terça-feira, agosto 09, 2016

Livros

Sempre gostei de estar rodeada de livros e este mês estou aproveitando pra ver se leio mais porque comecei a ler 4 livros ao mesmo tempo mas falta terminar. Um dia eu consigo ler toda essa biblioteca aqui em casa.
Ano passado entrei pra um clube do livro mas nunca fui às reuniões porque estou concentrada nos livros de cura que tenho pra ler. Dá-lhe cura pra trabalhar.
A tribo dos jornalistas sempre teve o pé atrás com livros de auto-ajuda mas no momento é o que preciso.

Por falar em leitura, eu e meus alunos de Português Avançado lemos O Alquimista. Todo mundo sempre falou tão bem desse livro (menos os jornalistas que eu conheço). No começo até gostamos da mensagem e da história mas achei tão simplório e fraquinho. Acho que não sou muito chegada em Paulo Coelho não mas eu tinha que ler pra conferir.

Em compensação estou amando o livro O que sabem as pessoas felizes de Dan Baker. Um estudo sobre felicidade por um médico que fala de psicologia, terapia (e os erros), do movimento de pensamento positivo (e os erros). Acho técnico, preciso e super realista. Tem dados interessantes que falam de comunicação, de reação, de virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário