sexta-feira, agosto 05, 2005

Justificando assassinatos

Al Qaeda ameaça atacar novamente se a Inglaterra não mudar a posição diante da Guerra do Iraque. E Bush afirma: "Os comentários do número dois de Bin Laden mostram que o Iraque é parte da guerra contra o terrorismo, e nós estamos nela".

Agora eu pergunto: mesmo que a Inglaterra saia do Iraque, qual será a próxima justificativa pra mais ataques? Porque pra eles o ocidente é o sinônimo de inferno e parece que nada vai mudar essa idéia. Enquanto isso do lado de cá, Bush encontrou mais um argumento absurdo pra continuar atacando. Porque nenhuma das desculpas anteriores colaram. E a gente no meio.

Isso resume as relações humanas neste planeta: intransigência, ou seja, a resistência em ceder e saber ouvir, que reflete nos casamentos, amizades, brincadeiras de criança e guerras.

Quando entrei na faculdade de jornalismo, era difícil aceitar como as pessoas só pensavam em si mesmo, no egoísmo. Ninguém queria participar de nada que não tivesse relacionado com a própria carreira. Além disso, no lado de fora da universidade, acredita-se cada vez menos e ignora-se cada vez mais os jornais e eu não entendia o porquê de ninguém se interessar pelo o que está acontecendo no mundo. Hoje em dia, eu ando desacreditada também. Continuo acreditando e tentando fazer uma sociedade melhor mas as ações são menos globais e mais específicas. Tipo o que eu posso fazer no dia-a-dia? E se eu puder melhorar um pouquinho o que está a minha volta, acho que já é uma ajuda. De qualquer forma, precisamos de mais.
Mundo sem violência? Já não sonho mais.
Diminuir a violência? É possível.
Conseguiram em Nova York.

Um comentário:

  1. eu acho que comecando por fazer pequenas coisas locais, ja ajuda muito!
    beijos,

    ResponderExcluir