quinta-feira, abril 19, 2007

Filmes da semana

Minha preferência são os filmes que tenham uma história bem contada, filmes mais psicológicos do que visuais, que chacoalhe o cérebro um pouco e principalmente que saia daquela fórmula de mocinha paranóica que precisa ser salva, mocinho galã tentando afirmar a masculinidade e bandido malvado que vai se ferrar no final.

Dois filmes que eu recomendo:

Thank you for smoking - comédia muito sarcástica sobre um lobista da indústria tabagista sem escrúpulos nenhum para conseguir o que quer. A argumentação é alma do negócio.

Half Nelson - filme independente de um diretor novo em Hollywood assim como o ator Ryan Gosling que ganhou indicação para o Oscar por causa deste trabalho. Outro roteiro muito bem contado, cheio de histórias "nas entrelinhas" sobre um professor de História viciado em crack e a amizade com uma aluna. Outra coisa que eu gostei é que trata da questão racial com muito mais naturalidade. A gente espera que eles vão começar a falar de preconceito e não falam.

2 comentários:

  1. Adorei Thank you for smoking! E Half Nelson está aqui em casa, mas ainda não tivemos chance de ver. Tô curiosíssima.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Hoje na locadora estive com o "Thank you..." nas mãos, mas terminei levando outro: "Perfume - a história de um assassino". Ótimo!

    ResponderExcluir