segunda-feira, maio 23, 2016

Inteligência = solteirice?

Uma vez numa conversa com meu pai, comentei que a namorada dele na época não era muito inteligente e imagina o que ele respondeu?
- Melhor assim.

Existem vários artigos na internet em que pesquisas científicas apontam que muitas mulheres inteligentes ficam solteiras. É lógico que eu conheço mulheres inteligentes que não estão solteiras mas muito homem se sente inseguro ao lado de mulheres que tem carreira, cérebro e são independentes (mas daí reclamam daquelas que querem ser sustentadas e só estão atrás do dinheiro). Em geral, o corpo parece ser mais importante que o cérebro. Por isso, vejo muitas mulheres da minha idade que são fantásticas, lindas e super inteligentes e estão solteiras há muito tempo.

De repente eu sou um gênio, né? (Haha) Porque sempre tive a sensação que meu destino é ser solteira. Se eu gostasse de galinhar ou fosse lésbica seria ótimo mas romântica (e hetero) do jeito que eu sou... não é uma boa combinação.

Será que pra ser feliz com um homem tem que se abrir mão das suas próprias convicções e crenças e fazer tudo que ele queira? Eu já ouvi no passado, você nunca faz o que digo pra você fazer (quando eu não tinha pedido conselho).
Em relacionamentos à distância, por exemplo, geralmente é a mulher que tem que abdicar de tudo (emprego, filho, carreira, tudo) pra união dar certo. Raramente vejo o homem se mudar pela mulher mesmo que ela tenha uma vida mais estável. No caso da minha mãe, ela largou absolutamente tudo (filho, casa própria, bom emprego) e no final ficou sozinha e sem apoio pois não conseguiu se adaptar no novo país. No meu caso, rolou uma mudança dele temporária só pra dar um tempinho da cidade mas dentro do prazo dele sem intenção de resolvermos a questão juntos respeitando o meu tempo e dando apoio pra mudança.

Talvez por isso, mulheres inteligentes ficam sozinhas? Por que não querem se anular completamente pra virarem esposas?

Alguns artigos:
Revista Exame 
Por que as mulheres inteligentes tendem a ficar solteiras?
Medical Daily
Elite Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário