terça-feira, dezembro 22, 2015

Kurt Cobain

Quando o Nirvana surgiu, eu achava os caras meio bossais e não queria gostar da banda apesar de estar numa fase de rock pesado e me identificar com o grunge. Só que por mais que eu evitasse, o fato é que toda vez que tocava Nirvana, eu me ligava cada vez mais. Eu não queria admitir mas eu adorava a música deles. Me lembro até hoje daquele abril de 94. Eu estava saindo de vez da casa dos meus avós, morando sozinha por definitivo, fui passar na casa de uma amiga e vejo a manchete do jornal. Que choque! E 3 semanas depois foi a vez de um outro ídolo, Ayrton Senna.

Eu só estou 21 anos atrasada nessa história mas eu sempre achei que ele realmente tinha cometido suicídio, mesmo depois de assistir o documentário Kurt & Love (ou algo assim). Achava que tudo não passava de muita especulação baseado na natureza agressiva da Courtney Love. Hoje não sei por que cargas d'agua acabei assistindo inúmeros vídeos sobre a morte dele. Após muitos vídeos e leituras, fiquei com a pulga atrás da orelha e o triste é que a esposa nunca foi questionada pela polícia. Tem muita informação que não fecha com os dados oficiais.

Eu não acho que teorias da conspiração sejam sempre algo sem sentido como muita gente pensa. Algumas coisas eu nunca dei muita atenção, outras acho que apresentam dados suficientes pra ao menos questionar uma história porque nós sabemos que histórias contadas são versões e não fatos.

Pensar na possibilidade dessa mulher realmente ter feito isso e saído completamente impune é de uma tristeza só. Acabar com um ídolo, uma pessoa que estava buscando a paz depois de anos de dor. Coitada da filha também que mal conheceu o pai.

Mais sobre este caso:

http://www.cobaincase.com/
http://21stcenturywire.com/2014/04/03/bleach-blood-lies-a-look-back-on-the-death-of-kurt-cobain-20-years-later-part-one/
https://www.dollarvigilante.com/blog/2014/04/04/who-killed-kurt-cobain-twenty-years-later-the-free-market-lo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário