quinta-feira, março 03, 2016

Excesso de Cortisol

Por mais que a gente tente levar a vida numa boa com amor, dignidade, respeito, ética... às vezes a gente leva uma rasteira. Preciso parar de me sentir tão culpada por ter ficado tão mal com os desafios que enfrentei e pra isso a ciência me ajuda a entender e aceitar mais.

A primeira foi a remoção de parte do meu intestino que está ligado à depressão. Tem um artigo na revista Exame sobre isso.

A outra relacionada com muitas perdas de uma vez só que criaram um excesso de cortisol no meu organismo. Aqui está um vídeo sobre o assunto.

Acho que fiquei muito chocada com o fim de uma amizade de 25 anos e algumas outras amizades que eram importantes pra mim. De repente me vi enfrentando um câncer e depressão profunda sem o mínimo apoio. E ainda o fato de que sempre tive muito orgulho do carinho, amor e amizade que mantive entre eu e meus ex. Sempre fui tão resolvida com isso, ao ponto que já dividi a casa com um ex após termos terminado.
Eu não esperava que aos 40 anos enfrentaria uma história tão diferente daquilo que já conhecia mas tenho que aceitar aquilo que está além do meu controle. E pelo menos sou muito grata pela amizade bem legal que tenho com quase todos antes do último, principalmente o Dan que é e sempre será família.

Vai ver que é por isso meu lugar seja realmente na Califórnia onde as pessoas são mais maduras em relação a isso e com bem menos neuroses e medos. Ontem por exemplo vi uma foto de uma amiga, a Laura, com o marido e os 2 últimos namorados. Todos são amigos, todos saem juntos. Eu adoro o fato da ausência de complicações desse tipo no meu grupo. Eu adoro o fato de todo mundo curtir junto e se respeitar: homem, mulher, trans, solteiros, casados, gays, ex-maridos e esposas. Raramente vejo casos de ciúmes e muito menos aqueles tipos de controle como gente que checa o telefone ou mensagens do outro. Ui, cruz credo. Paranoia mil. Viva a maturidade!

Esse fim de semana eu estava num casamento e passei um tempão conversando com o novo namorado de uma amiga. Acho que se fosse em outro lugar, a namorada teria dado xilique, dizendo que eu estava dando em cima e tal. E no final até me pediram uma carona. Sem drama, sem baixaria. É isso aí, viva a maturidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário