quinta-feira, novembro 05, 2015

Cada um por si

O tema na minha timeline do Facebook esta semana foi "seu problema não é meu problema". Vários amigos escreveram sobre "amigos tóxicos", sobre manter distâncias de pessoas que reclamam, que tem problemas, etc.

Me dá um nó na garganta quando penso nesse assunto. Por um lado, a gente não quer ninguém sugando nossa energia. Sempre se lê que devemos nos cercar de pessoas felizes, pra cima.

Por outro, as pessoas não tão felizes são as que mais precisam de ajuda.
Por isso acho que as pessoas depressivas acabam se isolando cada vez mais. Até onde vai esse limite de dar força pra um amigo e não se envolver demais?

Me sinto grata por tanta gente ter me ajudado durante meu tempo no hospital no ano passado mas quando o lance é emocional, a coisa complica. Depois eles não entendem porque já perdemos tantos amigos por suicídio. Assim que perdemos alguém, sempre dizem por favor liguem pra mim se precisarem. Depois de uma semana, o pensamento de não me envolva nos seus problemas toma conta de novo.

A minha definição de amizade é estar cercada de gente que está no seu lado nas horas boas e ruins. Apesar que quando não estou legal, eu falho como boa amiga.

Eu sei que depressão é algo mais complicado e geralmente as pessoas não sabem como lidar com isso. É nessas horas que eu penso, será que não estou interpretando direito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário