terça-feira, junho 03, 2003

3 filmes que me marcaram esta semana
Finalmente depois de 20 anos tive a chance de assistir Gandhi. Foi bom saber um pouco mais da vida desse homem e da história da Índia, já que não temos muito acesso à história da Ásia. Ben Kingsley realmente encarnou o personagem, no entanto, não é nada humilde. Na entrevista disse que ele fez um ótimo trabalho e como ele é competente blablabla...
Interessante que naquela época não havia tanto animação por computador, ou seja, a cena do funeral teve 400 mil figurantes!!! Isso eh que eh legal! Coordenar 400 mil pessoas ao inves de cria-los numa maquina.

Ontem assisti Adaptation de Spike Jonze. Gosto como o roteirista (o mesmo de Being John Malkovich) mistura persona e personagem, quer dizer, você não identifica com tanta clareza a ficção. Ele usa atores interpretando eles mesmos. Uma frase que gostei muito:
You are what you love, not what loves you.
Não tenha medo de amar porque ninguém pode tirar teus sentimentos.

O mais intenso, porém foi Ônibus 174, que trata da famosa cena do sequestro no Jardim Botânico que a refém morreu. E trata da situação das crianças de rua, do massacre da Candelária, das prisões no Brasil e do sistema de segurança. Problemas crônicos que não sei qual o passo inicial pra resolvê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário