segunda-feira, maio 19, 2003

Matrix
Eu ia esperar mais um pouco pra assistir Matrix Reloaded por causa das filas de uma hora mas meu roommate estava agoniado. Então fomos ver ontem no Grauman's Chinese, uma tela de 40 metros. Lembro do meu tio que morou aqui 15 anos antes de mim e falava da qualidade do cinema em Los Angeles.
Aqui só se fala desse filme.
Raro ver um filme de ação com um bom enredo, que te faça pensar. Saí do cinema divagando por horas sobre o conflito do mundo virtual com o real. Tá todo mundo babando pelo filme mas ao contrário do primeiro, acho que houve alguns problemas de edição. As cenas de ação se arrastaram demais. Duas em especial: o ataque dos agentes contra Neo e a sequência (de 14 minutos!!) da Freeway. Em contrapartida, foram muito breve nos diálogos e sintetizaram demais a invasão ao prédio em Matrix. Me perdi naquela hora porque não mostraram narrativa paralela e sim uma mistura cronológica. Mas a gente acaba entendendo depois de um esforcinho. Agora uma parte que foi terrível foi o Neo ter ressucitado Trinity. Que coisa mais brega! Essa história de amor não combinou muito com a história. De resto muito boa a idéia de poderes paralelos, de programas independentes como o oráculo, coreografia das lutas. É o tipo de filme que tem que assistir mais de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário