sexta-feira, dezembro 05, 2003

Mais viagens

Um blog com nome Diário de Bordo tem que falar de viagem. Semana passada fui pra Scottsdale, Arizona. Não achei muito diferente do sul da Califórnia* mas é desertão. Nessas horas bate saudade da minha ilha cheia de árvores e trilhas. Família do Dan me tratou super bem e me senti à vontade na medida do possível. É que com os pais doidinhos que tenho, os outros parecem formais demais. Foi o primeiro Thanksgiving com uma família. Passamos um dia relaxando, só curtindo o condomínio que eles moram: sinuca, ginástica, piscina e jacuzzi. Família de guias. Tivemos uma "aula" de arte porque a mãe dele é voluntária no museu. Vimos uma exposição sobre Cabelo Afro (??!) e outra de fotos. Sinceramente não gosto quando enfatizam diferenças raciais.
No dia seguinte fomos fazer um hiking (trekking ou trilha em português) com o pai dele no deserto. Ele também é voluntário(steward) do Parque Estadual e explicou várias coisas sobre a fauna e flora daquela região.
Achei o pessoal de lá bem mais simpático que em LA. Todo mundo falava com a gente, sem a intenção de azarar.
Quanto à banda, creio que virei groupie. Se eu vou com eles, o mínimo a fazer é ajudar. Carrego os equipamentos, vendo CDs e camisetas e fotografo. Mais? De vez em quando uma dança de hula-hoop.

Esse fim-de-semana vamos para as melhores cidades da Califórnia: sábado em Santa Cruz, domingo em São Francisco e segunda em Santa Bárbara. Vem ver a gente se tiver pela área. O endereço está no website deles.

* o principal motivo de tudo ser tão parecido neste país são as cadeias de lojas e restaurantes. Todo bairro, toda cidade, todo estado têm exatamente as mesmos produtos ou cardápios. Denny's, Target, Wal-Mart, MacDonald's, Gap, Starbucks, Blockbuster, enfim, raro encontrar um comércio "independente".
Conversando com as pessoas, vejo 2 motivos dessa proliferação de impessoalidades(existe isso?). O primeiro (principalmente lojas) é que é mais barato comprar um produto de uma rede. E segundo (principalmente em restaurantes) porque as pessoas não gostam muito de inovar. Não querem provar algo que não conhecem. Tudo em nome do tradicional. Argh!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário