sexta-feira, outubro 16, 2015

Profissão YouTuber

Passei 6 dias trabalhando longas horas pro YouTube atualizando o canal da Brasil Game Show, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. Após centenas de vídeos e análises, a minha cabeça virou um laboratório de ciências sociais.
- A indústria de games hoje em dia movimenta mais dinheiro que a música e o cinema.
- Os canais mais populares no YouTube são de jogos.
- As crianças hoje em dia assistem mais vídeos do YouTube que desenho animado.

Mas o que realmente me fez pensar é a relação da nova geração com a mídia X relação interpessoal. Grande parte se sente super à vontade na frente de câmeras. A maioria desse pessoal popular no website tem uma narração parecida como se eles tivessem frequentado as mesmas aulas na faculdade. Digo isso porque me formei em Jornalismo e tivemos aulas de como falar na frente de câmeras. No entanto, já ouvi comentários que muitos desses jovens mal conseguem falar com alguém cara-a-cara.

Essa mudança é irreversível. Cada vez mais nos relacionaremos através de telas e menos pessoalmente. Você fala pra milhares ou milhões de pessoas mas na verdade está sozinho num quarto. É muito louco isso.

Outra coisa. O assédio aos YouTubers populares na Brasil Game Show é algo que nunca vi igual. Toda vez que apareciam, precisavam de vários seguranças. Olha só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário