quarta-feira, outubro 26, 2005

Sexo x Amor

Eu nunca fui de republicar post mas várias pessoas entram no meu blog por causa deste aqui e deixaram uns comentários interessantes. (data original: 26/10/05)

Uma vez quando morava no Brasil, atendi o telefone chorando porque tinha acabado de terminar com o namorado. O homem no outro lado da linha ligou pra mim por engano mas acabou me consolando por um tempo e me fez sentir melhor. Acabamos ficando amigos e acho que conversamos algumas vezes por telefone.
Um dia saímos pra tomar uma cerveja no bar e ele contou que estava casado há uns 2 anos e amava muito a mulher dele. O único problema é que ele tinha muito mais tesão e vontade de transar do que ela. Ela se satisfazia com uma vez por semana e ele queria mais. Ele não queria deixá-la mas não sabia o que fazer. Óbvio que no fim ele esperava um tipo de consolo diferente de mim se é que vocês me entendem mas não forçou a barra. Achei muito legal a sinceridade dele só que esse negócio de ser amante não é comigo.
De qualquer forma ele estava confuso sem saber o que fazer, sem ter a certeza de que trair a mulher era a melhor saída. Ele só gostaria que a mulher sentisse tanto desejo sexual quanto ele.
Lógico que a história dele poderia ser tudo cascata pra dar umazinha mas acho que não, senão ele nem contaria que era casado.
Eu não sabia o que dizer e hoje em dia ainda não saberia. Por isso eu pergunto: qual a melhor saída?
Separação?
Traição (sei que a maioria diz não)?
Será que era uma fase?
Será que há solução?

O que fazer quando você ama uma pessoa, que é sua "alma gêmea" (se é que isso existe) mas não se satifaz na cama?

ei, isso tá parecendo um episódio de Sex and The City. Charlotte teve um problema parecido mas na televisão, o sexo melhorou. E na vida real? Melhora?

16 comentários:

  1. Megui, se a mulher não tinha tesão por ele, o casamento não tinha futuro. O melhor conselho pro tal homem era:

    1) tentar formas alternativas de sedução à mulher para ver se ela voltava à chama antiga (é difícil, mas possível); ou

    2) se separar e procurar alguém que realmente o desejasse.

    ResponderExcluir
  2. Acho que fica dificil ficar casado quando o tesao acaba. Sei que muita gente fica, por causa da conveniencia, tem os filhos envolvidos, etc.. mas deve ser triste.
    Achei interessante a forma como voce conheceu esse seu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Ela tinha tesão mas não tinha vontade de transar todo dia como ele.

    ResponderExcluir
  4. Seguinte... acho que quando vc gosta mesmo e se dá bem na cama, rola uma maneira de sintonizar a coisa... tem dias q vc ou ele não tá muito afim, ou mesmo um tem mais que o outro, mas uma hora acabam se entendendo, não vejo que isso chegue a atrapalhar...
    Se ele gosta mesmo dela ele deveria conversar, tentar agitar, criar momentos... agora se o problema já é além do sexo aí não tem jeito... Fica difícil dá conselho porque a gente não sabe bem como é que tava o casamento dele como um todo.
    Será que essa mulher tb tava satisfeita com ele??
    Com certeza a traição não era a melhor saída...
    Podia ser uma fase sim... rotina, tédio, estresse...
    Se ele ama com diz uma hora vai ter solução, resta saber se ela tb o ama.
    Sexo não é matemática, fica difícil achar fórmula.

    ResponderExcluir
  5. Megui, sabes que eu vou chover no molhado... Mas eu tenho uma ótima relação de compreensão mútua, daquelas que não precisa nem completar a frase que o outro sabe do que se está falando. Isso sem sexo. E isso chama amigo.
    Um relacionamento a dois, fechado, tem que ser auto-suficiente, tem que satisfazer plenamente. Engraçado que quando a gente tá com um cara tesudo mas meio ruim de papo a gente dá um jeitinho de sair com um amigo legal pra compensar. O contrário já não é tão fácil, né?
    Sei lá, amiga. A vida não é um seriado, não temos intervalo para comerciais, não tem um happy end.

    ResponderExcluir
  6. Tem uma musica da Zelia Duncan que diz " qdo o sexo acaba tudo desaba, eh uma questão de construção", se o cara nw esta satisfeito com a mulher e acha que ela nw vai nunca estar no ritmo dele, tem mais eh q partir em busca d alguem que o complete, pelo menos eh isso q eu faria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai, Megui, como isso aqui está interessante... hehehe... amei a música que a Gabi colocou aí: "qdo o sexo acaba tudo desaba, eh uma questão de construção"... concordo plenamente com a Duncan.

