sexta-feira, novembro 20, 2015

Procura-se

Meu pai está desaparecido há 3 semanas.
Tive um sonho com ele anteontem e um mau pressentimento. Não sei o que pensar.
Sabe aqueles bandidos que você vê em filme? Pois é, esses personagens têm filhos também, ou no meu caso, filha.
Nos filmes de mocinho e bandido, você quer que o bandido se dê mal mas às vezes você cria uma simpatia com o personagem. Lembra de Pulp Fiction?
Meu pai sempre levou uma vida de bon-vivant, adora a vida social e pra mim é o grande exemplo que o crime e as drogas não compensam. Depois de conviver com a alta society, ele não conseguiu se adaptar muito a vida simples.
Por um lado, sei que é meu pai e que no fundo tem um bom coração e eu não desejo mal a ele. O lado humano dele me mostrava uma pessoa super carinhosa, brincalhona, positiva, emotiva, risonha, louca por animais e que ajudava a minha vó e as pessoas na rua. Era ótimo com projetos manuais e pintava quadros lindos.
O lado negro... uma das pessoas mais egoístas que eu já conheci. Fez pouquíssima coisa por mim, furava comigo constantemente e vivia prometendo coisas que não cumpria. Nem quando fiquei doente ele foi capaz de me ligar. Ele era extremamente mentiroso e o pior, agrediu seriamente todas as ex-mulheres e infernizou a vida da minha mãe, inclusive a ameaçou de morte. Ele perdia a cabeça por qualquer coisa e virava uma pessoa extremamente agressiva.
Se fosse um estranho que eu visse batendo em mulher, eu teria um grande ódio mas o que pensar quando é teu pai? Não quero ter ódio dele.
Nos últimos 3 anos, assim como eu, ele passou por várias barras e ficou extremamente sozinho. Daí descobri que ele está com Alzheimer e acho que já está bem sério. É muito triste chegar no fim da vida sem ter cultivado família ou amizade porque sempre foi dependente de relações amorosas.
Na época da faculdade eu cheguei a entrevistá-lo pra uma aula de Jornalismo. Eu sempre quis coletar as histórias dele para transformar num livro mas como eu nunca sabia se o que ele contava era verdade ou não, eu deixei a ideia de lado.
Agora nem sei mais se ele está vivo e o sentimento aqui dentro é muito estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário