domingo, setembro 04, 2005

de olho na TV

A cada hora que passa a gente se assusta e se indigna mais com as notícias sobre New Orleans. Não páro de ver matérias na TV criticando o governo americano.
E o presidente: a situação é inaceitável. Ora seu presidente, vai catar coquinho.
Estranho! Antes deste furacão, sempre que a idéia de sair de LA me passava pela cabeça, N.O. era uma das cidades que eu cogitava. Tenho amigos lá, é uma cidade legal, bonita, cheia de baratas, gosto da arquitetura, muitas galerias de arte. Pois é, lá tem furacão, aqui tem terremoto. E nesse caso poderia ser tão ruim quanto porque 3/4 da população conseguiu evacuar. No caso de terremoto não teríamos essa chance.
E mesmo o país mais invidualista do mundo (bom, na Europa muitos países são assim também) ajuda muito as pessoas que estão refugiadas oferecendo transferência de universidade, comida, lugar pra ficar, trabalho, dinheiro.
Muito digno da Venezuela e Cuba em oferecer ajuda. É isso que sempre falo sobre como deve ser um país desenvolvido: mostrar que eles são melhores e mais responsáveis ao invés de ferrar com todo mundo e pensar em vingança.

Alguns blogs sobre o assunto:
LLL - de Alex Castro que tinha acabado de se mudar pra New Orleans
O Biscoito Fino e a Massa - Idelber
Buzz Machine - Jeff Jarvis
Stuck in sac - Leila
Bonassoli - Magoo
(P)arte - Ana
Coisas de Laurinha - Laura
Nothing simple is ever easy - Rosebud

3 comentários:

  1. Tbm concordo, Megui.

    E fico pensando aqui tbm nos animais abandonados, deixados pra trás, pra morrer de fome e sede, ou afogados.:(
    De cortar o coração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela menção, Megui.

    Tenho pena de nunca ter ido a New Orleans, talvez não volte mais a ser o que era... Mas, por que você colocou "muitas baratas" no meio de uma descrição tão positiva, he he he. Acho que a coisa que mais gosto em Sacramento é que nunca vejo uma barata sequer. Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Leila, é que mesmo que eu lembre das coisas boas não consigo evitar de pensar nas baratas. A mesma coisa com o Hawaii. Aquele lugar é lindo mas nunca vi baratas tão grandes na minha vida.

    ResponderExcluir