sexta-feira, julho 15, 2005

Um dia eu aprendo

Três palavras em inglês que eu sempre tenho problema com a pronúncia:
- Catholic
- Develop
- Adjetive

Cinco anos aqui e volta e meia ainda erro mas desse ano não passa.

9 comentários:

  1. Falando em séries, lembra como éramos viciadas em Barrados no Baile (Beverly Hills 90210)?? Não perdíamos um domingo!

    ResponderExcluir
  2. Megui, eu demorei um tempão pra aprender a dizer catholic do jeito que eles dizem. Porque pra nõs o acento está no O, e no inglês, o CA é a sílaba mais forte. Eu ficava dizendo caTHOlic. Mas daí eu comecei a praticar CAtholic, CAtholic, até entrar nessa minha caixola.
    Vou te dar mais duas, que eu tenho a maior dificuldade.
    Uma delas é EQUIPMENT, e a outra é MAINTANENCE. Assim, lendo cada uma delas isoladas, é fácil. Colocou numa frase, pronto, a vaca vai pro brejo! Mas o meu marido fica em cima de mim o tempo todo, quando me pega pronunciando errado. As vezes até me irrita. O TH deles pra mim é o fim.

    ResponderExcluir
  3. Quer ver como eu pronuncio catholic


    CAthlic. O "o" na verdade é quase mudo.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb tenho problemas com o som do "th" em geral. Levei 11 anos morando nos EUA e na Inglaterra para conseguir dizer palavras como "pathetic" e "three" direito. O pior the tudo foi quando me mudei pra uma casa cujo endereço começava com 3331. Também misturo a acentuação em palavras como "independence" e "Gatorade".

    ResponderExcluir
  5. Gisele, estou indo pra Los Angeles em novembro estudar inglês e como não tenho amigos aí, fico pesquisando em alguns blogs e eis que me identifiquei com você uma vez tb tenho dificuldade com estas palavras e outras como: issue, tought. Gostaria de me tornar seu amigo pois realmente não tenho nenhum ponto de referência aí. Me chamo William de Orleans e Bragança Von Liechstein, tenho 22 anos e curso o último ano de odontologia na Unicamp, meu e-mail é lykus@zipmail.com.br. Com esperaça de uma nova amizade, Will.

    ResponderExcluir
  6. opa. Vou ter um dentista amigo. :)
    Brincadeira! Engraçado. Estou a procura de um dentista por aqui mas ainda não achei ninguém que eu goste. Ainda prefiro os dentistas no Brasil.
    Mas falando sério, tudo bem, William, geralmente gosto de ajudar as pessoas e se precisar você sabe onde me encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Pri, não queima o filme. hehehe
    Era engraçado porque o pessoal do seriado estava na mesma fase que a gente. Entraram na high school e na faculdade na mesma época que eu e você.

    Laura e Fernando,
    O TH eu nem tento. Se eu fizer esforço, acho que consigo mas sempre soa tão estranho aos meus ouvidos.

    ResponderExcluir
  8. outro problema: misturar "this" e "these" sempre.

    ResponderExcluir
  9. Meu pior problema é falar "shit" quando eu quero dizer "sheet" (eu sei pronunciar as duas, mas falo errado sem querer).

    ResponderExcluir