quarta-feira, julho 21, 2010

Food Truck Fest

Neste sábado acontece o LA Street Food Fest no estádio do Rose Bowl em Pasadena. Trata-se de um festival de comidas servidas em caminhão. Estranho? Não.
O food truck é a nova moda das cidades americanas. É uma espécie de motorhome equipado com uma cozinha maior. A princípio havia apenas o taco truck, tudo muito barato e simples, tanto a comida como o veículo. Nos últimos dois anos, os caminhões "pipocaram" em Los Angeles e oferecem as mais variadas opções e com a concorrência, o negócio ficou um pouco mais gourmet. Os food trucks incrementaram o design e o cardápio e o que vemos agora, principalmente depois do Twitter, são pessoas seguindo a comida ao invés do contrário. Tem o que você imaginar: sushi, churrasco coreano, filipino, vietnamita e agora até brasileiro. Na crise e correria americana, esse restaurante móvel veio bem a calhar porque sai mais em conta e é muito melhor que um Mc Donald's. Eu adoro um aqui perto que serve tostada de camarão por dois dólares.

Um comentário:

  1. Ate agora so experimentei o Kogi, e adoro! Ja vi esse brasileiro (que de comida brasileira mesmo nao tem muita coisa!), mas nunca comi.

    ResponderExcluir