quinta-feira, abril 28, 2016

Congresso Nacional

Tento não me importar muito com o que está acontecendo com a política brasileira (e americana)  mas é impossível ficar indiferente. Eu ainda estou passada com essa votação de impeachment. Cuspiram no processo democrático. As justificativas dos deputados pela votação foi de chorar. É lógico que não podem falar de corrupção ou falcatruas já que a maioria está envolvida em alguma. Máfia política.

Eu sempre imaginei que se eu fosse uma estudante universitária em 68, eu estaria muito envolvida na luta pela democracia, sabe-se lá se não teria sido torturada. Ainda lembro dos grandes comícios na Cinelândia no início da década de 80 com Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Brizola, além de muitos artistas. Lutamos tanto pelas eleições diretas.

As pessoas dizem que esse foi o primeiro passo mas acho que é balela e as notícias pos-impeachment estão aí pra provar. O primeiro passo é votar conscientemente, pesquisar sobre os candidatos e não votar nos mesmos corruptos que estão no poder há tanto tempo. Todos somos responsáveis pela política brasileira pois todos nós temos a responsabilidade de votar e de acompanhar o que acontece na Câmara.

Isto foi escrito um dia após o "golpe" em Brasília. Hoje, a decisão é que vou evitar política porque vejo que não há mais muita diferença entre um presidente e outro. É um sistema corrupto tão impregnado que não vejo solução. Perdi completamente as esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário