Continuando sobre sair ou não do Brasil. Nao sei se é porque o mercado de jornalismo em Recife tá cada vez mais saturado... mas às vezes tenho a sensação que as pessoas mesmo que estão trabalhando não se sentem recompensadas... ou se tb é o "mito" que se cria que morar fora = sucesso, dinheiro... Mas sinto que cada vez mais as pessoas tem essa vontade. Se houvesse uma oportunidade não pensariam duas vezes. Aqui tb funciona mais por aí... incentivo pra acertar. Quanto a história de posição social hoje tb vejo que no Brasil as pessoas cobram mesmo isso, eu por acaso tou dentro de comunicação, trabalho com publicidade, apesar de minha formação ter sido rádio e TV... mas quando cheguei aqui trabalhei durante 4 meses em dois shopings, coisa que nunca me passou pela cabeça no Brasil, lá é quase sinônimo de gente que não quis estudar ou que precisou trabalhar cedo... Aqui todo mundo faz tudo. Se não dá como jornalista vai pra loja, lanchonete, se no outro dia der, ótimo... todo trabalho é visto com dignidade, no Brasil há essa separação social quase como preconceito... acho eu.
Natural de Floripa, infância carioca e nos EUA desde a virada do século. Geminiana, baixinha, curiosa, contraditória, invocada, honesta, militante, voluntária, nômade, "hippie" trabalhadora, jornalista, "burner", professora, tagarela, ...ih, chega! Em Los Angeles desde 2001. A cidade, que a princípio era passageira na minha cabeça, acabou prendendo minha atenção. Gosto de metrópoles. Gosto da vida urbana liberal misturada com natureza.
The Year of Magical Thinking - Joan Didion (04/16)
Crazy Sexy Cancer Tips - Kriss Carr (01/15)
The Legacy of Luna - Julia Butterfly Hill (07/12)
Bambolê
O hoopdance está virando onda aqui nos EUA como a nova forma mais divertida de se exercitar. Vendo bambolês tamanho adulto e envio para todos os países. Mais sobre bambolê em posts antigos ou no blog Bambolette
Oi Megui,
ResponderExcluirContinuando sobre sair ou não do Brasil.
Nao sei se é porque o mercado de jornalismo em Recife tá cada vez mais saturado... mas às vezes tenho a sensação que as pessoas mesmo que estão trabalhando não se sentem recompensadas... ou se tb é o "mito" que se cria que morar fora = sucesso, dinheiro... Mas sinto que cada vez mais as pessoas tem essa vontade. Se houvesse uma oportunidade não pensariam duas vezes.
Aqui tb funciona mais por aí... incentivo pra acertar.
Quanto a história de posição social hoje tb vejo que no Brasil as pessoas cobram mesmo isso, eu por acaso tou dentro de comunicação, trabalho com publicidade, apesar de minha formação ter sido rádio e TV... mas quando cheguei aqui trabalhei durante 4 meses em dois shopings, coisa que nunca me passou pela cabeça no Brasil, lá é quase sinônimo de gente que não quis estudar ou que precisou trabalhar cedo... Aqui todo mundo faz tudo. Se não dá como jornalista vai pra loja, lanchonete, se no outro dia der, ótimo... todo trabalho é visto com dignidade, no Brasil há essa separação social quase como preconceito... acho eu.