domingo, julho 10, 2005

Early 30's

Eu acho que passei tanto tempo na frente da televisão durante a minha infância que hoje evito ligar a TV a todo custo. Não gosto mesmo. Tudo quanto é mulher sempre falou do seriado Sex and the City e eu sempre ignorei. Quando fui pro Brasil, até minhas amigas assistiam por lá. Fiquei curiosa e resolvi alugar a 1ª série.
Que desgraça!
Pra tristeza do Dan, já estou pra assistir a 3ª (são 6 ao todo). Ele diz que esse programa exerce má influência sobre as mulheres e ele não quer que eu pense como americana (hahaha).
O pior é que eu adorei e detestei ao mesmo tempo porque de uma forma ou de outra a gente se identifica com as histórias mas se eu páro pra pensar como a gente é neurótica...
...ele vai me ligar, ele não vai me ligar, por que ele não diz que me ama, por que ele não quer que eu conheça a mãe, ai meu Deus, ai como eu sofro, ai quando eu vou casar, ele olhou pra outra, será que ele vai me pedir em casamento... enfim esses homens nos deixam tão inseguras. Cruuuuuuz! Será que eu sou assim? Eu NÃO quero ser assim. Isso é uma coisa gostosa dos 30. Não cheguei no ponto ideal mas me sinto bem menos insegura. E quem quiser que goste de mim como eu sou. A gente sente menos necessidade de afirmação através de um relacionamento. Não gosto de cenas de ciúmes, de possessividade, de falta de confiança, de controle (será que é por isso que nunca dei bem com homens brasileiros?). Nunca delirei nessas coisas de amor da minha vida. Não vejo como falta de romantismo, só vejo como as pessoas mudam com os anos. Gosto apenas de curtir o momento.
Minhas neuras são outras.

8 comentários:

  1. Oi guria, achei seu blogzinho e pasme: o primwiro de alguém de Floripa morando em terra de cara-pálida. Depois conto mais...tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostava de assistir ao Sex and the City, mas consciente de que algumas das personagens eram muito maniqueístas, bobas, alguns diálogos forçados, mas no geral dava para se divertir e se identificar.

    Quanto à insegurança, no meu caso dependia da situação. Às vezes, você se apaixona por alguém mas não tem o mesmo retorno, não tem como não ficar triste. Por outro lado, aquela fase inicial de paixão absoluta sempre te deixa com os nervos à flor da pele, é gostoso mas também te deixa num estado doentio. O ideal é aquela fase em que o relacionamento se estabiliza numa certeza de que ambos se gostam e não querem viver sem o outro.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, Leila. Foi exatamente sobre isso que estava conversando com uma amiga ontem. Comigo essas paixões arrebatadoras nunca deram muito certo e nunca foram adiante. Meus melhores relacionamentos foram aquele que a gente começa devagar e vai se envolvendo aos poucos.

    ResponderExcluir
  4. Fui fisgada por Sex and The City na quarta temporada. Mas, ao contrario de vc, nao assisti muita tv na infancia. Alias, nunca gostei da televisao brasileira mesmo. Mas aih...mudei para o Canada... e, agora pronto, adoro tudo (quase tudo!).
    E agora? Socorrooooo!!:)

    (Eh muito bom ler seu blog, me dah uma saudade imensa da California. Morei em Santa Barbara por 6 meses, e foi a melhor epoca da minha vida).
    beijo

    ResponderExcluir
  5. AMEI Sex and the City, assisti todos os capitulos. Como voce disse, eh dificil nao se identificar um pouquinho com certas situacoes, apesar de que tinha vezes que eu queria bater na Carrie. Mas de resto, quem nunca teve aquele "date" tarado, insistente e cara de pau, que chega ao cumulo de sujerir um boquete basico ja que nao vai rolar sexo, levante a mao! RISOS!

    ResponderExcluir
  6. É divertido ouvir o que as mulheres pensam e conversam, como aqui nessa janela de comments (todas mulheres, à minha exceção agora, hohoho). Por isso o SATC é bom pra homens tb. ;)

    ResponderExcluir
  7. gostei de ti gostaria de ver como vc e pois parece muito com uma amiga minha perdida nome e idade nao consegui ver a tua foto por favor se ver esta mensagem me responda colocando uma resposta no seu blog se deixar uma resposta te mando depois meu email
    ta beijos
    debora

    ResponderExcluir
  8. Debora, de onde você é? será que sou eu? acho que não. Foto? Tem links no lado da página pro meu fotolog e flickr e lá tem várias fotos minhas.

    ResponderExcluir