terça-feira, outubro 27, 2015

Carne x câncer

Toda essa discussão sobre carnes processadas causarem câncer, especialmente no intestino...pois então!
Neguinho faz várias piadas sobre o assunto. Alguns acham que é besteira, outros dizem que um dia a gente vai morrer mesmo. Até concordo mas eu euzinha aqui passei a vida comendo muito salame e linguiça e até fui parar no hospital quando criança por causa disso. Adivinha que tipo de câncer eu tive no ano passado?
Cara, conviver que essa doença no teu histórico é uma merda.
Nas minhas pesquisas tudo indicava este risco em todos os sites que eu li até hoje. A diferença é que agora a Organização Mundial de Saúde reconhece que é tão nocivo quanto cigarro. Fazia anos que o meu consumo de carne tinha diminuído mas sempre fui louquinha por salame e linguiça ou qualquer tipo de carne processada. Pois é, cortei tudo depois da operação. Acho que em um ano comi carne umas 4x. Não vou mentir que às vezes sinto falta mas quando penso na operação, eu fico na boa.
Na verdade estou tranquila de ter cortado quase todo tipo de carne, exceto peixe. Além de ser cancerígeno, a produção de carne é péssima pro meio-ambiente (assunto pra outro post).
As pessoas acham que é sacrifício demais parar com tudo isso. Sacrifício demais é quimioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário