domingo, maio 15, 2016

Corpo Feminino

Já escrevi sobre isso muitos anos atrás mas é hora de voltar ao assunto.

O instinto da mulher precisa viver em comunidade mais do que o homem e por isso busca aprovação exterior. Às vezes fico triste de ver como a mulher é tão crítica com o próprio corpo e tem dificuldade de aceitar suas pequenas imperfeições. Viajei com uma amiga que passou o tempo todo criticando o próprio corpo. Reclamava da bunda, do rosto, da coxa e sei lá mais o que.
Eu me preocupo com isso. Por que denegrimos nossa própria imagem? Por que todas querem alcançar um padrão único de beleza, de corpo perfeito (como se isso existisse)?
Não importa o quão belas são, praticamente todas que eu converso tem um problema com o corpo, seja uma marquinha, celulite, qualquer coisinha.
E ISSO é NORMAL!
A minha auto-estima nunca foi aquilo tudo mas na questão física me aceito como sou: essa baixinha quase anã com voz de criança, com cicatriz, lipoma, sinais e sei lá mais o que.
Tenho amigas mais cheinhas que são super sexy. Então a beleza e sensualidade, acredito eu, está mais na atitude do que na aparência.
Se aceite como é, para sua própria felicidade. Não se importe com suas imperfeições. Porque perfeição é uma utopia (chata).

Aqui dicas para gostar melhor do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário