Tá, no post anterior eu disse que iria parar com as comparações mas aqui vai outra (sem contar pra Dawna). Aliás, o que estou fazendo acordada às 2 da manhã? Também, depois de várias xícaras de chá preto e o início tão aguardado da última temporada de Lost, cheguei em casa a mil.
Hoje estava conversando com uma aluna sobre pedidos de noivado já que meu amigo na Flórida está preparando algo especial pra namorada e minha amiga no Texas acabou de noivar também(foto). A minha aluna que é casada com um brasileiro, disse que o marido se virou no meio da noite e disse: quer casar? Depois compraram o anel pela internet e pronto. No Brasil, não lembro de ninguém preparar algo especial pra pedir a mão de alguém. Tudo muito casual. Aliás, noivar já nem parece tão comum.
Aqui pedir a mão em casamento continua uma tradição. O homem geralmente prepara algo especial, se ajoelha, entrega o anel, fim-de-semana especial, essas coisas todas.
E você? Como foi?
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ele não se ajoelhou, mas me propôs em uma praia e o lindo anel de diamante veio da tradição de família. A avó foi pedida em casamento na Alemanha,depois o anel foi passado para a mãe dele e depois pra mim.
ResponderExcluirAmo o design do meu anel, é diferente, é europeu. Amo muito mais pelo significado da tradição :)
Isso pra mim é melhor do que o "ajoelhado".