    Agora, já fui casada por 15 anos e sei que não é moleza manter a tesão, como só estou há tr~es anos com Ted é tudo bem mais fácil.

    Acho que quando não se trata de falta de tesão, mas apenas de uma questão de "frequência", às vezes dá pra se conversar, dá pra se falar das necessidades, o pior é quando a tesão acaba, aí, é como diz a música mesmo, tudo desaba...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Megui, existem muitas maneiras civilizadas de se contornar esse problema do desfasamento das frequencias.
    1- amigas generosas
    2- contrato registrado em cartorio
    3- encher de porrada
    4- MBR: mão, banheiro e revistinha.
    Nem todos são válidos do ponto de vista politicamente correto mas não se pode querer tudo nessa vida.
    beijos.
    Ps: a gente não se conheceu em Floripa, não?

    ResponderExcluir
  9. ih, será que você era o cara? ;)

    ResponderExcluir
  10. E quando é exatamente o contrário? Quando a mulher é casada com um homen que é sua alma gemea e ele nao deseja sexo com tanta freqüencia quanto ela? Esse foi o meu problema. No início foi, além de frustrante um pouco triste também. Confesso que cheguei a pensar em ter um amante. Mas a base do meu relacionamento é a verdade e a sinceridade, e eu jamais poderia ter vida dupla ao lado do homen que amo. Entao, comprei um vibrador. Foi uma saída momentanea e até certo ponto boa. Eu deixei de estar sempre anciosa e parei de correr atrás da fera! Simplesmente relaxei. Eu deixava que ele tomasse a iniciativa, o que poderia ocorrer, digamos duas ou tres vezes por mes!!! Aconteceu entao, que eu fui hospitalizada numa emergencia. Meu marido foi em casa buscar roupas e coisas de toillete. Chegou no hospital com uma cara estranha... rindo... e foi logo dizendo: " Achei seu brinquedinho...desde quando voce o tem?" ri junto e desconversei, mudei de assunto, envergolhadíssima. Quando me recuperei, já em casa, para minha grande surpresa ele estava muito afim! Ele tomou a iniciativa de buscar o tal brinquedinho. Bem, foi o máximo! Agora eu tenho me segurado o máximo que dá sem me masturbar para preparar para nós as mais loucas fantasias. Sexo nao rola sempre mas, quando acontece, é sempre muito intenso das duas partes e ele, que é um sujeito aberto, sem preconceitos, está mais feliz e nao se sente mais pressionado como no início. Estamos juntos há quatro anos, dos quais os dois primeiros nao foram, sexualmente falando, dos mais felizes. Creio que homens que como meu marido tem um apetite sexual (no que diz respeito à freqüencia) abaixo da média existem mais do que se fala sobre eles. Por isso deixo aqui o meu depoimento. Um Abraco, SJS

    ResponderExcluir
  11. Pôxa esse depoimento aí acima acho que é uma prova que qdo se gosta se dá jeito...
    Agora sem tesão e amor não há solução!

    ResponderExcluir
  12. SJS, gostei muito do teu depoimento. Obrigada por compartir sua história.

    ResponderExcluir
  13. --=BOM...
    --=FALAR É MUITO FÁCIL, QUERO VER SE ESTIVEREM PASSANDO POR ESTE PROBLEMA, SENTIR NA PELE ESTA SITUAÇÃO.
    --=CONCORDO COM QUEM FALOU QUE AMOR E SEXO NÃO É MATEMÁTICA, POIS NÃO EXISTE UMA FÓRMULA PARA RESOLVER O PROBLEMA.
    SEI BEM DO QUE SE TRATA PORQUE ESTOU PASSANDO POR ISSO E CONFEÇO QUE NÃO TENHO UMA SOLUÇÃO PQ ELA NÃO EXISTE.
    --=VIVO MARITALMENTE HÁ 02 ANOS COM UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE ME DÁ ATENÇÃO, CARINHO, RESPEITO, DEDICAÇÃO...SOMOS UM CASAL QUE SABEMOS RESPEITAR OS LIMITES DE CADA UM, ESTAMOS SEMPRE APRIMORANDO CONCEITOS, DISCUTIMOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO NOSSA RELAÇÃO, TEMOS UMA AMIZADE INCONDICIONAL...EM OUTRAS PALAVRAS UM CASAL PERFEITO, MODELO DE CASAMENTO...SEMPRE QUE EXPONHO MEU PROBLEMAS PARA ALGUÉM PRÓXIMO OUÇO O MESMO COMENTÁRIO: “O QUE É ISSO??? É UMA PESSOA MARAVILHOSA, QUE TE AMA MUITO, TEM MUITO RESPEITO POR VC, É CONTRA TRAIÇÃO, FARIA TUDO PRA FICAR AO TEU LADO ETC...”
    --=CONCORDO PLENAMENTE COM OS COMENTÁRIOS, MAS ENTRE QUATRO PAREDES A QUESTÃO TOMA OUTRO RUMO...
    --=EU ENCARO MEU RELACIONAMENTO COMO TODOS ENCARAM “MARAVILHOSO”, SEM DEMAGOGIAS, MAS NO QUESITO SEXO, TESÃO ME RENDO ÀS ESPECTATIVAS.
    --=O QUE FAZER QUANDO O TESÃO ACABA? UMA BOA CONVERSA? MUDANÇA DE ROTINHA? MÉTODOS, CURSOS, RECICLAGEM, FANTASIAS, ACESSÓRIOS?
    --=TUDO ISSO FOI FEITO, TENTEI DE TUDO, MAS NÃO CONSIGO SENTIR ATRAÇÃO SEXUAL, NADA ME ATRAI, SÓ VEJO QUALIDADES PESSOAIS E OUTRAS QUESTÕES.
    --=AÍ SURGEM AS PERGUNTAS: PQ ENTÃO NÃO PARTE PRA OUTRA? A RESPOSTA: PQ TRATA-SE DE UMA PESSOA ÍMPAR, PECULIAR, MARAVILHOSA....ENTRE TANTAS QUALIDADES SERÁ MESMO QUE DEVO DAR ÊNFASE Á QUESTÃO “SEXO-ATRAÇÃO”?
    --=REALMENTE DAR ÊNFASE APENAS A UMA QUESTÃO NÃO É JUSTO, ENTÃO SÓ TENHO ALGO A DIZER: VOU TENTAR VIVER FELIZ COM QUEM TENHO AO MEU LADO PQ ESTA PESSOA É DIGNA DE AMOR, ATENÇÃO E RESPEITO E FICAR SONHANDO COM O PRAZER, SEXO E ATRAÇÃO ENQUANTO DURMO OU ENQUANTO SUPRO AS NECESSIDADES NO SILÊNCIO.
    --=SÓ NÃO SEI ATÉ QUANDO EU SUPORTAREI VIVER AO LADO DE ALGUÉM SEM O QUESITO “ATRAÇÃO” SEM COMETER INJUSTIÇAS OU ALGO QUE DESABONE A PESSOA “MARAVILHOSA” QUE TENHO AO MEU LADO.
    --=A INCÓGNITA PERMANECE.
    --=AFIGCELLI=--

    ResponderExcluir
  14. O relato acima descreve a minha vida conjugal. Sou cadada há 23 anos e não sinto mais o menor desejo pelo meu marido. Está cada vez mais difícil e separar é mt mais difícil do que se pensa. O que fazer? Ainda não descobri.

    ResponderExcluir
  15. Meu caso ja e mais complicado, pq qnd namorava com meu marido eu conheci um rapaz q foi paixão a primeira vista,ai terminei com meu namorado pra ficar com o XX ai deu tudo errado, pq moravamos muito longe um do outro meu ex ameaçou se matar, foi uma coisa muita louca, eu fui fraca e acabei voltando com meu ex,me afastei do XX,mais nunca tirei ele da minha cabeça. passou os anos e me casei com meu namorado, mais desde qnd namoravamos o sexo ja nao era bom, mais mesmo assim me casei por pressao da familia e dele tbm, cidade pequena sabe como eh... desde qnd me casei e ate antes eu nunca deixei de procurar o XX em sites de relacionamento, agora q ja vou fazer 5 anos de casado e agora que estou ficando mais velha to sentindo muita falta de sexo bom, nao tenho tesao por ele de forma nenhuma, ele e um otimo marido, so que ele e muito tranquilo com a vida, e como se eu engatasse primeira e ele engatasse re é parado demais e isso me desagrada, mais pra piorar eu encontrei o XX e ja me estremeci toda so de falar com ele, e ele ta morando perto de mim e quer me ver, so de olhar pra ele ja fico com tesao, o que eu faço?????????????

    ResponderExcluir