quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Skunk

Dois anos atrás saí do burburinho de Hollywood e vim morar em Eagle Rock, um bairro em Los Angeles no qual quase ninguém sabe onde fica.
O que dizer de Eagle Rock? Nos anos 80 era um pouco perigoso por causa das gangues mas após os anos 90 passou por uma gentrificação*. É um lugar meio ilhado, meio funky/artsy, meio cidade do interior. Dizem que é cheio de artistas e outros tipos alternativos. Pra mim não parece muito. Mas é o único lugar na cidade onde as pessoas usam adesivos no carro mostrando o amor pelo lugar tipo "I love Eagle Rock".
Além disso, é cheio de animais como coiote, "possum" (timbu), guaxinim e até coelho. No entanto eu costumo dizer que Eagle Rock é a capital nacional dos gambás. É só sair da rodovia e no acesso a gente já sente o cheiro de gambá. Toda semana tem um lugar no bairro em que sentimos o cheiro. Eles até são bonitinhos mas no ano passado quase morri com um vivendo embaixo do meu quarto. Passei uma semana sem dormir.
Eu sempre fico imaginando quem será o predador do gambá. Qual é o animal que consegue comer uma criatura tão fedorenta? O cheiro dele fica impregnado por meses. Um amigo disse que os ursos nem chegam muito perto. Essa semana meu cachorro Pimpy levou um spray bem na cara. Vomitou e não conseguia respirar direito por alguns minutos. Já é a terceira vez e geralmente leva 2 meses pra sair o cheiro.

* No Wikipedia, chama-se gentrificação (neologismo que ainda não consta dos dicionários de português) ou enobrecimento urbano, de acordo com algumas traduções, a um conjunto de processos de transformação do espaço urbano que ocorre, com ou sem intervenção governamental, nas mais variadas cidades do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário