sexta-feira, julho 01, 2005

Comer sem culpa

Mireille Guiliano lançou o livro Mulheres Francesas Não Engordam. Finalmente um livro de alimentação e pra emagrecer em que eu concordo.

Isso é o que venho falando a anos, principalmente pro meu namorado mas ele não me escuta. Fazer o que? Eu continuo no meu peso e ele continua engordando. Nada contra ser gordinha(o). Prefiro ser acima do peso do que fazer essas dietas loucas cortando tudo quanto é carboidrato ou coisas do gênero. Ele fica apavorado quando ganha muito peso e faz dieta por 2 semanas. Ele sofre, principalmente quando vê algo gostoso e calórico na frente. Depois volta tudo ao normal. Sempre fui muito de ler livros de nutrição. Engordei 8k nos 2 primeiros meses de EUA e voltei ao normal depois de um ano e meio. É, alimentação e saúde são práticas a longo prazo. Esse negócio de perder 10 kilos em um mês faz mal pra saúde. Tenho várias dicas que fui me acostumando ao longo dos anos e hoje é fácil.

5 comentários:

  1. Nunca tive tendência a engordar, mas depois de ter filho, e aos 37 anos, estou pela primeira vez tendo que fazer dieta. Queria perder 10 quilos, mas acho que não tenho força de vontade para tanto. Talvez se eu começar devagar, com a meta de perder 5, seja mais fácil. No momento, estou reduzindo o consumo de doces, que é meu maior problema. Não costumo comer frituras nem tomar refrigerante.

    ResponderExcluir
  2. Este pais engorda, nao engorda? Eu engordei mais de 10 logo nos primeiros meses quando cheguei aqui. Depois perdi algum peso, mas desde entao virei ioio, e apesar de conseguir perder peso, nunca mais consegui ter aquele corpinho de antes. Nao eh so a dieta que o povo daqui leva, sao os costumes, o meio de vida, que nao facilita nada pra gente.
    Obrigada pela visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Não sei como mas ultimamente ando melhor do que quando morava no Brasil. Até várias pessoas por lá vieram me dizer que eu estava muito magra. Eu não me importo nem um pouco. Não passo fome mas como mais salada e menos fritura e macarrão.

    ResponderExcluir
  4. É Leila, ouvi dizer que a gente tem tendência a ganhar peso depois que tem filho. Daí acho que só exercício mesmo. Mas é verdade, Laura, ganhar peso aqui é a coisa mais fácil que tem.

    ResponderExcluir
  5. Megui, eu ja vi esse livro e ate quis comprar. talvez eu compre! :-)

    Eu nunca fiz regime na vida e como de tudo, moderadamente. nao sou de me entupir. Engordei vinte quilos nos ultimos vinte anos - um por ano! :-) Acho que eh natural ganharmos peso com a idade. Ainda posso engordar uns oito, sem dar bafao.... mas nao vou deixar chegar la. queria me manter como estou daqui pra frente...

    beijao!

    ResponderExcluir