quarta-feira, setembro 07, 2005

A vida é feita de vícios


Assim que cheguei na Califórnia, fiquei na casa de um pessoal que tinha acabado de voltar do Burning Man. Eles só falavam de Burning Man o tempo todo até que a curiosidade atacou. Quando eles me mostraram as fotos, eu sabia que tinha que experimentar aquilo. No ano seguinte, peguei uma carona com um desconhecido através de um website, peguei uma barraca emprestada e lá fui eu, sem conhecer nada e ninguém. Loucura? Talvez, mas foi a melhor coisa que eu fiz neste país. Uma vez que você se envolve na comunidade é difícil sair. Meus amigos são "burners" e meu namoro começou lá no meio do deserto.
Tudo o que você quer é que chegue final de agosto pra estar lá novamente.
O festival terminou nesta segunda. Este ano foi a primeira vez que eu não fui e todo dia eu e o Dan falávamos alguma coisa sobre estar no deserto. Agora todo mundo volta com aquela cara de felicidade, bateria recarregada e de que estocou amor necessário pra enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. E tudo que vamos ouvir neste mês é como foi maravilhoso estar lá.
Passou!

No entanto, não consigo parar de ver as fotos. É tanta arte, tanta inspiração, tanta criatividade. Eu amo esse pessoal. Foram poucas as vezes na minha vida que me senti tão parte de um grupo ao invés de "um peixe fora do aquário".
O Dan diz que ano que vem ele vai de qualquer jeito. Veremos.

UPDATE: Ouvi dizer que Sting estava acampado ao lado dos meus amigos. Existem apenas 2 artistas nesse mundo que eu tenho vontade de conhecer, por suas ideologias e por cumprirem um papel de cidadão: Sting e Bono.

Fotos by Rand e Jedi

6 comentários:

  1. Megui, quando vocês vão, ficam acampados em barraca, trailer ou coisa parecida? É seguro? Um colega meu do trabalho (um coroa que eu jamais podia imaginar ter vontade de ir no Burning Man) acabou de voltar de lá e achou super legal, foi com um amigo num RV.

    ResponderExcluir
  2. Oi Megui!!!! Vou aproveitar esse post pra comentar pela primeira vez... já li qse todos os seus arquivos, e até visitei a página oficial do burning man, mas nunca consegui entender o que significa... qm sabe vc pode falar com mais detalhes sobre isso?? Parece fascinante!!!
    É isso... tb sou de Floripa, me preparando gradativamente pra ir pros EUA. Esse ano vou por 4 meses... algum dia vou pra ficar!!
    É isso... um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Megui, de repente você tá precisando mesmo de outros ares pra recarregar. Ou recomeçar, como você preferir.
    Mas é, um pouco de amor não seria nada mau.

    ResponderExcluir
  4. Leila, tanto faz. A gente pode acampar da forma que achar melhor. Eu sempre fui de barraca mas se eu tiver a oportunidade de ir num RV, eu vou. Seguro? em que sentido? pois é, 98% das pessoas que conheci e foram, querem ir de novo.

    Oi Manoela, bem-vinda! se voce checar nos meus arquivos de final de agosto ou início de setembro dos anos anteriores, tem uns textos sobre Burning Man mas pra te falar a verdade, descrever aquela experiência é praticamente impossível porque tem mais a ver com energia.
    Mas qualquer coisa me pergunta.

    Ana, vc sabe que está sempre certa.

    Flavio, meus peitos não são nem metade dos dela. "queria ter nascido largarto"? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Megui,

    Vi o Burning Man na CNN, e só lembrei de vc.:)

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. BM na CNN, ih caramba estão comercializando. Não gostei.
    Obrigada, Ninne.

    ResponderExcluir