sexta-feira, junho 03, 2016

Filmes e Discussão

Ontem um amigo de uma amiga alugou um loft pra mostrar o novo filme do Michael Moore, Where to Invade Next. Ao todo umas 50 pessoas, que ficaram até mais tarde pra discutir o filme e soluções para o país e a comunidade. Sempre curti esse tipo de atividade, ainda mais aqui nos EUA onde o americano é super mãos à obra.
Também assistimos um documentário brasileiro sobre agrofloresta (Vida em Sintropia), que eu já tinha visto. O organizador quer trazer pessoas que já estão com projetos interessantes pelo mundo e quer criar uma comunidade num prédio no centro de Los Angeles com animais, horta e energia solar.

Eu curtia muito os documentários do Michael Moore quando ele começou. Cheguei a escrever uma carta (não mandada) pra ele. Depois cansei um pouco do estilo e da agressividade. Esse filme fala de soluções que alguns países na Europa implementaram como, por exemplo, uma merenda balanceada nas escolas. Ele mudou um pouco o ângulo e mostrou mais soluções do que problemas. O fato é que concordo com tudo que ele discute nos filmes dele: sistema de saúde, educação, governo, distribuição de verbas, igualdade de gêneros, armas, violência, etc. Vejo os filmes dele e dá vontade de correr desse país apesar de que todo país tem seu problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário