quarta-feira, junho 22, 2016

Seattle (1)

Passei os 4 últimos dias em Seattle e parece que escolhi o fim de semana certo pra isso. Los Angeles passou por uma onda de calor e ontem os termômetros chegaram a 42ºC. Eu gosto de calor mas sem ar condicionado é um pouco brutal. Escapei na hora certa.

Durante o verão em Seattle, o sol aparece entre 4:30/5 da manhã e 9:30/10 da noite. Fantástico! Raramente chega a ficar muito quente. A cidade me lembrou um pouco San Francisco, cercada de água por todos os lados e muito verde. Como é bom estar no meio de tantas árvores! O lugar tem fama de ser a cidade mais chuvosa do país mas acabei de dar uma pesquisada e está longe disso. Floripa, por exemplo, tem a média anual de 60 inches de chuva e Seattle, meros 36.15. Um pouco mais da metade da minha cidade natal. A diferença é que o sol praticamente não aparece durante 4 meses. 

Eu achava que Seattle era mais barato que LA mas na verdade nos últimos 4 anos, os preços aceleraram por lá por causa da indústria tecnológica. É lá onde fica a sede da Microsoft com 40 mil funcionários, além da Amazon e Starbucks. 

O que mais tem de bom lá? FRUTOS DO MAR fresquinho. Eita, coisa boa. 

Não fui muito conhecer os pontos turísticos como a Space Needle (cartão postal da cidade) mas vi vários visuais da cidade e passamos o sábado em Fremont por causa do Solstice Festival que já é bem conhecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário