sábado, abril 14, 2007

Vento ventania

Não foi um furacão mas nesta última quinta-feira, os ventos em Los Angeles chegaram a 100 km/h e causaram muitos estragos. Uma mansão em Beverly Hills pegou fogo (não sobrou nada), há árvores caídas por toda a cidade e vários bairros ficaram sem luz. Trabalho no 15º andar de um prédio - o que é raro por aqui - e da janela dava pra ver tempestades de areia se formando. O trânsito continua um caos porque ainda não conseguiram consertar todo o problema da eletricidade e alguns sinais continuam apagados.

Blogs
Por falar em clima, o blog da Lucia é completamente ecológico e trata de várias questões ambientais.

Qual a sua opinião sobre aquecimento global?
Ontem finalmente terminei de assistir
Inconvenient Truth do Al Gore.
Me diz aí, sem julgamentos sem nada:
  1. Você pensa sobre o assunto e já começou a mudar sua rotina.
  2. Você pensa sobre o assunto mas por enquanto não tomou nenhuma iniciativa.
  3. Você não pensa sobre o assunto.
  4. Você acha toda essa história de aquecimento global um saco e tem mais o que fazer.
  5. Nem acha que é tão grave assim.
Qual a sua opção?

O que fazer para melhorar?
Caso você não saiba o que fazer, aqui estão algumas sugestões.

O que eu faço?
  1. Tenho um carro econômico. Resolvo várias coisas num dia só pra ter que dirigir menos.
  2. Levo sacola (pano ou plástico) pro supermercado. Aprendi a fazer isto na Alemanha, desperdício lá é praticamente crime. As sacolas plásticas são difíceis de reciclar .
  3. Reciclo tudo há 15 anos.
  4. Ajudo no controle demográfico :) : não tenho filhos e não pretendo ter vários. Com a expectativa de vida aumentando, a população está quadruplicando e a necessidade do uso de todos os recursos naturais também. Portanto mais devastação.

2 comentários:

  1. Oi Megui, adorei esse post :) Vi o documentário em Fevereiro e adorei. Pra ser sincera o que faço tb é mais ou menos o que fazes: reciclo mas só a dois anos, morando com outras pessoas tornava-se impossível. Vou de trem pro trabalho, ando pouco de carro durante a semana e quase sempre levo tb sacos ao supermercado, mas isso aprendi aqui tb. Filhos não tenho mas pretendo :) quantidade? difícil ter muitos nos dias de hoje! :)

    Olha, entrei aqui pra te perguntar uma coisa, já viu o filme Hotel Rwanda? Se não, veja logo! Se já, me diz o que achaste! Escrevi hoje qq coisa sobre isso no meu blog.
    Ainda estou extasiada.

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Megui :) aqui em casa além de reciclar lixo, levar sacolas p/ supermercado e usar com frequência o transporte público nós também reciclamos a água :) a Austrália é um pais com grandes problemas com a (falta de )água, temos severas restrições de uso, então as plantas são molhadas com água reciclada, temos um jardim enorme :), temos um mecanismo de armazenamento de água da chuva também. Incrível como a gente se acostuma rapidinho, é só começar!!!

    ResponderExcluir