terça-feira, novembro 17, 2015

Mais Tempo e Casinha

Hoje acabou meu trabalho pro YouTube e esta semana várias aulas terminaram, ou seja, vou ter um bocado de tempo livre. Uma parte já fica pensando: ai meu Deus, tenho que trabalhar mais mas a outra grita: RELAXA UM POUCO, PORRA! Será que eu consigo relaxar? Vou passar de 60 horas de trabalho pra 20 e na real estou precisando. Tenho várias coisas pra resolver que ficaram pendentes esse ano: papelada da minha van, limpar a van que está empoeirada desde o Burning Man, arrumar carro, consultas médicas e principalmente me exercitar. Saudade demais da minha yoga. E nesse friozinho, quero mais é assistir umas séries e ler um pouco da enooooooorme pilha de livros que eu tenho.
Um amigo meu me convidou pra viajar pra umas cavernas em São Paulo mas não sei se estou afim de encarar o Brasil.

Em relação a minha casinha...
Eu nunca morei num lugar que eu achasse que ficaria um bom tempo. Sempre achei que ficaria no máximo um ano e no final ficava 5 pois como eu já disse, tenho pavor de mudança. O lugar que eu moro agora é meio favela. Topei na época porque era o único lugar que encontrei que não exigia contrato de um ano e como estava de mudança pro Brasil... enfim. Só que agora acho que vou ficar nesse lugar um bom tempo a não ser que eu encontre uma forma de me sustentar morando no mato. O meu canto é ultra pequeno (pros padrões americanos). Tiny house movement.Yo! O que na verdade é bom pra mim porque estou com vontade de ter menos coisas. Já me livrei e vendi muita coisa mas ainda falta muito mais. Os CDs, DVDs e livros eu ainda não tive coragem de descartar. Eu sempre quis dar um jeito na casa mas faltava motivação. É aquele tipo de coisa que não consigo fazer sozinha.
Daí um milagre caiu do céu. Um amigo resolveu me dar uma força e vai fazer vários lances aqui na casa: pendurar um rack de panela, montar minha TV na parede, colocar umas prateleiras na parede e me ajudar a montar o depósito externo. Essas coisas de homem ;) Acho que vai ficar bem legal. Essa semana vamos comprar um sofá também. Ele disse que é bom pra ele se ocupar com um projeto (já que também está passando por uma barra) e vocês não têm noção do quanto eu precisava desse empurrão. Eu acho que ele quer compensar porque ele sumiu quando eu estava no hospital. Assim um ajuda o outro. Preciso muito desta motivação pra poder ter coragem de ter visita aqui em casa e até arriscar uma jantinha.
Engraçado que muitos anos atrás, eu dei uma geral total no apartamento da minha mãe. Fiquei 2 semanas jogando os móveis fora tomados pelo cupim, organizando e procurando móveis novos. Agora quando o lance é minha casa eu não consigo fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário