sexta-feira, junho 10, 2016

Mudanças

Espelho, espelho meu
Existe alguém mais indecisa do que eu?

Frequentemente faço coisas sem pensar muito nas consequências. Eu mal estou trabalhando esse ano e praticamente minha carreira em festival chegou ao fim. Sinto que preciso de novos ares pois novas oportunidades geralmente me dão ânimo. Dois meses e meio atrás vi uma oferta de trabalho num site que eu assino há 10 anos mas que raramente mostrava algo interessante. Resolvi seguir em frente e ver onde ia dar, sem ter certeza de que é isso que eu quero. A única certeza que tenho é que preciso de mudanças e me afastar do passado.

Depois de testes e várias entrevistas nesses últimos dois meses, a empresa em Seattle está mostrando interesse em me contratar. Eu acho que era até aí que minha cabeça ia. Passar o desafio do processo de seleção de uma grande companhia e mostrar que eu consigo pois nunca me dei bem nessas entrevistas mas e agora?

Faz mais de um mês que estou pesando os prós e contras. Trabalhos corporativos de 9 às 5 me enlouquecem mas eu preciso de estabilidade. A empresa é legal mas eu não funciono de manhã. Sempre chego atrasada em tudo que é marcado antes das 10. Seattle tem árvores e natureza que eu preciso mas chove quase o tempo todo e é super frio. Eu não me dou bem com frio. Sempre fui tropical. Tem algumas coisinhas em LA que me prendem aqui: a possibilidade de levar minha cachorra pro trabalho, ganho verduras orgânicas de graça de uma organização, ganho almoço no trabalho, voo direto pro Brasil caso seja necessário, cidade ensolarada e alguns detalhes assim, apesar de que eu ando bem cansada da cidade. Acho que 15 anos foi suficiente. A companhia quer que eu me mude o quanto antes.

O que mais pega é a questão da Nina, minha pequena. Não consigo deixar minha cachorra sozinha mais de 10 horas por dia. Ela sempre me acompanha em todos os lugares. O Dan disse que ficaria com ela mas eu não quero me separar dela e não quero separá-la dele pois a gente divide a "custódia" há 10 anos. Tem funcionado bem essa coisa de dividir a responsabilidade.

Confesso que o meu gol mesmo é conseguir um trabalho que possa fazer parte online porque quero estar mais na estrada e não confinada num escritório (motivo no qual estudei jornalismo) mas eu tenho uma dificuldade tremenda em dizer não pra novas oportunidades.
Olha AQUI as novas tendências de trabalho.

Vou ou não vou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário