terça-feira, novembro 24, 2015

Profissão Viajante

Hoje reencontrei um amigo que eu não via há uns 6 anos pois ele estava viajando pelo mundo. Acompanhei as aventuras dele pelo Facebook, trocamos umas palavrinhas aqui e ali esporadicamente mas eu estava super curiosa pra ouvir as histórias dele pessoalmente. Veja bem, esse tipo de aventura é bem comum entre europeus e australianos mas bem difícil de conhecer americanos que fazem isso, já que são bem conhecidos por prezarem muito o conforto e se definirem pelo trabalho duro. Não há muito incentivo para ser mochileiro.
Tim na Antártida
Ele passou alguns anos juntando dinheiro e se mandou. Viajou durante 3 anos e visitou TODOS os continentes, incluindo a Antártida. Depois disso passou um ano e meio na Rússia por causa de um amor que ele conheceu no Brasil. Conversamos sobre a readaptação, as culturas e o conceito de ser viajante. Tem pessoas que viajam pelo mundo mas pra mim SER viajante é diferente. É aquela pessoa que não segue um roteiro pré-definido, que deixa os acontecimentos determinarem o próximo destino. É aquela pessoa que ter contato e aprender com a cultura, os costumes e as pessoas é mais importante do que visitar pontos turísticos.
Eu sou e sempre fui fascinada por tudo isso e até já dei uma circuladinha pelo mundo, quer dizer, Europa, EUA e Américas, mas ainda falta muito mais. Eu adorava viajar sozinha pois lhe força a se integrar mais com as pessoas do local, apesar de que ter passado um tempo na Amazônia com a Anacris foi demais. Hoje em dia, acho que perdi o pique de viajar sozinha mas quem sabe eu não me anime de novo? A vida é muito curta pra ficar num lugar só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário