terça-feira, julho 27, 2010

Body Cleansing

Há uma semana comecei a fazer um programa de cleansing. Com a quantidade de comida processada e carne que ingerimos, o corpo retem várias toxinas no sangue, intestino e fígado. A desintoxicação consiste numa dieta que ajuda a remover essas toxinas.

Apesar de ter lido e comprado os suplementos necessários há um ano e meio, ainda não encarava a idéia de parar de comer o que eu quero por duas semanas. Como ultimamente andei em fast-food, comendo salgadinho e sem trabalhar, achei que fosse o momento ideal.
A "limpeza" consiste em comer só frutas, verduras e legumes que são alimentos fáceis de digerir e ricos em fibra, além de 3 tipos de suplementos. Tenho evitado cozinhar os alimentos mas hoje fiz um sopão. Todo mundo que já tinha feito cleansing dizia que era bom demais. Quem eu conheço faz outro tipo, o de jejuar e ficar à base de suco de limão, pimenta cayenne e mel; só que ficar de jejum não serve pra mim. No terceiro dia eu já estava desesperada pra comer carne. Depois de uma semana estou me sentindo melhor e mais energética. Tanto que ontem fiz o que não é recomendado durante o detox: exercício intenso de uma hora.

Aliás, ando empolgada. Semana passada fui nadar, andar de bicicleta e fazer power yoga. Está com cara de crise da meia-idade.

Pra quem quer fazer, eu recomendo pesquisar bastante antes de começar. Eu tenho abusado do liquidificador e feito vários sucos.

2 comentários:

  1. Megui, a faxineira colocou fora a revista do globo. Lá falava sobre algumas possibilidades, como a desse 'chá' de limão, outros que, como você, comem apenas frutas. Falavam sobre isso, sobre a pessoa ficar com mais energia e se sentindo melhor. Acho que vou fazer isso qualquer hora dessas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse seu cleansing ate acho que consigo encarar... Um amigo da gente fez um fasting que e so de liquidos, sucos e caldos. Esse nao tenho coragem nao. Eu como muito pouca carne, mas compenso com outras proteinas. Pra mim ia ser dificil abrir mao do iogurte, manteiga de amendoas, queijos... Voce viu alguma diferenca na sua pele?

    ResponderExcluir