sábado, agosto 27, 2005

Vício de e-mail pode ser pior que maconha

Uma nova doença foi identificada em um estudo da Universidade de Londres, patrocinada pela Hewlett-Packard. Trata-se da infomania ou vício de e-mail. Segundo o professor Gleen Wilson, que dirigiu a pesquisa, a ansiedade provocada pela espera de uma mensagem eletrônica é pior do que a observada em dependentes de maconha.

“O uso do e-mail em excesso produz uma queda de dez pontos, em média, no coeficiente de inteligência, enquanto o consumo de maconha produz uma baixa de quatro pontos”, afirma o dr. Wilson.

Wilson citado pelo site IBLNews, explica que as pessoas estão cada vez mais dispostas a interromper férias ou reuniões de lazer para responder a e-mails e mensagens de texto, o que pode reduzir sua agilidade mental.

“O déficit mental equivale ao verificado em uma noite de sono perdida”, diz Wilson.

Já para Stephen Franzoi, professor de psicologia na Universidade de Marquette, em Winsconsin , a infomania pode ser comparada à obsessão dos jogadores em máquinas de cassino. “Eles perdem e continuam na esperança de ganhar. Eles ganham , mas nunca estão satisfeitos. E jogam de novo até perder tudo. Em psicologia, isso é chamado de reforço de proporção variável”, esclareceu Franzoi ao Mulwaukee Journal Sentinel.

5 comentários:

  1. Posso dizer que sou quase viciado em maquina de jogar, rs..nao brincadeira...gosto de jogar, mas me controlo...e respondendo sua pergunta..os noruegueses pagam tanto impostos que nao sobra quase nada..bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Posso mandar as perguntas pra vc????

    ResponderExcluir
  3. Oi, Megui, hah quanto tempo:)

    Pois é, não sei se vc concorda com o meu gosto musical (talvez não, ahahah), mas é esse mesmo.:)

    E quanto a essa pesquisa sobre emaile agilidade mental...acho que tem tudo a ver, infelizmente!!:)

    Beijo!
    NInne

    ResponderExcluir
  4. ai ai...vai ver to precisando de tratamento e nem sei! kkkkkk mas assim como a Denise meu problema nem é os e-mails e sim os blogs!!!
    hohohohoho
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. HA HA HA, não é à toa que minha memória anda PÉSSIMA nos últimos anos. Estou sempre esperando e-mails importantíssimos, desde 1996. O vício em blogs só veio se juntar ao vício em mandar e receber mensagens. Para quem mora no exterior, é uma necessidade BÁSICA.

    ResponderExcluir