sexta-feira, agosto 12, 2016

Yoga Nidra

Fazia um tempão que tentava praticar meditação em casa e não conseguia. Quando sentava quieta em algum canto, a cabeça ia à loucura lembrando as vinte mil coisas que tinha pra fazer. Aí vinha o pensamento:
 - Se eu não escrever isso agora, nunca mais vou lembrar.
E lá se ia a tentativa de meditar.
Então busquei a meditação guiada. Essa funcionou bem melhor pra mim porque minha cabeça foca mais em alguma coisa.
Daí fiz uma aula de Yoga Nidra num festival e fiquei encantada. Eu estava ouvindo e ao mesmo tempo viajando. Saí bem mais leve.

E o que é Yoga Nidra? Do website Arte de Viver:

Yoga Nidra ou Sono Yogui é uma forma de meditação ou relaxamento que foi descoberta e ajuda a reduzir tensão e ansiedade. É um estado no qual estamos em sono profundo e ainda conscientemente alertas. É um meio termo entre o estado de vigília e o sono, onde nosso corpo está relaxado, mas nossa mente está trabalhando em um nível mais profundo e relaxando cada partícula do nosso corpo e mente. Em termos mais simples, em Yoga Nidra nossa mente testemunha o relaxamento do nosso corpo, submetendo-se, ela mesma, ao relaxamento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário