se tornam mais desejáveis e divertidas, mas menos confiáveis e possivelmente mais promíscuas.
O achado está levando os cientistas também a associar a contaminação endêmica da população de gatos com a cultura de um país. A França, por exemplo, têm mais gatos infectados do que a Grã-Bretanha, o que explicaria por que as mulheres francesas são consideradas mais sensuais do que as britânicas, segundo a pesquisa.

sexta-feira, setembro 19, 2003

Lula é um dos principais candidatos ao Prêmio Nobel da Paz

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está entre os favoritos ao Prêmio Nobel da Paz de 2003, disse nesta sexta-feira o diretor do Instituto Internacional para a Pesquisa da Paz, o norueguês Stein Tonnesson.
O diretor do instituto Nobel, Geir Lundestad, revelou que já há 165 personalidades e instituições propostas para o Prêmio.
Entre as candidaturas confirmadas estão as de Jacques Chirac, Bono, Tony Blair, George W. Bush, Hans Blix, a UE, a Cruz Vermelha, Hamid Karzai, o Papa João Paulo 2o e a força de paz americana.
Em princípio, o Comitê Nobel deveria tomar uma decisão dentro de 10 dias, em uma reunião cercada de um forte caráter de sigilo, mas poderá adiar a escolha definitiva até o próximo dia 10 de outubro, quando deve anunciar o nome do eleito.

E o comentário de uma amiga: Bush vai cair no tapa pra vencer o prêmio
Cultura
Todo fim de Verão, o LA County Museum of Art - LACMA - faz uma noite especial com bandas e abre ao público das 9 da noite às 7 da manhã. Parece que todo mundo aprovou a idéia. Ficamos 2,5 hs na fila pra entrar no museu. Milhares de pessoas e a fila dava várias voltas no quarteirão. Tinha uma exposição dos pintores franceses impressionistas.
Cogumelomania leva dezenas a se perder em floresta da Rússia
BBC
A mais farta safra de cogumelos dos últimos 50 anos na Rússia neste ano deixou muita gente satisfeita, mas não o serviço de emergência de São Petersburgo.
Os funcionários desse departamento são os responsáveis pelas buscas dos catadores de cogumelos que têm se perdido nas florestas próximas à cidade, um total de 121 pessoas desde 1º de agosto.
A maioria das pessoas que se perderam até agora foi encontrada dentro de 24 a 48 horas, embora o departamento diga que atualmente 11 pessoas ainda não foram encontradas.
Com a descoberta de cogumelos alucinógenos na região nos últimos anos, é possível que algumas pessoas tenham sumido não apenas por ter tomado o caminho errado.

sexta-feira, setembro 12, 2003

Internet OD(overdose)
Com blog, fotolog, trillian e 10 listas de discussão, além de Craigslist, Orange Kids, Burning Man, eu sempre me recusei a entrar no Friendster. Batalha perdida. Todos os amigos estão usando e os ouço falando há meses. Hoje dei o braço a torcer. Imagina se eu tivesse internet em casa... não sairia da frente do computador.

quinta-feira, setembro 11, 2003

Em memória de um outro crime
João Moreira Salles

11.Set.2003 | Numa manhã ensolarada, um rapaz de vinte e poucos anos cometeu o crime com o qual sonhara desde os dezoito. Local: as torres do World Trade Center.

Levou mais de um ano planejando o golpe. Durante semanas registrou
pacientemente o movimento do lugar onde agiria. Anotou tudo num pequeno caderno: logos de empresas estampados nas laterais dos veículos de entrega, números de telefone, horários de entrada e saída de pessoal, uniformes de trabalho. Simulando um aleijão, durante dias passou lentamente diante da porta de segurança que dava acesso à área de serviço do prédio comercial. A rotina era sempre a mesma: fingindo cansaço, parava de andar e apoiava-se nas muletas, enquanto o olho acompanhava os dedos dos funcionários que digitavam o código de abertura da porta. Decifrou a combinação: 7-7-4-3-5.
Daí por diante, suas visitas clandestinas ao interior do prédio se tornaram diárias. Finalmente, depois de criar uma empresa fantasma, de forjar documentos e crachás, depois de lograr introduzir ilegalmente no edifício mais de trezentos quilos de material indispensável ao delito, o rapaz burlou pela última vez os sistemas de segurança, passou a noite escondido nas escadas de incêndio e, na manhã do dia 7 de agosto de 1974, cometeu seu crime.

Toda a cidade de Nova York foi testemunha. Wall Street parou. O trânsito parou. As pessoas que chegavam para o trabalho pararam. Mais tarde, o escritor Paul Auster diria: "É muito bom lembrar daquela manhã de 74 em que um rapaz ofereceu a Nova York um presente de beleza atordoante e indelével".

Durante quarenta minutos, o francês Philippe Petit andou numa corda bamba estendida entre as torres gêmeas, a quatrocentos metros de altura, sem nenhum dispositivo de segurança, nem mesmo um cinto para prendê-lo ao cabo sobre o qual andou, correu, dançou e, finalmente, sobre o qual se deitou para ver o céu.

Hoje, dois anos depois do desaparecimento das torres, na data que assinala nossa entrada num mundo novo, é muito bom poder falar de Petit. Sua façanha é a única capaz de deixar a alma leve quando ouvimos as palavras World Trade Center. Com seu gesto, Petit cometeu o anti-11 de setembro. Um crime lindo, cuja única conseqüência é a memória de um homem que desafiou e venceu o abismo.

Petit descobriu na adolescência suas duas paixões: o funambulismo e os gestos inúteis. A primeira diz respeito à velha arte de andar na corda bamba. A segunda, a tudo o que é intranscendente e gratuito, existindo apenas para si, como a canção que se canta no chuveiro.

Em 26 de junho de 1971, Petit estendeu um cabo entre as torres da catedral de Notre Dame e, para espanto de Paris, passeou de lá para cá e de cá para lá a mais de cem metros de altura. Foi preso logo que desceu. Dois anos depois, em 1973, repetiu o golpe em Sidney, agora fixando seu cabo nas pilastras da ponte que atravessa a baía da cidade. Mais uma vez, decidiu não pedir licença. Foi preso novamente. Sempre julgou que recorrer a pedidos de autorização equivaleria a reconhecer o direito de alguém lhe dizer o que podia ou não fazer com sua corda bamba. Além disso, supôs, acertadamente, que a grande beleza do que faz tem relação estreita com a surpresa, com a possibilidade de que, num dia cinza e trivial, as pessoas que passam pela rua olhem para cima e se deparem com o impossível. Por isso, os preparativos devem ser secretos. Sem o segredo, não haveria aquilo
que, por falta de palavra melhor, pode-se chamar de sublime.

A história começa em Paris...

(+ aqui:
http://nominimo.ibest.com.br/servlets/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeNoticia?codigoDaNoticia=7469&dataDoJornal=atual)

quarta-feira, setembro 10, 2003

E pela 3a. vez...
Todo mundo me pergunta como foi BM este ano e não sei responder. Lógico, é sempre ótimo mas agora não é mais novidade. É como voltar pra casa e conviver diariamente numa comunidade em que você se identifica.
Meu endereço este ano foi Dogma & Dubious. Camp Jumpstart foi um acampamento de utilidade pública já que tivemos que ajudar muito carro com baterias descarregadas. Este ano sou considerada veterana num acampamento de +/- 40 pessoas onde a maioria foi pela primeira vez. Todo mundo se introsou demais, sem picuinhas ou conflitos.
Nossos vizinhos eram o Astral Headwash que lavam e massageiam cabelos dos "burners" por 4 horas diárias.
Todo mundo adorou o tema - Beyond Belief - deste ano. 35 mil participantes. Quem organiza e frequenta o Burning Man há muitos anos tem a preocupação de tirar o rótulo de que é apenas uma grande festa. Mais que tudo é uma comunidade baseada na troca e "gifting it", ou seja, dar sem esperar em troca. Pessoas com mesmos ideais, menos julgamentos. Muita gente passa o ano inteiro criando uma instalação pra queimá-la porque a intenção não é reconhecimento e sim expressão. E é lá que recarregamos nossa energia pra suportar o stress da vida aqui fora. Nos inspiramos no meio de tanta criatividade.
Fiquei mais tranquila este ano. Descansei bastante durante o dia mas dancei muito. A diferença é que minha timidez sumiu por um momento. Dancei em vários palcos, brinquei com meu hula-hoop na frente de todo mundo. Já que todo mundo diz que danço muito bem, resolvi assumir publicamente este lado.
Não conheci muita gente mas resolvi uma relação que tinha acabado de forma ruim. E encontrei uns 20 brasileiros. Até o ano passado não conseguia me aproximar do pessoal de LA. Este ano praticamente andei com o pessoal que conheço. Foi mais fácil voltar pro mundo de cá dessa vez porque 90% dos meus amigos são frequentadores do Burning Man. Não houve adeus. Então não me sinto diferente no Planeta Terra.

Aos poucos vou respondendo os e-mails atrasados, tá?

segunda-feira, setembro 08, 2003

Decompression
De volta ao mundo cibernético. 380 mensagens no e-mail da Moviola!!
Aos poucos vou contando minhas últimas aventuras. É sempre difícil voltar ao mundo capitalista depois do Burning Man mas dessa vez está mais fácil porque estou integrada com a comunidade BM aqui em LA.
Ontem fomos num hot spring a 2 horas daqui. Pra quem não sabe, são fontes de água...termal or vulcânicas, sei lá. Delicia! Jacuzzi natural.

E sempre quando volto de San Francisco eu fico me perguntando:
por que não me mudo pra lá?
Acho que aquele é o meu verdadeiro lar to settle down.

quinta-feira, agosto 21, 2003

Mais um dia de trabalho e parto pro meu 3º Burning Man. Dessa vez com um Camp (des)organizado há meses. Talvez por isso, estou gastando muito mais. Vou sumir por 2 semanas. Fiquei sabendo que tem internet lá em Black Rock City. Vou ver se acesso.
Estou empolgadíssima que terei uma filmadora do trabalho. Minha primeira filmagem (se me deixarem).

quarta-feira, agosto 20, 2003

Homem vai tratar ouvido e sofre vasectomia

Belo Horizonte - A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, no interior de Minas Gerais, tenta explicar um fato inédito numa policlínica na cidade. O que deveria ser um simples exame de ouvido acabou numa cirurgia de vasectomia. O caso aconteceu com Valdemar Lopes de Moraes, de 39 anos, pai de dois filhos. Segundo a TV Globo/MG, ele foi atendido na policlínica do bairro São João, onde faria um tratamento para dor de ouvido. No entanto, acabou nas mãos de um urologista e passou por uma cirurgia de vasectomia.

A gerência do posto informou que teria havido uma confusão na hora da chamada. A atendente Ionir Almeida disse que chamou um paciente com o nome de Aldemar e Valdemar se apresentou para a operação. A auxiliar de enfermagem disse que em nenhum momento ele se opôs ao que estava sendo feito.

“Eu chamei Aldemar Aparecido. Valdemar entrou, o médico Luiz Carlos Lenoir confirmou o nome dele e começou a cirurgia”, explicou a atendente. Já para o paciente não havia nada de anormal. “Eu achei que a dor de ouvido tinha virado caxumba e tinha descido e não perguntei mais nada” falou Valdemar.

A gerente da policlínica, Vanessa Godinho, mostrou as fichas dos dois pacientes de nomes parecidos. Ela informou que a partir de agora vai exigir também os documentos dos pacientes. “Vamos exigir dentro do consultório a carteira de identidade. Não exigíamos antes porque a pessoa já chega ao local consciente sobre o que vai fazer”, declarou. O secretário municipal de Saúde, Eduardo Avelino, disse que, se o paciente quiser, a secretaria vai fazer a reversão imediata da vasectomia.

A cirurgia de Aldemar, que iria fazer realmente uma vasectomia, foi remarcada para a próxima quinta-feira.

segunda-feira, agosto 18, 2003

Final de semana intenso.
Sexta - reunião no Paynie
Sábado - passamos o dia em downtown fazendo compras pro Burning Man. De lá, eu, Vince e Amy fomos pra minha casa e pra um churrasco na casa de uma amigo que trabalha na Sony. Casa nas montanhas com piscina e jacuzzi. O que mais que eu quero? Apaguei no sofá no meio da festa e fomos pra minha casa.
Domingo - praia, sushi e bebedeira
No domingo mais um amigo se juntou com o grupo. E hoje de manhã, quando vim trabalhar tava todo mundo lá em casa ainda. Foi legal passar o findi com um grupo assim. Nos divertimos muito.

Agora eu entendo porque não moro mais com mulher. A gente é muito de lua. Minha amiga, do dia pra noite, mudou de humor completamente sem nenhuma razão. Rola ciúmes se um amigo dá mais atenção pra outra. Mulher é bicho complicado!! Não dá, acho que vou continuar andando com homem.

sábado, agosto 16, 2003

Estou aqui no loft do Paynie. Tivemos a ultima festa antes de partir pro deserto. Todo mundo agoniado pra semana que vem. Dessa vez estava mais social e conversei com varias pessoas. Fiquei surpresa que estava conversando com a Roo pela primeira vez e ela: "eu ouço todo mundo falar de vc o tempo todo, the brazilian hot chick". Eu???????

sexta-feira, agosto 15, 2003

Blackout
Mensagem da Gabi, minha amiga de facul:
Doideira! metade de Toronto ainda está sem eletricidade. Nos rádios hoje a mensagem era clara: feriado. Ninguém vai para o trabalho, a não ser que seja um serviço essencial (como imprensa, blá!). Ninguém sai de casa. Muitos restaurantes e bares ainda estão fechados. O povo não sabe o que faz.
Não estava no Brasil quando deu o apagão, mas acredito que os brasileiros souberam lidar melhor com a situação. Aqui tem neguinho morrendo porque tá sem ar condicionado com 30 graus. É difícil, mas para eles é o fim do mundo.
Tô saindo para fazer matéria. A Popolância (área dos portugueses, e també, brazucas) continua as escuras. Depois mando mais notícias. Tá na hora do pripmeiro mundo também repensar nos abusos de consumo. Deu pane!


Aí você sente como o ser humano precisa tanto de energia elétrica, mais que petróleo. Não se faz muita coisa em casa sem eletricidade. NY deve estar passando por um "inferno astral".

quinta-feira, agosto 14, 2003

"É fácil ser humorista quando se tem todo um governo trabalhando pra você"
Will Roger(s)

terça-feira, agosto 12, 2003

Veja como será o mundo feminino em 2031!

Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho... Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião.
Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos:
Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela... Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as
líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial ?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho... E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM ???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...

Luiz Fernando Veríssimo

segunda-feira, agosto 11, 2003

Final de semana tranquilo. Só praia, ou melhor, a doidera de Venice Beach. Andei de rollerblade ontem, curti piscina, joguei frescobol.

Percussão
Esqueci de contar que comecei a fazer aula de percussão. Primeira aula tocamos djambè. Adorei!

E por último, fiquei sabendo que meu avô e o tio Beto estão ligados no meu blog. Era essa a intenção quando criei esse negócio.

quinta-feira, agosto 07, 2003

Camp Jumpstart
Esse é o nome do meu acampamento no Burning Man (agora sou veterana e dou dicas de sobrevivência pra galera). Ontem tivemos uma reunião. Deve ter umas 25 mulheres e uns 5 homens. Imagina uma reunião com metade dessa mulherada. Putz, todo mundo falando ao mesmo tempo e ninguém falando nada com nada. Eu, pra variar, me exaltando na hora de expressar minhas opiniões.
Uma das meninas no meio da reunião, resolveu tomar banho e se cansou de segurar a toalha. Resultado: resolver ficar como veio ao mundo. Já vi que vou me divertir muito nesse acampamento.
Frase do dia (que recebi em varios e-mails)
Bastou o Sílvio Santos ameaçar que ia morrer, o Roberto Marinho já saiu na frente!

Enquanto isso no lado de cá...
Hoje tem um evento no meu trabalho sobre uma nova camera (24p). O diretor de Sexo, Mentiras e Videotapes vai estar aqui.

quarta-feira, agosto 06, 2003

Viajando
Quem diria, Yan, meu amigo da faculdade, está viajando há meses pela Europa, está na Turquia e agora conseguiu um visto pro Irã. Que legal! É um malaco mas um grande jornalista. Ele tava falando como é melhor viajar em países de Terceiro Mundo. Muito mais receptivo. É verdade. Sempre achei isso e fui parar no símbolo do capitalismo. Às vezes parece que sou a única que está aqui sem ser por motivo financeiro.
Burning Man
Já estou me adiantando pra falar do Burning Man porque até sonhei noite passada que estava lá. Não vejo a hora de partir. Esse ano vai ser diferente já que conheço muita gente. Quero participar mais, fotografar mais, dançar mais e ser voluntária.

terça-feira, agosto 05, 2003

Fotinhos
Aqui estou eu em outras festinhas. Se quiser, veja todas as fotos (que nao sao muito boas) e vc vai ver grande parte dos meus amigos doidos. Foto 1 e Foto 2
Como nao sei colocar coluna fixa de blogs, vale colocar o link novamente do meu fotolog.

segunda-feira, agosto 04, 2003

Larry Flynt quer ser governador da Califórnia

LOS ANGELES, 1 ago (AFP) - Larry Flynt, o famoso "rei da pornografia" americano e proprietário da revista Hustler, está se preparando para uma possível candidatura ao cargo de governador da Califórnia nas eleições de 15 de outubro.

Este democrata, que regularmente defende o direito de expressão e as liberdades individuais, declarou que já está com a documentação necessária para inscrever sua candidatura. O ator republicano Arnold Schwarznegger, por outro lado, anunciou esta semana sua renúncia como candidato.

Os californianos são progressistas e podem aceitar um 'rei da pornografia' para governá-los, assinalou o homem que inspirou o filme de Milos Forman, "O povo contra Larry Flynt", de 1996.

"Não acho que será um problema para os californianos ter um mercador de sexo como governador", declarou em tom provacativo Flynt, de 60 anos, que ficou paraplégico após ter sofrido uma tentativa de assassinato em 1978.

"Acredito que poderei equilibrar o orçamento melhor do que o fazem esses burocratas imbecis em Sacramento" (capital da Califórnia), acrescentou em referência ao déficit recorde do orçamento do Estado, que atingiu 38 bilhões de dólares.

sexta-feira, agosto 01, 2003

Solidão?
Ainda não fiquei um dia sequer sozinha em casa. Visitas TODOS os dias. Não sei dizer não. Mas é bom. Prefiro receber gente que sair pra noitada.
Esse final de semana tem um evento em Ojai (2hs daqui), campeonato mundial de surf em Huntington, luau em Malibu, roda de capoeira em Venice, lançamento do CD da banda Serotonins...
Ainda não escolhi minha opção.

quinta-feira, julho 31, 2003

Me dá uma opinião:
1 - mudar pra NY
2 - ou pra San Francisco
3 - ir pra Ásia
4 - descer a América Latina de carro
Depois de passar 4 dias em auto-análise, tomei a decisão. Estou partindo de Los Angeles em setembro. Não estou feliz com a idéia mas creio que é a única saída. A choradeira não pára.

terça-feira, julho 29, 2003

Assim não dá pra fazer planos. Pronta pra anunciar que estou me demitindo deste lugar, acabo de receber uma oferta de trabalho. Assim eu enlouqueço.
Outra diferença Califórnia/Floripa:
As pessoas bebem bem menos por aqui. Alias é algo que não faz sentido. O jovem americano pode dirigir com 16 anos, portar arma com 18 e beber só depois dos 21. Existe um controle rigoroso com o consumo de bebida alcoólica neste pais. E grande parte dos amigos usam vários tipos de drogas mas não bebem.
Domingo fui numa apresentação – Goddess of the 7 Suns – aqui em Hollywood. Dança do ventre, tântrica, flamenca além da Anah que nunca tinha visto performance daquela. Me inspirou. Tenho até vontade de fazer college de dança.

Meu roommate se mudou hoje. Tô ficando cansada dessa novela de lugar pra morar, pessoa pra dividir. Sempre tem algo pra estressar. Sempre falo que é bom enfrentar problemas mas gostaria que nem tudo fosse tão difícil.
Eu sou terrível . Sempre quero ficar sozinha mas agora que estou só, é tão estranho.

Grandes novidades em breve. Hora de mudanças. Again!

quinta-feira, julho 24, 2003

Pô, os comentários sumiram de novo!!
Ontem fui numa... (o que é aquilo) organização chamada Landmark que trabalha com auto-estima e libertar sentimentos que a gente trava (breakthrough). Difícil explicar mas eles estão se espalhando pelo mundo.
Comprei meu hula-hoop profi!!!! Agora que eu não paro mais.

Paulo Maluf preso em Paris por transferência bancária. Conta na Suíça? Imagina!

segunda-feira, julho 21, 2003

Escravidão?
No Brasil, a licença-maternidade é de 6 meses. Aqui de 6 semanas.

E por falar em maternidade...
da amiga Adriane:
Amanda faz 3 anos no mês que vem.

Minha mãe ensinou a Amanda a fazer o sinal da cruz:
"Pai, filho, espírito santo, Amém"
A Amanda perguntou: "Tem pai, tem filho, e a mamãe, onde é que entra???"

Faz uns quatro meses eu fui num show do Tom Zé, em Porto Alegre, quando ainda morava lá. Eram os dias da guerra no Iraque. O Tom Zé tem uma música que diz assim:
"Se você sabe quem vendeu aquela bomba pro Iraque, desembuche, eu desconfio que foi o Bush".
Eu cheguei em casa e cantei esse refrão pra Amanda.
Passaram-se os meses. Não se falou mais sobre a música.
Semana passada deu uma freada brusca na frente do nosso prédio.
Amanda olhou pra mim, correu pra janela e disse:
"Mãe, eu desconfio que foi o Bush".



Tem outra:
No Late Show do David Letterman, o ator Johnny Depp disse que filho de um ano é como ter um mini-bêbado em casa: sujeito não anda direito, vc tem que apoiar ele, sujeito cai, fica batendo nas coisas, ri por nada, chora por nada, se mija todo...

sexta-feira, julho 18, 2003

Semana tranquila. Resolvi ficar em casa e ler. Na segunda fui num Centro Espírita pela primeira vez. Não gosto de seguir religião nenhuma porque acredito e discordo de tudo um pouco em cada uma delas.
Hoje vou pra Los Padres National Forest novamente passar o fim-de-semana com outras 500 pessoas.
Depois da Guerra Fria...
França proíbe uso do termo e-mail
Paris - O governo francês proibiu o uso da palavra e-mail, a abreviatura de electronic mail em inglês. A partir de agora, as referências oficiais a endereços de correio eletrônico passam a ser identificadas como courriel, a fusão das duas palavras francesas para identificar o correio eletrônico.

segunda-feira, julho 14, 2003

Família
Finalmente depois de 3 anos entrei em contato com minha família (além dos meus pais). Espero que minha prima (de 9 anos!) não se importe de eu publicar aqui no Diário mas achei muito fofo o e-mail que ela mandou.

Gi o aniversário do Guilherme meu irmão é dia 15/07. Ele vai
fazer 07 anos. Já tá quase um homem.

Em que vc trabalha?
Quantos anos vc tem?
Que dia vc faz aniversário?

Eu estou indo com as notas muito boas, já estou no terceiro
temestre e ainda não tirei nota abaixo de 7,0. Eu estou muito
satisfeita de mim mesma.

E vc ainda estuda?
Se estuda tá com notas boas?
Qual o nome de seu namorado?
Se é que tem?
Vc já é noiva?
Casada?
Já tem filhos?

Mil beijocas de sua prima Giovanna.
Ápice do Verão
Passei o fim-de-semana em Huntington Beach. Nunca tinha visto a praia tão cheia aqui na Califórnia. Parecia Brasil pois em geral o povo daqui não gosta de ficar no sol como a gente. Eles preferem ir pro Tanning Salon ou permanecer branquinhos que nem OMO.
No sábado fomos pra Dog Beach. Como o nome diz, é a única praia permitido levar cachorros. Então já viu, né. Nunca tinha visto tanto cachorro junto. Dá mais trabalho que criança cuidar dos bichinhos quando tem vários juntos. A cidade de Huntington quer proibir esse local pros nossos amigos caninos. Eu discordo. Por que só ser humano tem direito de ir à praia?
Depois fui pra Long Beach velejar junto com dois amigos. Já tinho passeado/viajado de barco mas veleiro acho que foi a primeira vez. Uma paz...maravilhas do verão.

quinta-feira, julho 10, 2003

quarta-feira, julho 09, 2003

Machismo
Vejo muita brasileira casada com gringo mas poucos brasileiros com gringas. Podem dar mil explicações mas a causa na minha opinião é o machismo dos latinos. Amigos brasileiros reclamam que as americanas são muito independentes. Pra eles, as namoradas/esposas não podem sair de casa sem eles, não podem dançar com outras pessoas, tem que servi-los e além disso, geralmente não são fiéis. Só são modernos na hora de pagar a conta no restaurante, tudo divididinho certinho.
Aqui e na Europa há uma coisa que eu prezo muito: respeito.
Provavelmente a maioria que ler isto vai discordar e eu sei, generalizar é péssimo. Lógico que há exceções mas minha conclusão foi do que presenciei até hoje, aqui e lá. Brasileiros e brasileiras em geral reclamam que os americanos são muito frios. Até aí concordo. Eles não são muito de demonstrar carinho em público mas entre 4 paredes não vejo diferença. Outra coisa que eu gosto é que eles não tentam te levar pra cama 5 minutos depois de ter te conhecido.

terça-feira, julho 08, 2003

Responsa
Essa semana minha chefe na contabilidade está viajando e estou tendo que me virar no departamento sozinha. Por coincidência foi a semana que o dono da empresa fica aqui, já que no resto do tempo ele fica no Hawaii. Até agora estou fazendo um bom trabalho. Não sou a funcionária mais eficiente do mundo mas este também não é o emprego dos meus sonhos.
Sharing/Compartilhar
Essa é uma das principais diferenças que eu vejo entre o país que eu nasci e os países "desenvolvidos". No Brasil compartilhamos comida, lugar pra ficar, sentimentos, o que seja. Foi a primeira coisa que eu senti falta quando cheguei aqui. Fui trabalhar no Summer Camp e ninguém queria dividir nem o quarto. As garotas discutindo dias pra decidir quem faria o sacrifício. Na nossa terra é difícil rolar essa mesquinharia porque todo mundo divide tudo. No restaurante cada um pede o seu prato. Aliás é mais comum comer fora do que em casa.

segunda-feira, julho 07, 2003

Mais um fim-de-semana prolongado. 4 de julho aqui parece Ano Novo. Fogos de artifício por todos os lados mas nao os barulhentos (ainda bem). Mas meus amigos, pelo menos, não estão nem aí pra comemorar independência. Sempre me enturmo com a turma da oposição.

Nada extraordinário nesse feriadão. Trabalhei em mais uma festa na quinta. Cada vez gosto mais de trabalhar de bartender. E fui pra Long Beach. Fiquei na casa do namorado da Van.
"Quando achamos que sabemos todas as respostas, a vida muda as perguntas..."

quarta-feira, julho 02, 2003

Nunca estive tão feliz por estar solteira como agora. Não sinto falta de namorado.

terça-feira, julho 01, 2003

Quando penso que alguem nao gosta de mim, recebo surpresas como de um amigo Orange Kid:

And also, I saw that Roxy invited my very dear friend Gisele to be on the list!
She was at camp, for those of you that may have seen/met her...
the firey Brazilian beauty that seems to run on Energizer batteries!!!
she can always dance and hoop and keep smiling... i don't know how!!!
Welcome Gisele!!! Big hugs to you!!!!!
Comemoração (?!)
Hoje fazem 3 anos que cheguei na Terra do Tio Sam.
Tem alguem lendo isso alem da minha mae?

segunda-feira, junho 30, 2003

O sábado foi tranquilo em casa. Até agora eu e meu roommate Cliff estamos nos dando bem. É um desafio dividir um quarto com um cara que a gente mal conhece mas sendo filha única e temperamental, preciso aprender regras de boa convivência. Acho que tô me saindo bem.
Além do churrasco em Venice, da feirinha, rolou movie session com pão-de-queijo lá em casa e ainda fui assistir Charlie's Angels 2. Rodrigo Santoro aparece brevemente no filme. Mas putz grila, que filminho ruim. Outro hollywoodiano desse só daqui a um ano pelo menos.
Criei um Fotolog.

sexta-feira, junho 27, 2003

Super busy
Essa é a frase típica de um morador de LA. Embarquei nessa. Atividades do Orange Kids, amigos em geral, eventos do Paynie, grupo do bambolê (que eu prefiro chamar de hula-hoop), reuniões do meu acampamento do Burning Man (Camp Jumpstart) e clube do livro.
Nosso clube vai discutir um livro por mês. O primeiro, por coincidência, é um romance chamado Brazil.
Estou bem entretida. Agora preciso voltar a estudar.
Esse findi eu só queria ficar em casa mas já tem uma festinha hoje, praia e churrasco no domingo. Verão tem que aproveitar.

quinta-feira, junho 26, 2003

Orange Kids
A partir de hoje sou uma Orange Kid junto com outros 165 jovens nesta cidade. Galera eclética, doidinha e cabeça aberta que adora festar. Com tantos amigos DJs vai ficar cada vez mais difícil parar em casa.

E foi só comprar remédio que o pescoço comecou a finalmente melhorar. Isso que nem tomei o remédio ainda.

quarta-feira, junho 25, 2003

Doctor
Hoje irei ao médico pela primeira vez desde que cheguei. Estava brincando de bambolê no último sábado e acho que atingiu um nervo no meu pescoço e não pára de doer. Não só o pescoço como a cabeça.
VÍCIO DE BAMBOLÊ É PREJUDICIAL À SAÚDE.

segunda-feira, junho 23, 2003

Party Girl
Eu tenho que sossegar um pouco em casa mas tá difícil. Esse verão está cheio de festas maravilhosas. Mas não posso passar todo fim-de-semana numa festa doida. Semana que vem tem uma numa mansão e outra no deserto.
Esse fim-de-semana foi um dos melhores este ano. ORANGE CAMP organizado pelo Orange Kids, um grupo de amigos performers, DJs e músicos. Alugamos um camp abandonado em Big Bear. 115 pessoas. Várias oficinas e festa. Fiz hula-hula, hatha yoga e bambolê. Joguei futebol, fiz hiking, dancei pra caramba. Pensei que não conhecia ninguém e quando cheguei já conhecia metade do pessoal. Tão bom ficar nas montanhas com pessoas inteligentes.

sexta-feira, junho 20, 2003

Lula na CUT
"Se alguém, em algum momento, teve vergonha do que foi, eu não tenho. Não tenho vergonha do que fui, não tenho vergonha do que sou e não tenho vergonha do que serei. E eu dizia e vou repetir para vocês: nós vamos fazer a economia brasileira mudar".


Novo Roommate
Nesse findi vou acampar nas montanhas em Big Bear e enquanto isso mais uma transição de roommates.
Reildo se muda pro andar de cima, afinal nós brasileiros não temos um bairro em LA mas vamos nos espalhando, espalhando... você vê um brasileiro se mudando pra um prédio e depois de um ano já ocupamos vários apartamentos.
E segunda chega o Cliff Davis que é da Flórida. Até agora parece que vamos nos dar bem. Eu espero. Faz tempo que não moro com americano. Mas ele adora cozinhar e assistir filme. Muito bom!

quarta-feira, junho 18, 2003

terça-feira, junho 17, 2003

Meu Niver
Não programei nada este ano mas tive um aniversário legal. Não ganhei nenhum presente e quase ninguém ligou. Fui pra praia de Point Dume em Malibu com minha família de Los Angeles (Vanessa e Márcio). Depois fomos comer paella no restaurante cubano e pra casa do Dylan, segunda pessoa que conheci em LA. Não festei mas fui dormir às 4 bem bêbada.
Não tomo jeito e nem quero tomar. Preciso de amigos em volta e vida social, assim como meus pais. Quando tiver minha família eu sossego.

sexta-feira, junho 13, 2003

Simpson disputa título de americano da História

Nova York - Nem George Washington nem Martin Luther King Jr. O favorito para ganhar o título de "maior americano de todos os tempos" é nada menos do que Homer Simpson, do desenho animado Os Simpsons, de acordo com a revista Hello. Ele tem recebido a maior parte dos votos em uma pesquisa da rede de TV britânica BBC para a realização de um programa especial de uma hora e meia de duração, What the World Thinks of America. O segundo lugar da pesquisa, até agora, ficou com o ex-presidente Abraham Lincoln. Outras surpresas da votação é que Mr. T, do seriado de TV Esquadrão Classe A, está na frente de nomes como Bob Dylan e o ex-presidente Bill Clinton.

quinta-feira, junho 12, 2003

Tristeza não tem fim...
Tem dias que dá vontade de se esconder do mundo. Conflitos no trabalho, roommate pra encontrar... Nem tô na TPM mas fico sensível com tantos problemas. Não sei como alguém consegue trabalhar 10 anos num lugar. Estou aqui há 1 ano e meio e cansei (apesar de ontem estar adorando). Preciso de férias, isso sim. Uma viagem, espairecer, namorar, ver a família, PRECISO DE UM BREAK.

quarta-feira, junho 11, 2003

Los Angeles é a cidade mais cosmopolita e segregada que eu conheço. Pessoas do mundo inteiro mas em bairros separados: Little Tokio, Thai Town, Little Armenia, Chinatown, bairro indiano, Koreatown, bairro russo, filipino... adoro conhecer gente de todos os lugares mas eles ainda estão nessa de falar só com gente da mesma nacionalidade.
Estou novamente no loft do Paynie. Tivemos uma reunião do nosso acampamento do Burning Man. 1:15 da manhã e estou morrendo de sono mas eles estão empolgados na conversa: Paynie, Cameron e Vince.
Fui na Amoeba hoje, a melhor loja de CD da Califórnia, e encontrei um CD de Elizah e Guinha. Manézinhos em Los Angeles. Nunca escutei muito mas achei muito legal encontrar um CD deles. Também comprei Koyaanisqatsi e Powaqqatsi. Yeah!

Ah, sábado conheci o filho do Stan Getz.

segunda-feira, junho 09, 2003

tudo tem um fundo de verdade
(até as brincadeirinhas)

sem verdades, sem rima
cem verdades, por cima
rimas sem verdade
por baixo, mil verdades

só tem desilusões
quem tem ilusões
só se decepciona
quem alimenta expectativas
a ilusão não é pecado
talvez nem seja erro
mas exige responsabilidade
a expectativa é válida
temos, ou tememos, a compreensão
tudo tem consequências
mas há algo de bom nisso tudo
a desilusão... é libertadora.
André Gassen
“Eu sei de muito pouco, mas tenho a meu favor tudo o que não sei.
Por ser um campo virgem está livre de preconceitos.
Tudo o que não sei é minha parte maior e melhor.
Tudo o que não sei é o que constitui a minha verdade.”
Clarice Lispector

sábado, junho 07, 2003

Miss Roubada
Era como um vizinho costumava me chamar. E assim continuo. Acho que ando bem mais fraca pro álcool.
Ontem trabalhei num Trade Show: Cinegear Expo nos Estúdios da Universal (que por acaso estavam filmando no estúdio do lado). É uma feira de exposição para materiais de produção de cinema: câmeras, iluminação, holofotes, carrinhos, lentes, etc Foi a melhor feira que trabalhei até agora.
De lá, eu e minha chefe fomos pra festa de despedida do Courtney que está deixando a Moviola. Passei mal de novo. Que papelão! Pensaram que eu tinha ido embora e levaram minhas coisas. Ou seja, vou passar o fim-de-semana sem telefone, sem dinheiro e sem chave de casa.
Acho melhor eu parar de beber.

Além disso, esse mês tenho que arranjar outra casa ou outro roommate. De novo!!! Talvez sejam sinais pra ir embora deste lugar. E acho que dessa vez a hora está chegando mesmo. Os planos são de partir em setembro depois do Burning Man. Dá um frio na barriga em pensar...
EUA obrigam turistas a fazerem entrevistas

GLOBO ON LINE - BOA VIAGEM
Rio, 5 de Junho de 2003
Mario Toledo
Enviado especial, St. Louis

Como se não bastassem as taxas bancárias de emissão de visto indexadas ao dólar, que para o turista custa o equivalente a US$ 100 (cerca de R$ 300), os brasileiros que desejarem visitar os Estados Unidos vão ter que enfrentar mais um obstáculo, desta vez burocrático: o Departamento de Justiça dos EUA decidiu que todos os turistas agora devem passar por entrevistas pessoais com representantes do governo americano para conseguir o visto. A medida
começa a vigorar este mês.
A decisão do governo americano recebeu protestos de representantes da indústria turística dos EUA.
— Em grandes países, como o Brasil, o turista vai acabar pagando duas viagens: uma para obter o visto americano e outra para visitar os Estados Unidos — criticou o vice-presidente da Travel Industry Association of America (Associação Americana da Indústria do Turismo), John Marks.
Com o fechamento do consulado de Porto Alegre, o país tem apenas a embaixada em Brasília e os consulados no Rio e em São Paulo como representações diplomáticas. Ou seja, um brasileiro morador de Belo Horizonte terá de viajar para uma destas três cidades para fazer a entrevista com um representante do governo americano.
A decisão do Departamento de Justiça faz parte do programa de aumentar o rigor na fiscalização da entrada de estrangeiros e no combate ao terrorismo. Entretanto, atinge diretamente um de seus maiores mercados, o Brasil, pois os seus outros grandes emissores de turistas (Reino Unido, Alemanha, Japão, México e Canadá) ou não têm dimensões continentais ou têm turistas que não necessitam do visto americano.
O executivo do turismo, que também chefia o Convention and Visitors Bureau da cidade de São Francisco, lembra que a decisão chega num momento em que a indústria do turismo americano vem perdendo US$ 47bilhões por ano.

quarta-feira, junho 04, 2003

Baseball no Dodger Stadium
A Sony nos deu convites pra assistir o jogo ontem. Dodger X Royals (de Kansas). Ficar em casa é que eu não iria. Ganhamos. Conversamos mais do que assistimos.

terça-feira, junho 03, 2003

3 filmes que me marcaram esta semana
Finalmente depois de 20 anos tive a chance de assistir Gandhi. Foi bom saber um pouco mais da vida desse homem e da história da Índia, já que não temos muito acesso à história da Ásia. Ben Kingsley realmente encarnou o personagem, no entanto, não é nada humilde. Na entrevista disse que ele fez um ótimo trabalho e como ele é competente blablabla...
Interessante que naquela época não havia tanto animação por computador, ou seja, a cena do funeral teve 400 mil figurantes!!! Isso eh que eh legal! Coordenar 400 mil pessoas ao inves de cria-los numa maquina.

Ontem assisti Adaptation de Spike Jonze. Gosto como o roteirista (o mesmo de Being John Malkovich) mistura persona e personagem, quer dizer, você não identifica com tanta clareza a ficção. Ele usa atores interpretando eles mesmos. Uma frase que gostei muito:
You are what you love, not what loves you.
Não tenha medo de amar porque ninguém pode tirar teus sentimentos.

O mais intenso, porém foi Ônibus 174, que trata da famosa cena do sequestro no Jardim Botânico que a refém morreu. E trata da situação das crianças de rua, do massacre da Candelária, das prisões no Brasil e do sistema de segurança. Problemas crônicos que não sei qual o passo inicial pra resolvê-los.

sexta-feira, maio 30, 2003

Acabei de saber que aqui perto de casa está rolando o Festival de Cinema da Anistia Internacional. Vários documentários, inclusive Ônibus 174 de José Padilha. Vai ser minha programação de sábado à noite. Se eu pudesse assistiria todos. Essa é a área do cinema que mais me interessa. Une meu gosto por jornalismo e cinema.

Tem também a apresentação do Ballet Giselle que ouço falar desde criança.
Desde que coloquei esse comentário, esse blog dá problemas pra abrir. Que merda! Será que alguém mais passa por isso?

quarta-feira, maio 28, 2003

Esqueci de contar que fui numa entrevista pra dar aula de português no Berlitz. Me chamaram semana passada mas teríamos treinamento durante a semana toda e acabei não indo por causa do trabalho. Não dá pra tirar uma semana off do nada. Mas já me animo de ver novas oportunidades.

terça-feira, maio 27, 2003

Sábado rolou mais uma festa no Paynie. The Morrocan Night. As festas no Red Loft estão cada vez melhor. Fotos no site do DJ Wolfie. Eu saí numa (número 107 e 111).
Foi um fim-de-semana divertido: visitei os amigos, assisti a banda da Shana Fire, festa, churrasco argentino, piscina, jogo Uno...teve um jantar japonês na Vanessa e tinha brasileiro, japonês, tcheco, francês e turco. E nessas horas que adoro estar aqui.
Hoje fiquei feliz em saber que a social-l ainda existe. É um grupo de discussão que criei em 1996 para os estudantes de comunicação social no Brasil. Eu era monitora do laboratório de internet e usamos o servidor da UFSC para gerenciar a lista. Naquela época a internet no Brasil estava engatinhando e dava um trabalhão convencer as pessoas de como era importante desenvolver a rede pra comunicação fluir melhor, principalmente entre a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos). Enchia a galera pra eles conseguirem um endereço eletrônico através da universidade (o hotmail não era conhecido). Nooosssa, a lista já completa 7 anos.

sábado, maio 24, 2003

"Vale muito mais a pena ficarmos atentos a uma unica deficiencia nossa do que as mil deficiencias de uma outra pessoa. Porque, quando o defeito e' nosso, temos condiçoes de corrigi-lo".
Dalai Lama em Etica do Terceiro Milenio

quinta-feira, maio 22, 2003

Em Santa Bárbara

Quando cheguei na Califórnia, meu ex me levou pra assistir o show do melhor amigo dele em Santa Barbara. Um barzinho pequeninho, música calma. Gostei do show. No dia seguinte fomos na casa dele. Cara super simples. Enquanto comíamos mingau, conversamos sobre um vídeo que ele estava assistindo porque ele se formou em cinema e sobre a gravação do primeiro CD dele. Falei pra ele passar pra mim que eu divulgaria no Brasil. Aí fomos surfar.
Dois meses depois o encontro em Pipeline, Hawaii. Falamos rapidamente. No mês seguinte o CD dele tava nas lojas. Haha! Eu divulgar o disco dele? Em dois anos já está super famoso. Ben Harper é o produtor.
Tô falando de Jack Johnson, que eu admiro como pessoa e profissional. Um dos finalistas mais jovens do Pipemaster (Pipeline é o quintal da casa dos pais). Desistiu de assinar com uma grande gravadora porque ia filmar September Sessions com os amigos. O filme ganhou revelação 2000 de filme de surf pela revista Surfer e o CD independente vendeu mesmo assim. Aí eu vejo que é possível ser competente em várias áreas de trabalho se existe paixão pelo que faz.
Enquanto isso no Rio...
Deu no Globo:
O medo da violência nas principais vias expressas do Rio, que está fazendo os cariocas mudarem seus hábitos até na hora de viajar, já ultrapassou as fronteiras do país. Num e-mail distribuído a mais de 260 mil funcionários em todo o mundo, o Citigroup, a segunda maior empresa americana, recomenda que se evite o Aeroporto Internacional Tom Jobim por causa dos constantes tiroteios nas linhas Vermelha e Amarela. A orientação é para que os funcionários peguem vôos para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e de lá venham para o Santos Dumont.

quarta-feira, maio 21, 2003

Meu blog tá tão chatinho. Daria mais tesão de escrever se eu pudesse usar o computer de casa.
Segunda-feira é feriado de Memorial Day por aqui. Preciso arranjar algo pra fazer.

segunda-feira, maio 19, 2003

Matrix
Eu ia esperar mais um pouco pra assistir Matrix Reloaded por causa das filas de uma hora mas meu roommate estava agoniado. Então fomos ver ontem no Grauman's Chinese, uma tela de 40 metros. Lembro do meu tio que morou aqui 15 anos antes de mim e falava da qualidade do cinema em Los Angeles.
Aqui só se fala desse filme.
Raro ver um filme de ação com um bom enredo, que te faça pensar. Saí do cinema divagando por horas sobre o conflito do mundo virtual com o real. Tá todo mundo babando pelo filme mas ao contrário do primeiro, acho que houve alguns problemas de edição. As cenas de ação se arrastaram demais. Duas em especial: o ataque dos agentes contra Neo e a sequência (de 14 minutos!!) da Freeway. Em contrapartida, foram muito breve nos diálogos e sintetizaram demais a invasão ao prédio em Matrix. Me perdi naquela hora porque não mostraram narrativa paralela e sim uma mistura cronológica. Mas a gente acaba entendendo depois de um esforcinho. Agora uma parte que foi terrível foi o Neo ter ressucitado Trinity. Que coisa mais brega! Essa história de amor não combinou muito com a história. De resto muito boa a idéia de poderes paralelos, de programas independentes como o oráculo, coreografia das lutas. É o tipo de filme que tem que assistir mais de uma vez.

domingo, maio 18, 2003

Não sou chegada em banda cover mas sexta fui ao Cat Club e assisti a banda CandyO de um pessoal que trabalha comigo. Cover do The Cars e também tocou o cover do The Police e do Depeche Mode. Gostei.

Sabe aqueles dias que você quer fazer algo mas tem preguiça de tomar a iniciativa? Mais um final de semana em casa. O primeiro dia é bom mas o segundo bate um tédio terrível. Depois de um mês tossindo, resolvi comprar um xarope. Caramba, esse povo é hipocondríaco. A quantidade de remédios pra gripe que tem já enche uma farmácia. Fiquei perdida no meio de tanta pílula e xarope.

Hoje foi f... recebi uma foto da família que eu não vejo há 3 anos. Emocionou!! Ai, que saudade bateu.

sexta-feira, maio 16, 2003

Surpresa! Você está tendo um bebê
(Com informações da Associated Press)

LAKELAND, Flórida -- Uma mulher que foi a um pronto-socorro pensando que estaria passando por um ataque de angústia acabou dando à luz uma menina no banheiro do hospital. "Ela não percebeu que estava grávida", disse a porta-voz do Lakeland Regional Medical Center, Cindy Sternlicht. "Quando lhe perguntaram se teria alguma razão para acreditar que estivesse grávida, afirmou que não". Outros pacientes que esperavam atendimento no pronto-socorro disseram que puderam escutar os gritos da mulher no banheiro. Depois, aplaudiram quando uma enfermeira deixou o banheiro com a bebê enrolada em um cobertor cor-de-rosa. Sternlicht explicou que não houve tempo para colocar a mulher em uma maca ou levá-la até um quarto. Cerca de 25 enfermeiras e paramédicos acompanharam o parto e a bebê nasceu às 13:20 (horário local). Fontes do hospital informaram que tanto a mãe, que não permitiu a divulgação de seu nome ou o de sua filha, como a recém-nascida passam bem.
Onda da Semana
Não é mais coisa de criança. Comprei um bambolê depois que vi o pessoal do Mutaytor dançando horrores com esse negócio. Bom exercício.

Invernico
O Dauro comentou no blog dele sobre o veranico de maio em Floripa. Então acho que aqui estamos tendo o invernico.

Lua
Alguém aí viu o eclipse lunar? Lindo!!!!

quinta-feira, maio 15, 2003

Biscoito da sorte de hoje:
YOU HAVE A CAPTIVATING STYLE ALL YOUR OWN.
Quase todo mundo que conheço adora ler o que tem nesses biscoitos...
superstições...
Você passa por baixo de escada?
Desvia de gato preto?
A pior desvantagem de ser trabalhadora nesta terra:
2 semanas de férias por ano!!!!! aaahhhh!!!

terça-feira, maio 13, 2003

O bem mais precioso na vida de um jornalista não é o seu emprego, mas a sua credibilidade.
(Eugênio Bucci, in "Sobre Ética e Imprensa")

domingo, maio 11, 2003

Ontem tinham 4 festas mas fiquei em casa porque há 3 semanas que estou doente. Sexta teve uma festa de aniversário no loft do Paynie. Acabou que era uma festa gay. Sempre me dei bem com gay. Eles são divertidos. Não sei por que mas eles gostam de mim pra caramba.

KCT!!! Já é o segundo comentário que eu coloco e não funciona. Que diabos! Por favor, se alguém tiver uma dica, e-mail me.

sexta-feira, maio 09, 2003

Pergunta do Dia
Por que as maiores cantoras brasileiras são lésbicas?
Nada contra a opção sexual de ninguém mas acho um fato curioso.

quinta-feira, maio 08, 2003

Pronto! Recoloquei o tal do "Comentario". Agora fala um pouquinho comigo, ta.
AS SEM-RAZÕES DO AMOR
Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

quarta-feira, maio 07, 2003

Ontem foi aniversário do meu ex-roommate, o Márcio. Foi a pessoa, com exceção da minha mãe, que eu morei mais tempo junto – 1 ano e 2 meses. No começo éramos como irmãos depois esfriou. Saí de lá em setembro pra melhor. Minha vida deu uma guinada depois que eu me mudei daquele prédio baixo astral. Achei engraçado que ele veio me perguntar se eu não gostaria de morar com ele novamente. Falou que sente falta porque a gente era companheiro e sente saudade de conversar comigo. Nós dois agora temos roommates virgianos que não gostam muito de socializar, nem compartir momentos.
Internet no banheiro era o que ainda faltava
SEATLLE -- Em vez de levar para o banheiro uma revista, um jornal ou um livro – como o caudaloso "Guerra e Paz", por exemplo –, os internautas inveterados poderão, provavelmente dentro de meses, acessar a rede mundial de computadores. É o que informa a Microsoft, cuja divisão MSN, na Grã-Bretanha, está desenvolvendo o "iLoo" – um banheiro portátil, como qualquer outro, exceto pelo fato de contar com uma tela de computador e um teclado, instalados na frente do vaso sanitário e que podem ser ajustados à altura do usuário. O equipamento inclui também uma "estação Hotmail", com teclado impermeável e tela instalados do lado de fora do banheiro, para ser usada por aqueles que estão na fila, aguardando a sua vez de entrar. E as novidades não param por aí: funcionários da MSN disseram que estão negociando a fabricação de papel higiênico em que aparecerão impressos os endereços de portais de Internet. "A Internet faz parte da vida cotidiana e, por isso, visitar a rede enquanto as pessoas estão no banheiro parecia um passo natural a ser dado", disse Tracy Blacher, gerente de mercado da MSN. "As pessoas costumam ler um livro ou uma revista no banheiro, mas, agora, elas poderão também se conectar à rede", de computadores, acrescentou. O jornal norte-americano The Seattle Post-Intelligencer informou, em sua edição de terça-feira, que o "iLoo" pode ser lançado nos próximos meses para aproveitar a temporada de festivais de verão na Grã-Bretanha.
(Com informações da Associated Press)

terça-feira, maio 06, 2003

Trabalhar num escritório tem sido uma tortura ultimamente. Quero movimento, quero expansão da mente. Quero liberdade. Quero o Sol! Acho que a mente está se preparando pra uma nova migração.

Beltaine Circus

Findi passado fui pra outro festival - Beltaine - num sitio abandonado em Los Padres National Forest a 2 horas de Los Angeles. Tava chovendo e frio de sair fumacinha da boca. Tirei do fundo do bau um casaco de pele que estava a fim de me livrar ha tempo. Foi de perfeita utilidade. Nesses eventos todo mundo se amarra numa vestimenta "de pelucia". Acho que foram umas 300 ou 400 pessoas. No sabado as bandas tocaram ate as 7:30 da manha(de domingo). Conheci mais uma banda muito interessante: Lost at Last. Uma mistura de musica eletronica com Oriente Medio. Eu, que sou uma viajante que se liga mais em pessoas que em lugares, preferi esse festival que o Coachella. Ainda mais que tive a oportunidade de conhecer um pessoal de Los Angeles muito legal: fotografos, poetas, ate um fabricante de chip pra computador, enfim gente de bom coracao perdida nesta selva. Ando levando uma vida saudavel: Megui Tequila nao encheu a cara. Fiquei sobria e me diverti muito. Mas o clima fechou um pouco depois que o Brady, durante a apresentacao da Mutaytor, teve queimaduras no rosto e no peito. Ninguem curtiu muito depois disso porque a gente adora esse cara.
De qualquer forma, valeu!!! E daqui a 2 semanas tem Festival de Poesia em Ojai (perto de Santa Barbara) e esta semana um festival em PB, San Diego. Varias bandas de graca.
Participo de uma lista de jornalistas que se formaram na UFSC e a galera sempre manda essas noticias engracadas.
Chá-de-panela mais Polícia é igual a confusão
JERUSALÉM -- Um policial israelense, chamado por vizinhos que se queixavam de um ruidoso chá-de-panela, teve uma recepção inesperada quando as participantes da festa de despedida de solteira o confundiram com um dançarino de strip-tease contratado para diverti-las. O policial foi imediatamente agarrado por um grupo de mulheres afoitas, que
começaram a lhe arrancar as roupas e a cobri-lo de beijos. "As mulheres tinham contratado um stripper fantasiado de policial", declarou um porta-voz da Polícia, Gil Keiman. O policial chegou a mostrar sua identificação, mas as festeiras pensaram que aquilo fazia parte do show. A "vítima" só se livrou da situação quando seu parceiro de ronda entrou na casa e esclareceu toda a confusão, disse Kleiman.
(Com informações da Reuters)

quinta-feira, maio 01, 2003

Meu roommate mandou essa. Pode ser machista mas eh verdade.
"Passado de mulher é igual a cozinha de boteco:
melhor não conhecer senão você não come."

quarta-feira, abril 30, 2003

Preguiça total
Ando tão relaxada pra responder meus e-mails. Portanto já peço desculpas pros amigos. Não é por mal mas 3 contas pra administrar resultam em muitas mensagens diárias. Como só acesso no trabalho, não posso vacilar com meus chefes.

Festival
O Coachella Valley Festival foi super!!! No primeiro dia fiquei meio indignada porque mais uma vez fui de vela. Porra, 15 anos acompanhando casais passou da conta. Ser mascotinha ainda vai mas vela. AAhhhhhhhh!!! E a Vanessa: "qual o problema? Você já está acostumada mesmo." Megui: eternal third wheel.
Burning Man mudou minha vida e já não me identifico com esses festivais comerciais onde tudo é uma fortuna. Mas depois a gente entra no clima.
Algo que me deixou pensativa foi a possibilidade de fazer parte do grupo Mutaytor. Que felicidade estar ligada diretamente com arte, fazendo arte! Primeiro eu teria que encontrar um talento (dança?) e deixar minha timidez de lado.
Eu, Vanessa e Maicon dormimos os 2 dias no carro. Calor extremo durante o dia (dei uma torrada) e muito frio e vento à noite. Conclusão: ainda estou doente e cansada (mas por um bom motivo)
Quanto aos shows, DEMAIS. Público pacífico sem empurra-empurra ou brigas. Dancei Underworld inteiro. Banda revelação: Kinky. Sperhead e Michael Franti é sempre uma delícia de assistir, assim como Jack Johnson, que eu não assistia há dois anos e meio antes de ter lançado CD. Não me acostumo com a idéia de que agora ele é famoso. Sonic Youth normal. Beastie Boys foram ótimos e fizeram uma declaração anti-guerra que eu adorei mas o público em geral não. Jovens alienados que acreditam na grande mídia achando que estão ajudando o povo iraquiano. Bah! Red Hot Chilli Peppers sempre foi meu sonho. Foi MARAVILHOSO (ai, se eu conseguisse postar fotos...)!!! O que mais posso dizer de Red Hot? Eles sabem como levantar a galera. Tocaram as melhores e intercalaram as mais agitadas com as mais lentas. E a melhor performance de palco que já vi na minha vida foi Blue Man Group. Amanhã eu tento descrever o que foi esse show.
Cidadão da Gringolândia
No blog do Eddy tinha um post sobre oportunidades de trabalho na terra do Tio Sam. E a galera sempre vem com essa história de trabalho digno. Que aqui paga as contas melhor que um bom emprego no Brasil. Não deixa de ser verdade mas e aí? Pagar as contas é uma questão de planejamento. Seja ganhando muito ou pouco (o que eu conheço de gente ganhando bem e endividada...). O ponto que eu quero chegar não é dignidade mas realização profissional. Tesão em fazer alguma coisa. Pra mim pelo menos, sinto mais realizada trabalhando em algo que eu gosto do que ganhando bem mas todo dia ser um sacríficio pra sair de casa.
Como eu escrevi lá, no começo é normal a gente trabalhar em restaurantes (que aliás não é só trabalho de imigrante). O problema é que a galera se acomoda e fica nessa a vida toda. Aí eu não concordo. Vive só em função de dinheiro. Mal ajuda as pessoas. Neguinho faz dinheiro mas trabalha que nem cão também. Meu roommate trabalha 7 dias na semana. Você faria isso no Brasil? Você dividiria teu quarto com alguém no Brasil? Aqui os brazucas vivem em penca...para juntar e juntar verdinhas. Xingam o capitalismo mas vivem como tais.
Seja viajante ou imigrante, acredito que temos o dever de nos integrar com o lugar em que vivemos. Conhecer e respeitar a cultura, aprender a língua e contribuir como cidadão ao invés de se excluir e assistir tudo à distância. Participar da comunidade é melhorar o mundo inteiro, não importa onde. Os EUA têm vários problemas, como qualquer outro lugar, como todos os impérios na história da humanidade mas se você escolheu morar aqui, mesmo que temporariamente, seria legal buscar uma integração. Senão vive num limbo onde se sente excluso daqui e vive de recordações da terra brasilis.
Enfim muitas conclusões. Quem sabe agora eu faça uma série das minhas impressões deste país.

segunda-feira, abril 28, 2003

Hoje fazem 2 anos que estou em Los Angeles. Pelo jeito virou lar mesmo (temporário, eu creio).

sexta-feira, abril 25, 2003

Segunda estarei de volta contando as novidades do festival. Quase desisti mas com certeza vai ser legal.

quinta-feira, abril 24, 2003

Chefes
Muito legal ter uma chefe que vai ao supermercado comigo, dá carona e respeita meu ponto de vista. No Brasil, a única experiência (de "intimidade") neste sentido foi um ex-chefe (casado) ter dado em cima de mim num vôo Caracas-Rio de Janeiro. Cada uma...
Cadela é atropelada e "sacrificada", mas sobrevive
Reuters
Em uma impressionante história de sobrevivência canina, uma cadela chamada Dosha mostrou que tem tantas vidas quanto um gato.
Dosha foi atropelada por um carro perto da casa de seu dono em Clearwater, na Califórnia, no dia 15 de abril. Depois disso, um policial deu-lhe um tiro na cabeça para acabar com seu sofrimento e em seguida, supostamente morta, ela foi colocada em um freezer de um centro de controle de animais.
Duas horas depois, quando uma veterinária abriu a porta do freezer, ela ficou chocada ao encontrar Dosha, de 10 meses, de pé no saco plástico em que havia sido colocada.
Hoje, Dosha apareceu em um programa de televisão de bom humor, apesar do ferimento do tiro em sua cabeça e de outros machucados em consequência do atropelamento.

quarta-feira, abril 23, 2003

Bendita Internet
Nos últimos 2 dias entrei em contato com amigos da faculdade que eu não falava há pelo menos 3 anos: Dudu que está em Recife, Samanta na Bélgica e a Débora que está passando uns meses em Yosemite. Desde que vim pros States, vi apenas o Longuette e 2 amigos venezuelanos que conhecia antes.
Mas a vida é assim, constante movimento. Por isso que não me ligo nesse negócio de raízes, de ficar onde nascemos. Por que? Estamos em constante migração. Gostar dos meus pais e dos meus amigos não significa que devo estar grudada fisicamente com eles. Tomamos nossos rumos, conhecemos mais pessoas... todo lugar tem seus mistérios.

Epidemia?
Desde o último fim-de-semana que muita gente tem ficado doente nesta cidade. Uns do estômago, outros com gripe.
Fico imaginando se desse uma epidemia como a pneumonia na China por aqui. Neguinho ia se apavorar achando que são armas biológicas. Aliás, alguns amigos (eu inclusive) acreditam que o pior ainda estar por vir nessa história de terrorismo.

Música
A semana não passa. Estou ansiosa. Faltam 3 dias pro Coachella - festival em Índio, perto de Palm Springs. No palco: Red Hot Chilli Peppers, Groove Armada, Ben Harper, Jack Johnson, Beastie Boys, Sonic Youth, Blur, Underworld e trocentas outras bandas. Além de mostra de curtas e instalações de arte. Ainda não decidi se vou nos 2 dias. Muita grana.

terça-feira, abril 22, 2003

Nada como chá, mel e suco de laranja. Fiquei boa rapidinho. Eu fico impressionada como meu organismo é bom em relação a não contrair gripe.

Quando você chega em um país e toda a imprensa, unanimemente, comemora o Dia da Liberdade, trata-se de uma ditadura. Se, porém, a imprensa diz que o clima de restrições à liberdade é insuportável, você está numa democracia.
Millôr Fernandes, humorista brasileiro - 1924

sábado, abril 19, 2003

Estou doente pela primeira vez em 4 anos. Não é pra menos, peguei a maior chuva e frio na quinta. O negócio hoje é relaxar. Amanhã estarei melhor e passarei o dia com "minha família": Vanessa e Getson.

sexta-feira, abril 18, 2003

Ai, se eu tivesse um dia por semana como o de hoje...
Eu, Vanessa (RS/SC) e Marcos (SP) fomos pra Trestles, San Clemente, que eu ainda não conhecia. Com essa, creio que já visitei todos os lugares que eu queria conhecer na Califórnia. Chegamos lá com chuva mas a fissura por praia era maior que o frio. O sol surgiu quando estávamos partindo, então paramos em Salt Creek, Dana Point. Faziam 2,5 anos que eu não ia pra aquela região.Orange County é D+!!! As praias são lindas.

quarta-feira, abril 16, 2003

Cúmulo da Cara-de-Pau
Deu no JB hoje:
"O ministro britânico de Relações Exteriores, Jack Straw, advertiu que se não for fechado um consenso sobre o futuro do Iraque, a ONU corre o risco de ficar isolada pela segunda vez."

terça-feira, abril 15, 2003

Como o mundo é legislado e como as guerras começam? Diplomatas dizem mentiras aos jornalistas e, depois, acreditam no que lêem.
Karl Kraus

segunda-feira, abril 14, 2003

Leão
Pela primeira vez na vida, estou declarando Imposto de Renda e já começo tendo de pagar quase 2000 dólares pro governo. Tô ferrada! O jeito é trabalhar 7 dias na semana. Dar dinheiro pro governo financiar guerras é o fim!

Arte
Eu achava que seria mais um fim-de-semana tedioso mas acabou sendo bem legal. Conheci mais um lugar interessante nesta cidade: The Brewery. Uma antiga fábrica de cerveja que ficou abandonada durante anos até ser transformada em diversos lofts. Hoje mora uma comunidade de artistas. Sábado e domingo teve Open Studio, ou seja, todos os artistas mostraram seus trabalhos para o público: fotografia, escultura, pintura, arquitetura...enfim arte. Adoro conhecer novos lugares, principalmente onde me sinto inspirada.

domingo, abril 13, 2003

Outro fim-de-semana tranquilo. Tô precisando de mais motivação. Estou na casa do CJ. Adoro ficar aqui. Relaxante.

Filmes do fim-de-semana
Titus - Às vezes tenho problemas em "digerir" Shakespeare, principalmente em inglês. A linguagem polida é uma barreira. Filme com Anthony Hopkinks e Jessica Lange sobre vingança e família. Como a vingança altera a mente de uma pessoa. Depois assisti a entrevista com a diretora e o Making Of. Clareou mais a cabeça. Gostei de ver a paixão dela pela criação, acompanhando passo-a-passo todos os elementos da produção.

Rodger Dodger - Rodger recebe seu sobrinho que quer ajuda pra iniciar a vida sexual. Roteiro bem elaborado, atuação competente, diálogos inteligentes. Noto como os filmes novaiorquinos tem um estilo próprio fácil de identificar, geralmente com muito diálogo, muita crítica de comportamento da sociedade. Acho bem diferente dos filmes megalomaníacos e superficiais de Hollywood.

Sexo e Lucia - filme espanhol. Pela propaganda achei que fosse quase pornô mas na verdade é bem poético. Muita luz natural. Gostei como todos os personagens se conectam em espaço e sentimento. D+


sexta-feira, abril 11, 2003

Máquina do tempo?(do Yahoo!News)
NOVA YORK - Investigadores federais prenderam um enigmático aplicador de Wall Street acusado de ter acesso a informações internas e privilegiadas. E, incrivelmente, ele alega ser um viajante do tempo do ano 2256! Fontes da Comissão de Segurança confirmam que Andrew Carlssin, de 44 anos, ofereceu esta bizarra explicação para seu incrível sucesso no mercado de ações, após ser levado algemado em 28 de janeiro.
"Não acreditamos na história desse cara - ou ele é um lunático ou um mentiroso patológico", disse um membro da Comissão. "Mas o fato é que, com um investimento inicial de apenas 800 dólares, em duas semanas ele tinha um portfólio avaliado em 350 milhões de dólares. Toda transação que ele fez deu lucros, em área inesperadas dos negócios, o que não pode ser simplesmente sorte.
Ele só pode ter conseguido através de informações internas ilegais. Ele vai ficar sentado em uma cela na Ilha Riker até concordar em divulgar suas fontes".
Quando investigadores pressionaram Carlssin durante o interrogatório, foram surpreendidos por uma confissão que durou quatro horas. Carlssin declarou que viajou de volta no tempo a partir de 200 anos no futuro e que seu conhecimeto dessa era lhe permitiu acumular a fortuna que obteve. "Era tentador demais para resistir", teria dito Carlssin durante a confissão, que foi gravada em videotape.
Para provar que estava falando a verdade, Carlssin se oferecer para falar sobre "fatos históricos" como a cura da AIDS e o real
esconderijo de Osama Bin Laden. Tudo o que ele quer é que permitam que volte ao futuro em sua "nave temporal". Mas ele se recusa a revelar a localização da máquina ou falar como ela funciona, supostamente com medo de que a tecnologia "caia em mãos erradas".
O mais intrigante é que os agentes ainda não encontraram nenhum registro existente sobre qualquer Andrew Carlssin antes de dezembro de 2002.