Observatório Social é uma organização que analisa as desigualdades e explorações em relação aos direitos fundamentais dos trabalhadores. Acompanho o trabalho deles através do jornalista Dauro Veras e nunca me restou uma dúvida de que o projeto é ético e profissional.
Mas uma juíza em Minas Gerais não pensa assim. (Fiquem à vontade se quiserem postar em seus blogs)
Recebi do Dauro:
Juíza de MG manda apreender revista do Observatório Social
Promotora questiona autenticidade de reportagem sobre trabalho infantil e alega que as fotos foram forjadas pela equipe de jornalistas.
O Observatório Social considera a apreensão da revista e a retirada das imagens do site um ato de censura, incompatível com os preceitos da democracia e da liberdade de imprensa.
A organização reafirma a autenticidade das fotos e o conteúdo da denúncia.
A juíza Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, da Comarca de Ouro Preto, acatou ação civil pública do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e determinou a apreensão da edição 09 da revista do Observatório Social. A reportagem de capa, intitulada "A Idade da Pedra", mostra que empresas mineradoras da região de Ouro Preto usam mão-de-obra de crianças na coleta de rochas de talco. Após ser beneficiado, o talco é vendido para empresas multinacionais. A juíza também determinou a retirada, do site de internet do Observatório, de todas as imagens onde aparecem crianças trabalhando.
Leia mais
quarta-feira, agosto 23, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado, Megui! A luta é boa se a causa é justa. Beijos e saudade. Apareçam ;)
ResponderExcluir