Um blog com nome Diário de Bordo tem que falar de viagem. Semana passada fui pra Scottsdale, Arizona. Não achei muito diferente do sul da Califórnia* mas é desertão. Nessas horas bate saudade da minha ilha cheia de árvores e trilhas. Família do Dan me tratou super bem e me senti à vontade na medida do possível. É que com os pais doidinhos que tenho, os outros parecem formais demais. Foi o primeiro Thanksgiving com uma família. Passamos um dia relaxando, só curtindo o condomínio que eles moram: sinuca, ginástica, piscina e jacuzzi. Família de guias. Tivemos uma "aula" de arte porque a mãe dele é voluntária no museu. Vimos uma exposição sobre Cabelo Afro (??!) e outra de fotos. Sinceramente não gosto quando enfatizam diferenças raciais.
No dia seguinte fomos fazer um hiking (trekking ou trilha em português) com o pai dele no deserto. Ele também é voluntário(steward) do Parque Estadual e explicou várias coisas sobre a fauna e flora daquela região.
Achei o pessoal de lá bem mais simpático que em LA. Todo mundo falava com a gente, sem a intenção de azarar.
Quanto à banda, creio que virei groupie. Se eu vou com eles, o mínimo a fazer é ajudar. Carrego os equipamentos, vendo CDs e camisetas e fotografo. Mais? De vez em quando uma dança de hula-hoop.
Esse fim-de-semana vamos para as melhores cidades da Califórnia: sábado em Santa Cruz, domingo em São Francisco e segunda em Santa Bárbara. Vem ver a gente se tiver pela área. O endereço está no website deles.
* o principal motivo de tudo ser tão parecido neste país são as cadeias de lojas e restaurantes. Todo bairro, toda cidade, todo estado têm exatamente as mesmos produtos ou cardápios. Denny's, Target, Wal-Mart, MacDonald's, Gap, Starbucks, Blockbuster, enfim, raro encontrar um comércio "independente".
Conversando com as pessoas, vejo 2 motivos dessa proliferação de impessoalidades(existe isso?). O primeiro (principalmente lojas) é que é mais barato comprar um produto de uma rede. E segundo (principalmente em restaurantes) porque as pessoas não gostam muito de inovar. Não querem provar algo que não conhecem. Tudo em nome do tradicional. Argh!!
sexta-feira, dezembro 05, 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário