quarta-feira, outubro 15, 2003

Migrar?

Volta e meia eu recebo algum e-mail através desse blog de pessoas perguntando dicas pra morar nos EUA. Acho que não sou a pessoa mais apropriada pra falar disso porque minha opinião é diferente de quase todo mundo que eu converso sobre isso.
Respeito o fato de a pessoa tentar uma vida melhor mas não concordo com mudança por causa financeira. A maioria dos brasileiros vieram por dinheiro mas será que isso traz felicidade? Não sei se vale a pena passar a vida trabalhando em restaurante ou de babá só por causa de grana. Eu tenho exatamente o mesmo nível de vida (talvez até mais baixo) que eu tinha no Brasil. Às vezes penso em voltar porque acho que tenho mais chance de crescer profissionalmente. O que adianta fazer dinheiro se você não está feliz com o que faz?
O principal motivo de eu estar aqui é que eu gosto do fato de pessoas julgarem menos as outras. Poucos ligam se você se veste diferente ou tem cabelo colorido. Isso rola na maioria das cidades grandes (como Rio ou São Paulo). A diferença é que aqui me sinto segura. Outra coisa que eu gosto é que há mais respeito no ambiente de trabalho.

De qualquer forma, em que posso ajudar? Não acho muito animadora a situação do mercado de trabalho agora. Claro, correndo atrás sempre se consegue uma boca. Primeiro estude inglês. Eu tenho procurado um outro emprego há meses e tá f...Muita gente foi demitida depois do 11/09 e a competição é acirrada. Até pra restaurante. Eu sei que no Brasil tá a mesma coisa, então são elas por elas. Brasileiro tem carisma e não conheci ninguém da terrinha que ficou desempregado por muito tempo mas aqui na Califórnia é mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário