quarta-feira, outubro 07, 2015

Ex-relacionamentos

Em tempos de páginas sociais, quando namoro/casamento termina é um pouco complicado. Eu sempre me orgulhei por ter um ótimo relacionamento com meus ex, inclusive já postei várias vezes sobre isso aqui no blog. O Dan, com quem eu divido a custódia da cachorra há 8 anos desde que terminamos, é como um irmão pra mim. Sempre me apoiou e apoia em tudo. E assim são todos os meus amigos com seus respectivos ex.  É bem comum continuarmos a frequentar a casa um do outro, alguns até viram madrinha e padrinho de casamento. Até hoje eu não tinha vivido nenhum motivo pra uma história terminar em drama.

Este ano, no entanto, a dias do meu aniversário no ápice da minha depressão, meu ex-namorado de mais de 5 anos me exterminou do Facebook dele a pedido da namorada. É difícil entender o porquê da necessidade de apagar a história de cada um assim. Nunca entendi por que o passado incomoda tantos casais. Por que as pessoas acham necessário destruir antigas conexões só porque começaram uma nova relação, como se o passado tivesse que ser completamente apagado e escondido? Isso é tão diferente do mundo que eu vivo mas não deveria estar surpresa porque meu ex já pensava dessa forma. Ele até se recusava a conhecer um ex meu de 20 anos atrás que hoje em dia é um grande amigo, casado e com filhos. Eu sei que isso é comum pra pessoas possessivas fora do meu grupo mas pra mim, que sempre me dei bem com o passado da minha vida, é um tanto quanto incompreensível. E além do mais, machuca, pois nunca tirei as pessoas da minha vida a não ser que elas tenham me feito mal. Eu não vejo a ex de um ex como ameaça. Ao contrário, me ajuda a conhecer mais a pessoa com quem estou.

Ficou aquele gosto amargo de ela que se dane. E essa mágoa corrói o coração. Além disso, foi a primeira vez que um relacionamento sério meu começou a namorar logo em seguida (praticamente um mês depois de dizer que estava vindo pra cá). Foi uma situação super diferente dessa vez porque perdi o namorado e também um amigo (algo que nunca tinha acontecido antes) e acho que nunca tinha me sentido machucada assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário