quarta-feira, julho 07, 2010

10 anos (capítulo 1)

Puxa, coloquei no Facebook e não coloquei aqui.
Dia 1º de julho foi meu aniversário de 10 anos nos EUA. 10 ANOS!!

Tudo começou assim. Quando me formei, sabia que era hora de botar o pé na estrada. Floripa estava ficando pequena, eu queria ficar fluente em inglês e ainda por cima passando por uma dor de cotovelo. A princípio minha intenção era a Austrália mas meu único contato estava passando por problemas. A segunda opção era Londres. Também não deu.
Aí vi um cartaz para trabalhar em acampamentos de verão nos EUA. Achei perfeito.

Desembarquei em Nova York, passei um dia na Columbia University e fiquei 2 meses no interior do Estado, mais precisamente na região de Monticello. Foram dias difíceis e divertidos ao mesmo tempo. No começo me deram o trabalho mais difícil do acampamento: cuidar de uma menina paraplégica que era hiper mimada num lugar nada preparado para deficientes físicos. Pra piorar, uma dificuldade de comunicação frustante. Foi um tratamento de choque. Acostumada no meio de jornalistas, o mundo dos tagarelas, eu não conseguia conversar. O legal é que tinha gente do mundo inteiro e uma concentração de "colírio" pros olhos. A dor-de-cotovelo passou em uma semana.

Um comentário:

  1. "Mundo dos tagarelas" é uma definição bem apropriada para o universo dos coleguinhas... Aguardo mais impressões sobre sua década abroad. Ah, adorei a entrevista na Globo (catei o link aí no menu)! Besos

    ResponderExcluir