quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Carreira

Evito admitir isso mas desde que cheguei em Los Angeles tenho procurado uma nova carreira. Penso, penso logo existo, no entanto não decido. Já me embrenhei pelo jornalismo, comunicação visual, cinema, marketing, arte, eventos, ensino, contabilidade e por aí afora. O que não é de todo mal pois gosto desta diversificação. O problema é que lá se vão 10 anos e continuo pulando de galho em galho.
Continuo ensinando português e não quero parar. Adoro dar aula. Mas não é algo que necessariamente dê pra pagar as contas.
Parece que este ano finalmente estou mais certa do que fazer. Ainda assim, são duas opções. Agora estou optando não tanto pelo parece legal mas pelo o que levo jeito.

1) Sustentabilidade - a causa ecológica sempre teve um lugar especial no coração. Quando tinha 11 anos, já considerava estudar Ecologia no único curso existente do Brasil. A idéia foi descartada pois nos anos 90 o mercado de trabalho era praticamente inexistente. Na adolescência, amigos me chamavam de Mãe Natureza. Além do mais, tenho compulsão de evitar desperdícios. Seria eu pão-dura? Talvez. Mas não é questão de dinheiro. É de desperdício mesmo, independente de vir do meu bolso ou não. Hoje em dia, gerenciar recursos virou necessidade.

2) Finanças - segundo a revista Forbes, atualmente contabilidade é o negócio mais lucrativo na relação custo-benefício. Apesar de eu ser MUITO boa em matemática e administração financeira, a idéia de estudar economia ou algo do gênero me parece a coisa mais chata do mundo. Só que eu sempre acabo envolvida com a parte financeira das empresas e ainda por cima venho de uma família de contabilistas. Entretanto, tenho pavor de trabalho estável de escritório de 8 às 5. Daí descobri o cargo de "bookkeeper" onde a pessoa aparece, gerencia suas contas, paga todo mundo e cai fora como na empresa que eu trabalho. Ainda por cima, ganha muito mais que todos nós. Flexibilidade de horário...taí uma coisa que me deixa feliz.

Apesar disso tudo, nesse momento eu gostaria de estar no Haiti ajudando no que fosse preciso e documentando tudo. Se não fosse o compromisso com meus alunos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário