terça-feira, abril 24, 2007

Amiga do ex?

Eu geralmente me sinto muito afastada do Brasil, como se minha vida lá tivesse sido em outra encarnação. Quando converso com alguém de lá é que vem umas lembranças de tudo, relembro os amigos, as aventuras, os namoros, as dores de cotovelo...é uma sensação estranha, tipo um astronauta voltando à Terra depois de 15 anos.
Eu não sou muito de ficar no Messenger porque faço várias coisas ao mesmo tempo que estou no computador. Mas ontem fiquei 2 horas conversando com um ex, o último antes de sair do Brasil. Fazia pelo menos um ano que a gente não conversava e foi super bom.
É algo na minha vida que espero ser assim sempre: ter uma boa relação de amizade com praticamente todos os meus ex, desde o primeiro. No mínimo um scrap no Orkut aqui e ali. Alguns deles sou amiga mesmo, de dar conselho, falar da vida sentimental... O amor pode ter acabado mas pra mim, sempre fica um carinho que vira amizade porque afinal se a gente namorou é porque tivemos afinidade.
A minha paixão da adolescência (o primeiro amor) se tornou um dos meus melhores amigos depois de 2 anos sem se falar. Ele vivia na minha casa e até visitei a vó dele quando fui ao Brasil.
E você? Fala com o ou a ex?

6 comentários:

  1. Nossa, acho que nunca consegui manter um relacionamento amistoso com os meus ex. O máximo que consigo é civilizado (do tipo não tacar pedra quando vejo na rua). Sei lá, até que seria bom mas todas as vezes que tentei ser amiga de ex o tiro saiu pela culatra.

    ResponderExcluir
  2. Qual dos 35 ex's???? Os mais importantes eu falo sim, mesmo depois de um tempo estremecidos. Quando passa a época de ressentimento, e você reencontra aquela pessoa, você se dá conta de que há ainda carinho e respeito, boas memórias em comum, etc. Só tem um ex que eu evito porque é o único que considero uma pessoa canalha e creepy. Se eu o encontrasse, fugiria para o outro lado da rua. Pensando bem, tem mais um que eu também evitaria, não por ser canalha, mas por ser meio grudento.

    ResponderExcluir
  3. Um eu falei pq escreveu pra mim um dia desses, mas sinceramente não ficou carinho nem nada, portanto, tornou-se tão indiferente que não dá pra ficar nem colega. Outros nem sei por onde andam... Tem um que acho que deveríamos ter sido amigos e não namorados, hoje queria a amizade dele, mas por diversos motivos tivemos que nos afastar e aí não falo tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiguinha,
    Adorei o seu post, porque nos levou pra um terreninho que as pessoas não falam, ou preferem enterrar junto com as lembranças. Mas falando dos ex(s).
    Nem me lembro se tive ex ou nao, to com o meu atual e sempre amor da minha vida há mais de 30 anos.
    Mas...deixa contar o caso da filha. Vinte seis anos, divorciada e casada de novo. Ela mantem uma relacao fraternal muito bonita com o ex, tambem se comunicam por email, etc...ele mora do outro lado do pais e ela aqui apaixonada pelo maridinho, estudando e trabalhando. Uma moça muito ocupada. Bia tambem acha que se um casal se divorcia, podem muito bem continuar a amizade que agora é puramente fraternal. Sabe...ela tá mais do que certa.

    ResponderExcluir
  5. Ei Megui, o único ex que não falo é o meu ex-primeiro namorado, os outros todos nos falamos até com uma certa frequência, meu amigão é um que mora aí em LA.
    xoxoxox

    ResponderExcluir
  6. Nao, eu perdi contato com todos os meus ex. O meu primeiro namorado virou amigo por muitos anos, mas as namoradas dele tinham ciumes de mim, entao foi ficando complicado. Uma vez, uma delas ligou pra minha casa pra perguntar porque eu era amiga do namorado dela, e dizer que pra ser amiga do namorado dela, tinha que ser amiga dela tambem. Foi um lance chato, eu me aborreci e me afastei dele. Nao brigamos, mas acabou aquele lance de amizade de se falar sempre, essas coisas.

    ResponderExcluir