segunda-feira, setembro 12, 2005

Repressao em Utah

Depois de assistirmos toda essa história do furacão Katrina, teve um evento há um mês que mostrou a "eficiência" da Guarda Nacional.
Uma festa ou rave, como você preferir, a uma hora de Salt Lake City. Utah é o estado mais conservador dos EUA e praticamente um estado religioso onde 80% da população é mormon. O evento tinha 1500 pessoas e a expectativa era de 3000. Às 11:30 da noite, os helicópteros chegaram com soldados vestidos como se estivessem numa guerra, a guerra contra a diversão.
O problema é que os organizadores do evento tinham todos os alvarás da prefeitura pra realizar o evento. Tudo foi feito na lei. Os homens chegaram, acabaram com a música na hora e agrediram várias pessoas. Uma mulher baixinha como eu foi falar com os policiais e acabou sendo atacada pelos cachorros e ainda mais 3 soldados. Agora pra que tudo isso? Ninguém reagiu e esse é o tipo de público que de violento não tem nada.
Lógico que eles estavam procurando por drogas mas não justifica acabar com o evento e agredir tantas pessoas.
São nessas horas que eu acho que a polícia perde o sentido de existir. Ver pessoas em New Orleans esperando 5 dias por resgate e em uma hora conseguir helicópteros para acabar com uma festa que seguiu todas as regulamentações.

Mais sobre o assunto:
http://www.music-versus-guns.org/media.html
http://ravebust.castpost.com/
http://www.aymnetwork.com/

5 comentários:

  1. Um pouco off-topic, mas tem a ver com o Katrina e Utah. Saiu uma matéria hoje sobre os refugiados de New Orleans que foram para um abrigo em Utah, e um deles, que usa dreadlocks (é negro) disse que as pessoas, embora até o tratem com delicadeza, olham para ele como se fosse um E.T. Não sei se é racismo, mas com certeza as pessoas de lá não estão habituadas à diversidade.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. É como eles dizem em Easy Rider: "They'll talk to you, and talk to you about individual freedom, but when they see a free individual, it's gonna scare them."

    []s

    ResponderExcluir
  3. Manda pau primeiro, faz perguntas depois, ne? Que absurdo isso!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, já acabaram com festas aqui na Califórnia também mas somente as que não tinham o "permit". Mesmo assim, morar em estado religioso nem pensar. O que eu mais gosto nessa vida é a diversidade.

    ResponderExcluir
  5. eu hein...morar num lugar desse deve ser um terror...

    ResponderExcluir