segunda-feira, dezembro 07, 2015

Visitas

Sempre curti receber visita (desde que não passasse de 10 dias). No tempo que morei no Rio, nosso apê era pousada de Floripa. Daí quando voltei pra Floripa, tinha sempre visita do movimento estudantil e amigos de amigos, até estrangeiros. Uma vez ficaram 6 amigos lá em casa, num apê pequeno de um quarto.
Aqui em LA, no entanto, não recebi muita gente até hoje a não ser um amigo que veio 2x e ficou 4 meses.

Então essa semana recebi a visita de 2 amigões da época da adolescência. Naquela época, eu andava com um bando bem maluco de skatista/surfista e por isso eu era muito moleque. Eu praticamente era a mascotinha da turma e uma das raras meninas que andava com eles. A gente se chamava Ratos do Subúrbio (RxDxSub). Fizemos várias aventuras, pegamos carona pra October, surf trips, muitos porres e muitas festas de penetra. Quando entrei pra faculdade, eu perdi o contato com eles até 2 ou 3 anos atrás quando nos reencontramos pelo Facebook.
Pra relembrar os velhos tempos, aproveitei a chance pra espairecer um pouco e eu e a Nina nos jogamos no carro deles. Esta foi a 6a. vez que fiz a viagem pelo Big Sur. Apesar de algumas lembranças, sempre curti aquele lugar tão remoto no meio da Califórnia. Parei pela primeira vez em Monterey onde visitei o aquário que é super famoso. Eu sei que parece ridículo mas eu me conectei com um badejo gigantesco e nunca imaginei conectar com um peixe assim. A gente ficou se olhando um tempão, mesmo quando mudei de lugar ele me seguiu. Parecia que a gente estava lendo os pensamentos um do outro.
No dia seguinte, visitamos uma amiga em Santa Cruz, me despedi dos amigos quando chegamos em SF e fui pra casa dos amigos em Berkeley, onde conheci a universidade pela primeira vez. Já fui inúmeras vezes pra San Francisco mas nunca tinha passado tempo em Berkeley. Eu adoro cidade de clima universitário. O lugar parece uma mistura de cidade europeia com vila hippie. Super gracinha.
Pra fechar, consegui uma carona de volta pra LA com outro amigo. Eu preciso dar um jeito de sair de LA com mais frequência. Preciso conhecer uns mochileiros que nem eu. Sair da rotina me faz um bem danado.





Biblioteca de Berkeley


Nenhum comentário:

Postar um comentário