terça-feira, fevereiro 23, 2010

Regras que não fazem sentido

Algumas coisas nesse país jamais fizeram sentido pra mim e jamais farão, como por exemplo, a idade permitida para fazer algo.
Você pode dirigir com 16 anos (em alguns lugares até com 14 anos).
Transar com 18 anos
Fumar aos 18 anos
Beber aos 21 anos

Essa paranóia com o álcool já vem de muito tempo. Sério mesmo? Beber aos 21 anos? Você pode transar, fumar (que aliás mata mais do que o álcool), dirigir pra lá e pra cá, casar, ter filho mas não pode comemorar nada disso com uma cervejinha? Se te pegam vendendo bebida pra menor então, você estará com sérios problemas.

E tem essa também. Se alguém é pego transando com menor de idade, a pessoa é registrada por crime de pedofilia. Não interessa se era namorado ou não. Não sei se isto existe no Brasil também mas se há, com certeza ninguém leva em conta porque já tive muito amigo namorando menina de 14 anos. Aqui as pessoas ficam em cima (duplo sentido?).

E o prêmio de lei bizarra vai para...
Cabaret License - Em Nova York não é permitido dançar em clubes e bares se o local não possui uma licença de cabaret. Isso mesmo. Já pensou? Você se empolga com uma musiquinha e de repente vem o segurança te cutucar: ei, não pode dançar. Esta lei foi implementada em 1926, época da Lei Seca. Li muito tempo atrás que ela começou quando os clubes de música negra estavam se popularizando e eles queriam evitar que a classe alta (de brancos) frequentasse esses lugares. No entanto, não encontrei mais nada a respeito. Vou continuar pesquisando. Durante muitos anos a licença de cabaret foi ignorada mas em 1997, o Prefeito R. Giuliani com sua campanha de qualidade de vida, colocou a lei em vigor mais uma vez. O argumento é de que a dança pode causar arruaça, barulho e brigas.

Um comentário: