
A revista Westways traz na capa da ultima edição, o título "Thinking Small Again - Is America ready to shift its view about smaller cars?", ou seja, "Pensando Pequeno Novamente - A América está pronta para mudar o ponto de vista sobre carros menores?". Eu espero que sim. O maior argumento dos amantes de SUV é que eles se sentem mais seguros num carro grande em caso de acidente.
No entanto com o aumento da gasolina - o galão em Los Angeles está custando uma média de U$3,25 - a venda de SUVs despencou pela primeira vez em anos. Como resultado a indústria automobilística está lançando vários carros econômicos.
E melhor ainda: o Smart Car vai ser lançado em 2008. Vai ver que é por causa do meu tamanho mas o fato é que eu sempre fui apaixonada por miniaturas, de bugigangas a homens pequenos.

O Smart Car então foi amor à primeira vista. Quando estava na Europa, eu não conseguia parar de olhar toda vez que passava um. Não é uma delícia ter um carro que cabe em qualquer lugar? Dá pra estacionar até transversal à calçada.
Eu só espero que a previsão esteja certa e os americanos realmente mudem essa mentalidade do exagero e que além de carros, também tenham porções de comidas menores e não desperdicem tanto.
Adendo:Eu acho que em San Francisco, o Smart faria sucesso por ser uma cidade pequena e extremamente difícil de achar uma vaga para estacionar. Além do que, são muito mais conscientes em relação ao uso excessivo de gasolina. Mas em Los Angeles acho meio difícil porque a velocidade máxima desse carrinho é de 70 milhas por horas, mais ou menos 120 km/h (estou certa?) e nas freeways todo mundo bota o pé no acelerador.
Fonte: A revista Westways é publicada pela AAA, espécie de Touring Club nos EUA.