domingo, junho 05, 2005

Star Wars 3 – The Revenge of Syth

(Não leia se você ainda não assistiu)
É estranho assistir a um filme em que a gente já sabe o que vai acontecer e já assistiu a continuação. Podem me chamar de louca mas sempre quando assisto Star Wars, passo um tempo filosofando sobre dogmas.
Pequenas e rápidas impressões:
- liguei muito os mestres Jedis ao padres católicos e sobre o fato de que os Jedis não devem constituir família porque os tornam vulneráveis, sobre eles serem o poder paralelo às instâncias políticas.
- Não gostei da “nova” rainha Padme. O papel dela nesse filme foi insignificante. Sei que ela estava grávida e apaixonada mas mais uma vez vi uma mulher esperando o marido em casa ao invés da rainha decidida e forte que ela era no filme anterior ou a Princesa Lea.
- Discordo do resto do mundo, não achei a interpretação dos atores tão ruim assim. Muito melhor que o Star Wars 1 e 2.
- Gostei da fala do Palpatine que ele diz: o Bem é um ponto de vista
- Fiquei um pouco decepcionada com a transição do Anakin pro lado negro da Força. Esperava um pouco mais de conflito. Melhor que melodrama mas achei atropelado demais. Ele comete um erro, diz “What have I done?” e no minuto seguinte já era aprendiz do Imperador e odiava todos os amigos do não-distante passado, sem o menor pingo de dúvida.
- Tem uma fala do Darth Vader que já foi dita por várias pessoas que eu conheço: "Se você não está ao meu lado, está contra mim." Já notaram como muitas pessoas levam isso bem à sério? Se você discorda do ponto de vista, ela passa te ver como pessoa non-grata.
- Sabe o que acho legal de Star Wars? Atinge um público de 5 a 80 anos. O terceiro episódio foi bem menos infantil.

Tem um amiguinho que escreveu uma análise sobre o filme.

2 comentários:

  1. Pois é, acontece. Conheço várias pessoas que não curtem. Sem problema.

    ResponderExcluir
  2. Megui, eu ainda não vi tb, então não vou comentar muito. Mas me parece que devemos ter gostos musicais e experiências parecidas. Além de escutar Ramones, Joy Division, Agent Orange, The Cramps, etc., eu tb passei por essa fase em 88,89,90 e 91. Acho que até hoje não consegui sair dela. :) Abraços.

    ResponderExcluir