quarta-feira, maio 04, 2016

Movimento Transformacional

As pessoas costumam dizer que o Burning Man muda sua vida. De fato, muda mesmo. É um lugar que encoraja a auto-expressão, a participação, a doação, a conscientização e dá a nós, pessoas alternativas, um sentimento de finalmente encontrar o lugar que pertencemos (eu sinto que isso se perdeu um pouco nos últimos anos).
E esse evento "deu à luz" vários filhos pra mudar a vida de muita gente. Existe um movimento muito forte aqui na Califórnia chamado transformational festivals e tem crescido cada vez mais.
Para explicar, tem um documentário super legal chamado Electronic Awakening (2011). Está em inglês mas eu recomendo.
Grande parte dos festivais de música eletrônica hoje em dia oferece yoga, meditação e workshops que falam de conscientização, ecologia, nutrição, paradigmas, espiritualidade, etc.

Seguindo os princípios do Burning Man, os produtores de alguns desses eventos tentam causar o menor impacto ambiental possível e instauram o Leave No Trace, ou seja, não deixe rastro e leve de volta pra casa tudo o que você trouxe (inclusive seu próprio lixo). Além disso, separam todo o lixo usado na produção e nas barracas de comida, usam produtos compostáveis e instalam filtros de água para todo mundo.

Esse movimento cresceu tanto que é impossível acompanhar todos os festivais. Já os frequento há 15 anos e por um bom tempo queria viajar de um em um trabalhando em todos eles. É muito bom estar num ambiente onde as pessoas julgam menos umas às outras e estão genuinamente felizes. E convenhamos, trabalhar ao ar livre é muito melhor que num escritório. O dinheiro não compensa muito mas toda a equipe de produção que trabalhei adora fazer isso. Confesso que ando um pouco cansada do circuito de festivais ultimamente e isto é um ciclo normal. O trabalho é duro e eu preciso cuidar da saúde. No final desse mês ainda vou trabalhar no Lightning in a Bottle mas depois disso não sei. Talvez eu sinta falta, talvez não.

Aqui um link que fala desses festivais e destaca 16 nos EUA e Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário