quarta-feira, setembro 10, 2003

E pela 3a. vez...
Todo mundo me pergunta como foi BM este ano e não sei responder. Lógico, é sempre ótimo mas agora não é mais novidade. É como voltar pra casa e conviver diariamente numa comunidade em que você se identifica.
Meu endereço este ano foi Dogma & Dubious. Camp Jumpstart foi um acampamento de utilidade pública já que tivemos que ajudar muito carro com baterias descarregadas. Este ano sou considerada veterana num acampamento de +/- 40 pessoas onde a maioria foi pela primeira vez. Todo mundo se introsou demais, sem picuinhas ou conflitos.
Nossos vizinhos eram o Astral Headwash que lavam e massageiam cabelos dos "burners" por 4 horas diárias.
Todo mundo adorou o tema - Beyond Belief - deste ano. 35 mil participantes. Quem organiza e frequenta o Burning Man há muitos anos tem a preocupação de tirar o rótulo de que é apenas uma grande festa. Mais que tudo é uma comunidade baseada na troca e "gifting it", ou seja, dar sem esperar em troca. Pessoas com mesmos ideais, menos julgamentos. Muita gente passa o ano inteiro criando uma instalação pra queimá-la porque a intenção não é reconhecimento e sim expressão. E é lá que recarregamos nossa energia pra suportar o stress da vida aqui fora. Nos inspiramos no meio de tanta criatividade.
Fiquei mais tranquila este ano. Descansei bastante durante o dia mas dancei muito. A diferença é que minha timidez sumiu por um momento. Dancei em vários palcos, brinquei com meu hula-hoop na frente de todo mundo. Já que todo mundo diz que danço muito bem, resolvi assumir publicamente este lado.
Não conheci muita gente mas resolvi uma relação que tinha acabado de forma ruim. E encontrei uns 20 brasileiros. Até o ano passado não conseguia me aproximar do pessoal de LA. Este ano praticamente andei com o pessoal que conheço. Foi mais fácil voltar pro mundo de cá dessa vez porque 90% dos meus amigos são frequentadores do Burning Man. Não houve adeus. Então não me sinto diferente no Planeta Terra.

Aos poucos vou respondendo os e-mails atrasados, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário