segunda-feira, março 24, 2003

Declaração de uma baixinha inconformada

Every empire dig their own grave.
A partir de hoje não chamo mais de guerra. Detonar um território sem chance de contra-ataque, é massacre.
Todo dia penso na situação. Se houvesse uma saída pra mudar tudo isso... Como pode as pessoas tocarem suas vidas como se nada estivesse acontecendo? Talvez porque nunca passaram por um ataque como os iraquianos passam, vendo seus lares destruídos.
Meu ex-namorado, que mora numa base no Alabama, disse que está "pissed off"" com o que está acontecendo no Iraque. Antes ele não queria ir mas hoje ele gostaria de estar lá ajudando as tropas (quer o que de um cara que se amarra num filme de guerra?). "Como eles ousam?", ele disse. Quem? Os americanos? Sinto alívio por não estarmos juntos pois apesar de nos darmos bem afetivamente, creio que é inconcebível a união de 2 pessoas com ideoogias tão opostas.
Evito falar desse assunto com os que apóiam como ele porque não entendo (e acabo me exaltando). Por mais que eu me esforce, não consigo compreender como tanta gente concorda com essa violência, com essa violação dos direitos humanos. Como? Como aceitar essa invasão? Por dinheiro, por poder, por controle? Onde está a compaixão, o amor, o respeito ao próximo? Tento ter sempre "an open mind" mas sou incapaz de aceitar alguém que apóie este massacre.
Pode ser radicalismo de minha parte mas não sinto pena dos soldados americanos que estão lá. Foi opção deles. Sinto pena dos iraquiano, principalmente crianças que testemunham a morte, a barbárie, o medo, que não têm a chance de crescer num ambiente de harmonia ou de ser uma criança como todas as outras a brincarem nas ruas. Imagine você com 8 anos, recolhido em seu quarto, sem entender direito o que, nem o porquê...esperando...barulho de explosão...depois outra. A vizinhança se transforma em ruínas...à espera de pessoas estranhas falando uma língua esquisita. Você sabe o que é viver diariamente com medo?
Pela primeira vez não gosto mais de estar aqui. Não quero mais ser moradora de um lugar com tamanha distorção de justiça e bom senso. Tenho vergonha e quero partir.
Viajando um pouco...ainda há uma saída porque teoricamente hippies fazem mais filhos que soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário