sexta-feira, novembro 20, 2015

Estigma da Depressão

Um dos maiores desafios da depressão é a solidão. O pessoal que eu tinha mais contato parou de me procurar quando eles perceberam que eu estava mal. Eram pessoas que eu convivia há 12 anos. 
Como eu não posso contar com família, eles me ajudaram muito durante o meu câncer e o câncer da minha mãe e talvez por isso não quiseram lidar com mais um problema. Mas de fato, ninguém sabe lidar com alguém em depressão.
Um dos meus amigos que costumava ser um dos mais próximos acabou de me mandar uma mensagem após muitos meses perguntando como eu estava e respondeu: não melhorou ainda?

Eu sei que eu tenho que trabalhar o meu amor interno e que não posso contar com ninguém. Vou aprender a ser forte de novo e estar feliz na minha. Em todos os livros que estou lendo, dizem que a solidão é um dos maiores fatores da depressão mas às vezes a gente não sabe como superá-la quando tanta gente quer distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário